quarta-feira, 8 de março de 2017

Top 10 das minhas personagens femininas favoritas dos vídeo-games


Fala Pessoal, como vão vocês? Eu retornei após ficar um mês inteiro sem apresentar nenhum conteúdo no blog, quero dizer que o motivo para a minha saída sem nenhum aviso prévio foi porque o meu computador havia estragado, mas agora ele esta operante, e vamos retomar a programação normal (Eu prometo que irei tentar repor todo o tempo perdido, afinal, vocês leitores devem ter sentido falta do conteúdo deste que vos fala).

(Tosse)

Então pessoal, como hoje é o dia das mulheres, gostaria de dedicar este artigo as personagens fortes dos video-games, esse será um top 10 das minhas personagens femininas, espero que gostem.



AVANTE GIRL POWERS:



10° Lugar: Zelda (Legends of Zelda)
Zelda é a princesa de Hyrule, ela é a personagem principal, não pelo controle do jogador, mas pela narrativa do jogo, quase todos os jogos da franquia do garoto Link (tirando Majora's Mask) carregam a princesa Zelda como sendo uma garota/moça/mulher de grande importância, e isso vai muito além de seus status monárquicos, ela é como uma guia espiritual de Link, e em diversos jogos esteve presente indiretamente o ajudando (Vale lembrar de Ocarina of Time, com Zelda trajada de Sheik, ou com sua telepatia em A Link to the Past, dois dos principais jogos da franquia, em termos de popularidade.)
O motivo para eu estar escalonando a Zelda neste top 10 (além claro pelo anunciamento do novo Zelda que vai sair para Nintendo Switch) É que eu gosto dela, e é uma das poucas princesas que os Nerds conhecem dentro do universo de games que não é irritante.


9° Lugar: Claire Redfield (Resident Evil)
Claire Redfield é uma garota de nervos de aço, mas não tanto quanto outra da franquia que já já vai ser citada...
Claire esta presente no universo de RE desde o Resident Evil 2, e foi ai que descobrimos que o Chris tinha uma irmã.
Claire a principio não tinha um grande destaque no enredo, ela era apenas alguém que passava por ali nos incidentes de RE2 e que acabou sendo salva do caos gerado pelos zumbis por Leon S. Kennedy.
Claire é uma garota mais materna e delicada que a Jill, porém ela também sabe usar uma arma, e chegou a enfrentar o Dr Willian Birkin transformado, além de conseguir criar um laço com a Cherry, coisa que até então ninguém vivo ali presente iria se preocupar em fazer (E olha que isso foi só no 2° jogo). Ela teve um salto gigante de participação com o jogo Code Verônica e deu as caras oficialmente em Resident Evil Reveletions 2 (Digo oficialmente, pois ela tinha sumido da saga, assim como outros personagens da franquia).




8°Lugar: Faith (Mirror Edge)
Faith é uma ''Runner'', uma pessoa que luta contra o ''sistema''. Faith é um altair da vida, fazendo inúmeras acrobacias, enquanto tenta cumprir seus objetivos, atuando numa resistência que luta contra o governo. Faith é uma personagem forte e independente que perdeu seus pais muito cedo e que teve que se virar como uma ladra, isso acarretou no que ela é hoje.
E....é...



7°Lugar: Cammy (Street Fighter)
Sendo sincero? Cammy é minha personagem favorita do elenco feminino de Street Fighter, depois dela estão Chun-li, Ibuki, Vega (Zoas, Vega é homem...apesar de seu jeitinho estranho)
Cammy era por um bom tempo uma Doll, Doll's eram garotas que eram sequestradas pela Shadaloo e que sofriam lavagem cerebral para se tornarem as servas pessoais de Bison, a principio, Cammy era a líder das Doll's e liderava a equipe de assassinas de Bison, as ''Killer Bee's''
Cammy é uma personagem apelona na mão de alguém que só jogue usando os comandos de chutes e direcionais, com muitos dos seus ataques sendo chutes e giratórias que desafiavam a física.
Atualmente ela trabalha com Guile, e luta para impedir que outras garotas sofram o que ela sofreu.
Então por ser uma pessoa que passou por muitas coisas, e por eu ser um desgraçado de apelão com personagens com chutes em questão, Cammy se encontra em 7° lugar.



6°Lugar: Eileen Galvin: (Silent Hill 4)
Eu costumo dizer entre meus amigos amantes de jogos, que eu acho que Silent Hill 4 foi muito injustiçado, as críticas da época eram totalmente imbecis, e resultaram na descaracterização de uma das melhores franquias de survivor horror da história.
Eileen Galvin é a Deuteragonista do jogo (Deuteragonista é o personagem em uma peça de teatro que esta abaixo apenas do protagonista). E coincidentemente ela é responsável por pelo menos 70% da história que temos.
Eileen é uma moça doce e terna com as pessoas, é do tipo de garota que busca socializar em um novo ambiente e que sempre acaba sendo amiga de todos, não tem como não gostar dela...Infelizmente foi justamente por isso que ela foi condenada a seu destino, que cabe ao jogador evitar ou não (Não sabe do que eu estou falando? Vá jogar Silent Hill 4, ou veja o artigo do BlogMil)
Houve uma época da minha vida que eu mergulhei de cabeça no mundo do sobrenatural e dos jogos de terror (isso fica para um outro artigo), e foi nessa fase que eu conheci Silent Hill 4, e nadando contra a corrente eu decidi ver do que se tratava o jogo, e meu lado ''doente'' se apaixonou pelo jogo.
Eu gosto de Eileen, tanto por sua importância, quanto por sua beleza, e é por isso que a posiciono em 6° lugar.




5°Lugar: Rebecca Chambers (Resident Evil)
Por questões de beleza, eu gosto da Rebecca, ela é minha personagem favorita de Resident Evil, mas infelizmente foi muito negligenciada da história da saga, aparecendo em apenas dois jogos (O Primeiro RE e em Resident Evil Zero)
Rebecca Chambers é a médica do esquadrão Bravo da S.T.A.R.S, e que tinha sobrevivido ao acidente que ocorreu em Raccon City. Rebecca apesar de não ser a ''fodo*@) do seu esquadrão, ela era tão capacitada quanto qualquer um dos homens da operação. Em sua história, é dito que ela desde muito jovem era um gênio em biologia e se especializando em medicina, entrando para o esquadrão devido aos seus conhecimentos médicos e ao preparo ''básico'' que ela aprendeu com o exército.
Rebecca brilhou mesmo em RE Zero, pena que desapareceu do universo do jogo, algumas fontes dizem que ela morreu, já outras desmentem isso, e eu que fiquei todo esperançoso na época das especulações de Resident Evil 7, achando que ela retornaria...É a vida.
Esta na quinta posição, pois eu gosto dela, e ela mostra como é importante ser inteligente.



4°Lugar: Lara Croft (Lara Croft Tomb Raider)

Lara Croft é simbolo de ''poder feminino'' dentro do mundo dos games desde os tempos em que os gráficos eram aquela coisa poligonal esquisita (a época em que os seios da Lara eram triângulos).
Lara Croft teve sua origem ''rebootada'' tantas vezes, mas em todas as histórias ela é uma mulher forte e independente que trabalha como caçadora de relíquias (Ela era a versão feminina do Indiana Jones).
Lara Croft enfrentou de tudo que podemos imaginar para chegar onde chegou: pessoas, monstros, crocodilos, primatas, cachorros, assassinos etc; e mesmo assim nunca deixou de ser feminina.
Com o ultimo (ou seria penúltimo?) jogo que saiu, decidiram transformar a Lara Croft em uma aspirante, muitos não reconheceram a verdadeira Lara na personagem, mas na verdade o jogo de 2015 mostra o amadurecimento da mesma.


3°Lugar: Jill Valentine (Resident Evil)
Jill Valentine, a nossa Girl Power de bronze da lista. Jill é uma das protagonistas mais grandiosas da franquia de Resident Evil, batendo de frente com outros titãs como Chris e Leon. Jill era um membro de elite da S.T.A.R.S, e mostrou durante os jogos a sua importância. Foi em Resident Evil 1, frustrando os planos de Wesker, em Resident Evil 3 encarando o Nemêsis e no DLC de Resident Evil 5, fazendo parceria novamente com o Chris.
Não tenho nem o que acrescentar sobre ela, apenas uma salva de palmas, acho que já é o suficiente (Nem falo dos zumbis).


2°Lugar: Chun-li (Street Fighter)
Motivos para ela estar na posição de prata? 
  • Chun li foi a primeira mulher a estrelar um game de luta.
  • Ela aprendeu uma arte marcial tão poderosa quanto a de Ryu e Ken
  • Ela é uma investigadora de Interpol (não é qualquer um que tem esse feito na história)
  • Mesmo sendo muito jovem (entre 20 à 30 anos) ela escolheu adotar 3 pimpolhos (lá para SF 4, se esta perguntando em que momento da cronologia) mostrando que além de lutadora, ela também é mãe.
  • Depois de sua aparição, ela é uma personagem onipresente na franquia de SF, basta lembrar o caos que aconteceu pela ausencia de diversos personagens em Street Fighter 3, e que foi sanada com a simples presença dela.
  • Ela é uma das personagens mais populares e divertidas de jogar em toda a franquia da Capcom.
Termino por aqui as razões.



1°Lugar: Samus Aran (Metroid)

Em primeiríssimo lugar, a personagem mais durona dos videogames, Samus Aran. Samus Aran é uma mulher que possui uma das histórias mais infelizes de todas, perdendo os pais para os piratas espaciais, e sendo criada pelos ''Chonzos'', uma raça de alienígenas que a treinaram e a modificaram geneticamente para poder se adaptar a diversas condições, por mais desfavoráveis que fossem. Samus cresceu, e se tornou uma bela mulher, além de se tornar uma caçadora de recompensas que hoje luta contra os tais piratas espaciais, além de proteger um filhote de Metroid, um ''alienzinho'' que parece uma medusa verde, este mesmo Metroid enxerga na Samus uma figura materna, e indiretamente esta acabou sendo a única ''família'' que restou para a nossa caçadora de recompensa (novamente o critério mãe entra em cena).
Para entenderem melhor a moral da Samus, ela é aclamada como sendo um dos maiores símbolos de Girl Power dos games de todos os tempos, e isso era desde a época em que ela só usava o seu power suit, e todos achavam que ela era um homem ou um robô.
Por essas e outras, eu a proclamo a vencedora.




Minha Opinião:

Eu quero parabenizar a maior mulher da minha vida, a minha mãe, além dela, quero parabenizar todas as mulheres pelo seu dia (que infelizmente já acabou, já que meu artigo começou no finalzinho do dia 8...são só detalhes). Eu gostaria de fazer um discurso ou algo do tipo, mas não tenho jeito para a coisa, apenas queria ressaltar isso, é um grande dia, para que as mulheres se sintam mais valorizadas, mais amadas e bem representadas, afinal, elas conquistaram muitos direitos com seus esforços e agora podem ser o que quiserem. (Acho que é isso.)

(Obs: Eu sei que não variei muito os universos de onde tirei essas personagens, mas enfim, foram as que para mim tiveram maior valor significativo, seja pela história do jogo ou por outros fatores).

Pois bem, esse foi meu artigo de retorno, espero que tenham gostado, se tiverem alguma sugestão ou crítica, por favor escrever nos comentários abaixo, até a próxima, e tchau,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário