sábado, 4 de fevereiro de 2017

12 Animações que você provavelmente não lembra

Fala Pessoal, como vão vocês? Esse será meu primeiro artigo de Fevereiro e eu decidi fazer no formato de top 12 (Sem ter a qualificação) assim como eu fiz no ultimo artigo a qual escrevi(A diferença é que aquele era top 5), dessa vez eu irei falar sobre alguns desenhos que eram famosos ou não e que hoje em dia você nem lembra (Se for da casa dos 13 anos para baixo ai que não vai se lembrar mesmo desses desenhos, mas sempre há exceções.) Enfim, vamos a essas animações
(OBS: Muitos desses desenhos serão nostálgicos ou esquecidos ate pela galera da década de 80 e 90)


Avante pessoal!



SWAT KATS:
Swat Kats é uma série animada de ação e aventura produzida pela extinta Hanna Barbera em 11 de Setembro de 1993. A história desse desenho gira em torno de 2 gatos que foram expulsos da força aérea pois acabaram desobedecendo ordens de superiores durante uma perseguição contra um dos vilões da série. Esses gatos são Chance Furlong e Jake Clawson, eles eram peritos em aeronáutica e eram habilidosos mecânicos, mas depois de serem expulsos da força aerea, eles decidiram montar a seu próprio esquadrão para defender a cidade de MegaKat City. Eles então adotaram os codinomes de T-Bone e Razor e vivem por fazer missões de vigilância e lutando contra vilões perigosos que anseiam destruir a cidade ou conquistar o mundo.
Esse desenho passou aqui no Brasil até 1995 e eu presumo que não tenha deixado tantos fãs, alias, se você pesquisar Swat Kats ou perguntar para alguem mais velho, é capaz desse mesmo sujeito se recordar do jogo que fizeram para o Super Nintendo, mas não do desenho.
Para fins comparativos, esse desenho era basicamente um Batman com gatos, possuía muitas cenas de ação, vilões asquerosos e uma Put@ de uma intro de rock.





Pepper Ann:
Pepper Ann (conhecido por aqui como Ana Pimentinha) é uma série animada produzida pela Disney em 1997 e que parou de ser exibida em 2004. A história dessa série gira em torno de Ana Pimentinha e seus amigos Milo Cavalani e Nicky Little. Essa série animada narrava a vida desses três jovens, em destaque a da Ana, e a forma como eles enfrentavam as dificuldades e os desafios da pré-adolescência (Pode não parecer, mas o elenco tem 12 anos, eu jurava que já eram uns cavalos de 16)
Esse desenho era de gênero Slice of Life (vida cotidiana) e era mais voltado para o humor, mas tambem trabalhava questões como trama adolescente e outras coisas que provavelmente eu ou você já passamos nessa fase.
Ana Pimentinha é uma garota comum que gosta de sair com os amigos e que sofria eventualmente com piadinhas a respeito de seu corpo/voz (São crianças passando pela puberdade, então Ana ainda estava se desenvolvendo). Ana era desengonçada e brincalhona, Nicky era a inteligente do grupo e o Milo era o engraçado da turma.




Arthur:
Arthur é um desenho voltado para o publico infantil e foi concebido por  Greg Bailey e baseado nos livros infantis de Marc Brown.
Arthur é uma animação que gira em torno de Arthur Timonty Read, seus amigos e seus familiares. Arthur é um garoto bondoso e prestativo que sempre tenta ajudar aos outros.
A série trabalha questões como amizade, companheirismo e laços familiares, esse desenho foi produzido para ajudar crianças de idade pré-escolar a aprender valores morais, além de contar com um humor inocente porem chamativo.
(Esse desenho tecnicamente ainda passa na TV Cultura, mas como eu não o vejo a uma quinzena de idade (15 anos, sim) eu decidi colocar ele na lista.
(Obs: Arthur é dito como um porquinho-da-índia, eu sempre imaginei que ele fosse uma capivara)




SilverHawks:
SilverHawks (Falcões de Prata) era uma série animada de ação e aventura de temática sci-fi, produzido pela produtora Rankin/Bass em 8 de Setembro de 1986.
Esse desenho chegou aqui em 1988 e teve a sua ultima exibição nas terras tupiniquins em 2004.
SilverHawks por ser criada por quem foi (Rankin/Bass) ela tem essa pegada de ''ThunderKats''. A história gira em torno de um esquadrão militar especial intitulado de ''SilverHawks'', e que lutam para manter a paz no universo (Eu sei que minha explicação foi porca, mas resumindo monstruosamente é isso mesmo).
Essa série contava com boas cenas de ação, personagens bem intencionados/construídos e uma gama sem fim de vilões. Esse desenho quando chegou no Brasil foi bem aceito e muito aclamado, pois ele foi um dos desenhos mais ''avançados'' de sua época (SilverHawks tinham traços que eram mais puxados para os animes da década de 80).




Danny Phantom:
Danny Phantom é uma série animada de ação e aventura com alguns elementos de sci-fi, produzido por Butch Hartman (Criador de Os padrinhos Mágicos e T.U.F.F Puppy) em 3 de Abril de 2004 e finalizado em 24 de Agosto de 2007.
A história de Danny Pantom gira em torno da familia do jovem rapaz: um casal de pais excêntricos aspirantes a caça fantasmas, uma irmã ''rebelde'' e o Danny. Um dia, o pai de Danny criou uma maquina para fazer elo com o mundo paranormal, mas ocorreu um acidente quando Danny estava sozinho cuidando do invento e ele acabou se fundindo com ectoplasma e assim surgiu Danny Phantom, um rapaz com poderes associados ao mundo dos mortos (intangibilidade, invisibilidade, visão paranormal,posseção, voar e algumas habilidades humanas amplificadas, como sentidos apurados e força e resistência sobre-humana.)
Danny Phantom acaba meio que sem querer tendo que virar um herói que protege os dois mundos, uma vez que ele luta contra ameaças de outras dimensões e demônios super poderosos que ameaçam a sua cidade e o seu mundo, isso tudo enquanto tem que viver de maneira ''anonima'' como um estudante normal que só tem 2 amigos e que vive se metendo em encrenca devido aos valentões
Eu gostava muito desse desenho, mas infelizmente ele foi encerrado...Danny Phantom tinha algumas cenas de ação memoráveis, alem de um elenco bastante flexível, no decorrer da série, os personagens adolescentes iam ficando mais maduros, enquanto os adultos mais compreensíveis.




As Told by Ginger:

As Told by Ginger é um desenho produzido por Mark Risley e exibido pela Nickelodeon em 5 de Outubro de 2000. As Told by Ginger é uma série animada de gênero slice of life e trama adolescente (E põe trama adolescente nisso).
A história de Ginger é bastante peculiar e adulta (madura), pois gira em torno de Ginger Foutley, uma garota de 12 anos e que vive com seu irmãozinho e sua mãe divorciada de seu pai (O pai abandonou eles quando o caçula era muito pequeno, e isso fez com que Carl (o irmão da Ginger) tivesse rancor do seu progenitor.
Ginger é uma garota ''normal'' e que passa por inúmeras situações que a fazem dela uma garota estranha, ela é leal aos seus amigos, mas também tem um pouco de ''mundo da lua'' consigo. Ginger trabalha de maneira fiel e muito bem tratada diversos assuntos delicados, como trama adolescente, questões familiares e a pressão que uma pessoa sofre ao ir para um lugar novo onde passa por inúmeras dificuldades. Essa série foi bastante premiada devido as tramas exploradas e por causa da sua animação que continha personagens bem desenvolvidos.






Mike Lu e Og:

Mike Lu e Og é uma animação de gênero humor criada por Charles Swenson em 12 de Novembro de 1999 e transmitido pela Cartoon Network. Esse desenho contava a história de Mike, uma garota ''Nova-Yorkina'' que se tornou uma ''estudante de intercambio'' e foi morar em uma ilha, lá ela conhece Lu a ''princesinha'' mimada da ilha, e Og um garoto muito inteligente.

Eu me sinto tão velho por falar desse desenho...Me da lembranças a qual eu não gostaria de recordar
(Me lembro com uns 3,4 anos deitado na cama dos meus pais assistindo desenho, eu tomava café com leite e, bom...deixo para a imaginação de vocês o que aconteceu.)

Eu não tenho muito o que desenvolver desse desenho, o que posso falar é que ele era bastante divertido e como num passe de mágica eu me lembrei até das vozes dos personagens. Tinha alguns personagens cômicos e era muito interessante ver aquela coisa mais tribal (Eu acho que existem poucas animações que exploravam/exploram o lado civilizacional de aldeias...Não que alguém ache isso necessário, é apenas uma ressalva.)




Atlantis: O Reino Perdido:
(Sim, pois têm pessoas que não conhecem esse filme, mesmo ele sendo da Disney)

Atlantis é um filme de animação de gênero aventura e drama, produzido pela Disney em 15 de Julho de 2001.
Atlantis é um filme incrível, e que conta a história de Milo, um jovem cartógrafo que acha ter encontrado a pista para a cidade perdida de atlantis e que acaba se unindo a um grupo de pessoas em busca da cidade perdida, lá eles encontram a princesa Kida e...É mais fácil eu mostrar para vocês, vejam o filme aqui

-Mas Matteus, que porquice é essa? esta linkando coisa do Youtube? do Youtube? -Bom meu caro coleguinha, você não sabe o qual difícil é achar esse filme online, sem que o seu Pc exploda de vírus, eu ainda encontrei esse filme dublado, então é o melhor que temos para a janta.

Esse filme era fantástico, a arte dele era muito bonita,personagens ricos em detalhes e boas músicas, mas infelizmente Atlantis sofreu um certo preconceito...Ele nasceu numa era onde o pessoal preferia e estimulava obras de animação em 3D e por causa disso acabou sendo meio esquecido.




O Incrível mundo de Bobby:
O incrível mundo de Bobby é um desenho produzido por Howie Mandel em 8 de Setembro de 1990.
O incrível mundo de Bob é um desenho inocente, que conta a história de Bob, um garoto de 4 anos e dono de uma mente fértil que entra em várias aventuras com desfechos mirabulonos através de sua imaginação e de suas brincadeiras. Era um desenho produzido afim de educar e entreter as crianças, não há muito o que adicionar aqui.





O Caminho para El Dorado:
O Caminho para El Dorado é um filme de animação produzido pela DreamWorks (Jurava que era da Disney) em 31 de Março de 2000.
O filme conta a história de Túlio e Miguel, dois ''artistas de rua'' que ganhavam a vida trapaceando pessoas em jogos, mas apesar disso eram boas pessoas, em um desses jogos, eles ganham um mapa para uma terra cercada por Ouro (El Dorado) e acabam arrumando encrenca com o pessoal da Espanha e fogem em um barco que estava rumo ao México, chegando lá, eles encontram El Dorado junto de uma garota muito maliciosa (da para dizer que é nos dois sentidos da coisa) Chel, lá eles são confundidos com Deuses e precisam salvar El Dorado dos Espanhóis que agora querem tomar posse da cidade.
Uma das características mais marcantes desse filme sem nenhuma duvida é a sua animação, os traços são muito bonitos, além de conter uma coletânea de paisagens paradisíacas, bons personagens e músicas legais.
Esse filme é criticado por alguns pseudo-entendidos de filmes, que acusam o mesmo de ser raso e bobo...Bom, que seja.






Jonny Quest:
Jonny Quest é uma série animada de ação e aventura com elementos de Sci-fi (nem toda ficção cientifica precisa se passar no futuro, as vezes, basta ter a existência de algum elemento tecnológico não presente ao nosso mundo...ainda) criada pela Hanna Barbera em 18 de Setembro de 1964
A história gira em torno de Jonny Quest e seu pai, que viajam pelo mundo em busca de artefatos e outras coisas em prol da segurança da Terra. O pai de Jonny é um pesquisador/cientista que trabalha para a coroa britânica, e que foi designado junto a um grupo para sair por ai para ajudar os povos de outras civilizações. Jonny Quest era aclamado na época em que ele passava, pois possuía um traço realista se levar os padrões daquela época, além de conter muita ação e vilões que buscam roubar os inventos do Dr Quest.





Anastasia:

Anastasia é um filme animado musical de aventura e drama produzido pela Fox em 14 de Novembro de 1997.
A história desse filme é inspirada na revolução russa que levou a morte da familia Romanov, mas com algumas alterações.
A história conta sobre Anastasia, uma princesa que foi separada de sua Avó durante os eventos da revolução russa e que esqueceu de todo o seu passado. Anastasia acaba conhecendo Dimitri e Vladimir, dois homens mal intencionados (a principio) que buscar ganhar a recompensa dada pela Avó de Anastasia para quem encontra-se ela, então eles fazem uma viagem para París para a Anastasia poder reencontrar com sua Avó...tudo isso, enquanto Rasputin planeja matar Anastasia por motivo de balão.
O filme foi bastante aclamado e serviu como ariete para quebrar aquele velho clichê (quem diria, eu usando a palavra clichê) de ''Princesa indefesa''.
Não é sabido do porque esse filme se tornou tão esquecido, ele ficou tão apagado da memória das pessoas que quem conhece mais ou menos acha que é uma animação da Disney.





Minha Opinião:

Primeiramente eu gostaria de agradecer ao canal do Imaginago, foi graças a um vídeo dele que eu me interessei em montar esse artigo (Foi o vídeo da Anastasia), eu gostaria que vocês dessem uma força para esse cara, o canal dele é muito bom e já tem uns 200.000 inscritos, o canal dele trabalha com animações e teorias sobre animações.

Então pessoal, o objetivo desse artigo foi só para obter aquele suspiro de satisfação e nostalgia para aquele pessoal que nem lembra mais dos desenhos que ele já tento amou, e para o pessoal mais novo conhecer alguns desenhos clássicos e se se interessar, buscar ir atras de tais obras.
Espero que tenham gostado, se tiverem alguma sugestão ou crítica, favor escrever nos comentários.
Até a próxima e tchau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário