Meu Deus como faz tempo que eu não atualizo esse blog, ta quase aparecendo teia de aranha (Isso é, se fosse possível aranhas criarem teias na internet...se bem que ''web''...)
...
(Tosse)
...
Após essa divagação confusa, acho que posso finalmente introduzir a ideia chave desse artigo.
ESPECIAL DE 1 ANO DE BLOG!!!!
Muito obrigado a todos que tenham acompanhado meus artigos, é uma data importante para mim agora, quem diria que esse blog seria criado e mais ainda que ele se mantivesse até hoje?
Claro, os mais observadores entre vocês já teriam reparado que na verdade a data já havia passado (Pois afinal o Blog do MatteusBoni foi criado no dia 29 de Agosto). O caso é, eu não fiz nenhum artigo esse mês, mas não gostaria que a data passasse batido.
Eu até tinha planos para o blog, mas nada que não possa ser adiado, pois afinal, Setembro vem ai, e tenho muitas ideias tanto para ele quanto para Outubro. Alias, eu tenho até uma ideia de alguns artigos temáticos, mas enfim, eu falei muito e ao mesmo tempo falei pouco.
Como prova de gratidão aos meus leitores eu irei falar a respeito das inspirações do meu blog.
Esse artigo será todo dedicado a relatos e momentos vivenciados por mim, então nada mais justo ele ser catalogado como ''Sobre Mim''.
Pois bem, eu tenho dois relatos que eu gostaria de compartilhar entre vocês, ambos a respeito das minhas inspirações de escrita do blog.
Blog do Amer:
Essa história começa lá entre 2012 e 2013, pra falar a verdade, eu não me lembro direito da época.
Eu era uma pessoa dedicada aos meus hobbies (Como jogar e ver animes) e ainda estava na escola, mais precisamente no meu Ensino médio.
Nessa fase eu era uma pessoa abilolada que estava caçando coisas a respeito do Cartoon Network (Acho que eu já comentei sobre essa história antes...)
Acontece que durante uma das minhas buscas por sites, blogs e fóruns que metessem o pau na emissora pela falta de qualidade, eu acabei topando com esse artigo.
Agora eu quero esclarecer uma coisa, eu possuo só 19 anos, sou um moleque para muitos que podem estar lendo isso, ao mesmo tempo que sou mais velho que outros que estão lendo isso, mas eu me identifico muito com coisas do começo da década de 90 e outras de 80. Piadas a parte, uma coisa que sempre falo quando esse assunto entra em tona é que eu queria ter nascido lá por 1980 a 1990, eu me sinto deslocado e a forma como meus colegas de sala de aula se comportavam só serviam de combustível para pensar isso.
O paragrafo inteiro acima foi escrito porque o artigo do Amer sobre ''Um desabafo sobre a morte dos desenhos animados'' é de caráter nostálgica, e eu me identifiquei muito com aquele artigo, não só pela forma como ele desenvolvia aquele conteúdo, mas também porque os desenhos listados também fizeram parte da minha infância.
Sabe, pessoal que nasceu/viveu no final da década de 1990 (Como meu caso) teve acesso a reprises de muitos produtos de mídia da geração dos ''irmãos mais velhos''.
Eu fiquei hipnotizado pelo conteúdo daquele artigo e lembro que na primeira vez eu li até os comentários dele. Concluindo isso, eu salvei aquele endereço de site e sai. Fiz uma reflexão e a partir daquele ponto eu passei a acompanhar os temas trabalhados pelo Amer, da mesma forma que fui descobrindo de pouquinho em pouquinho de quem se tratava aquela pessoa.
Estou por assim dizer divulgando o blog dele, pois em muitos pontos a gente concorda sobre determinados assuntos, e se vocês gostam de jogos, animações, filmes entre outras coisas que fizeram vocês porem um pé aqui nesse blog, vocês vão gostar do conteúdo dele.
O Amer é/era jornalista, isto explica porque a linguagem escrita dele é tão rica, e outro ponto forte dos artigos dele é a forma como ele prende o leitor com o uso de inúmeras ferramentas de conversação, como por exemplo: O Amer ira falar de maneira detalhada e rica sobre um determinado assunto, da mesma forma que ele pode escrachar aquilo que ele esta falando, muitas das vezes ele aborda o tema com o uso de piadas de humor negro, então isso já é um aviso: O Amer trabalha com o uso de piadas de diversos temas como uma ferramenta de quebra-gelo para os artigos dele, se vocês são impressionáveis, é bom nem ir a fundo
Depois que eu comecei a ver o blog do amer, eu comecei a divulgar para alguns amigos que tinham essa mesma descrição, e uma coisa que eu tenho a dizer é que meu vocabulário e meus artigos ficaram mais ''dinâmicos''.
Bom...tão dinâmicos quanto o possível, eu não era a pessoa mais sociável do recinto, eu sou de ficar no meu canto, mas tenho a habilidade de falar por horas se o o tema da conversa seja algo que me agrade.
Blog MIL
E lá por 2015 eu acabo conhecendo o Blog Mil, um blog criado e administrado por diversas pessoas, essas que falam sobre MIL coisas (É uma piada interna deles) a respeito de jogos, séries, animações, músicas, e trabalham de uma forma tão rica e informativa, que mesmo que você seja expert no assunto que eles estão falando, você sai de lá sabendo algo novo, pois eles tomam o tema em questão e se aventuram sobre aquilo de maneira a torna-lo (Falo do leitor) imerso naquele universo.
Slá...O amer traz artigos cheios de humor e analises críticas, mas o Blog Mil parece que filosofa sobre esses mesmos temas, mostrando diversas óticas que te fazem pensar sobre aquilo.
No caso do Blog MIL, eu estava pesquisando alguma coisa a respeito do Game Cube, e foi quando acabei caindo de paraquedas nesse artigo. Mas eu vou falar a verdade, o pessoal do Blog Mil ganhou meu prestigio quando falaram sobre Sillent Hill 4. Naquela época eu estava vivenciando o meu hype sobre Sillent Hill, em especial o 4° jogo da franquia, esse que eu costumo (Ou faria se assim houvesse necessidade) defender com unhas e dentes.
Se ficaram curiosos quanto a isso, relaxem que isso será história para outro artigo (Lá pra Outubro alias).
A unica reclamação que eu tenho a respeito do Blog Mil é a atividade deles...O blog é atualizado com uma frequência mais ou menos mensal, e isso é triste, pois quando você gosta de um conteúdo e decide acompanhar, você fica ansioso por mais trabalhos vindos daqueles autores.
Eu gostaria muito que vocês dessem uma força para o pessoal do Blog Mil, se possível falem com eles e sugiram temas de artigos para ver eles trabalhando nesse tema.
Minha Opinião:
A principio eu queria fazer um super-mega evento a respeito desse artigo, para isso eu pretendia fazer um especial no blog, que por motivos externos acabaram não ocorrendo. A verdade é que houveram poucas oportunidades de eu atualizar o blog com artigos frequentes mas eu acabei deixando passar todas essas oportunidades, não irei prometer nada, mas tentarei não cometer o mesmo erro.
De certa forma esse artigo foi um improviso, como as coisas não sairam como o planejado eu nem tinha muito o que bolar aqui, a ideia original seria contar minhas origens de blog (Dito e feito aqui alias) mas recheadas de mais conteudos, falando mais sobre mim para que vocês pudessem se identificar mais com este que vos fala.
Outra coisa que planejo agora que 1 ano se passou é dar uma cara nova ao blog. Pretendo reformar ele e fazer uma marca própria dele, e quem sabe investir nesse passatempo.
Enfim, fiquem no aguardo, pois dessa vez estarei motivado a bolar artigos com mais comentários, mais informativos, o retorno das curiosidades e muito mais, além de que eu quero fazer alguns artigos bobinhos que alguns poderão ver como uma encheção de linguiça, mas durante essas conversas foras irei tentar me ''encontrar'' como um jeito de apresentar meus artigos.
Se vocês passarem umas horinhas nos links que eu indiquei, irão perceber que eu bebo da fonte que os dois blogs construíram, tentarei manter essa receita de bolo pois ela é funcional, mas busco uma fórmula própria para fazer isso de maneira que eu goste e que todos achem legal e original.
Alias, minhas divulgações não refletem nenhum sinal de parceria, eu não conheço eles e eles não me conhecem, eu apenas estou fazendo propaganda por gostar do conteudo escrito naqueles lugares e achar que mais pessoas deviam conhecer.
Um aviso: O Amer tem um canal no Youtube (Canal do Amer). Se você quiser rir terá que desligar seu senso de politicamente correto, pois algumas piadas dele são escatológicas.
Então era isso que eu tinha pra falar, espero que tenham gostado, se tiverem sugestões ou criticas podem mandar aqui nos meus comentários ou lá no meu Twitter.
Se eu não tiver outro assunto mais interessante, o próximo tema vocês até devem imaginar se olharem para as imagens desse artigo...Pois é...
Até a próxima e tchau
Nenhum comentário:
Postar um comentário