sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

5 Animações que foram fracassos de bilheteria

Fala pessoal, como vão vocês? Primeiramente eu gostaria de agradecer aos mais de 3.000 visualizações que recebi, isso significa que estou fazendo um bom trabalho. No artigo de hoje eu pretendo falar sobre filmes e animações que foram fracassos de bilheteria, seja porque o filme é ruim ou por outros fatores que atrapalharam a sua estreia, pois então vamos a eles.
(Obs: Não estou fazendo um rank, estou apenas relatando fatos sobre alguns filmes que não conseguiram bater a quantia minima para pagar a sua produção.)



Avante Fãs de animação:




Final Fantasy The Spirits Within:
Final Fantasy: The Spirits Within é um filme de gênero ação,drama e Sci-fi lançado pela própria Squaresoft em 2 de julho de 2001. Esse filme contava a história da doutora Aki Ross e de uma equipe militar que a acompanhava em sua expedição em busca de ''espíritos'' que estavam atacando a terra, e cabia a Aki Ross neutraliza-los, já que a mesma possui uma espécie de simbiose com um desses espíritos. Dando essa sinopse, faz o filme parecer Fod*, não é mesmo? Acontece que esse filme foi severamente criticado pela ausência de inúmeros elementos que a franquia de Final Fantasy acompanhava; a sua história era uma história genérica de ameaça espacial, sem personagens carismáticos e que só se salvava pelas suas incríveis CG's. O filme foi criado pensando no público norte-americano, e temendo a reprovação deles com um filme ''magico'' demais, eles decidiram retirar tudo aquilo que fazia Final Fantasy ser o que era. O filme teve uma produção de 137 milhões de dólares e ficou com um prejuízo de mais de 50 milhões.




Planeta do Tesouro:
Planeta do Tesouro é um filme de animação com gênero aventura e sci-fi criado pela Disney em 5 de novembro de 2002. Esse filme conta a história de Jim Hawkins, um garoto que vivia com a mãe e que em uma noite encontrou um mapa do tesouro para um planeta e decide reunir uma tripulação de pessoas ''confiáveis'' e destemidas para ajudar a encontrar esse tesouro. O filme era perfeito, ele contava com um bom elenco, personagens marcantes, história fantástica, muitas reviravoltas e músicas muito bonitas, mas infelizmente passou batido nos cinemas, pois a Disney lançou Planeta do Tesouro na mesma época da estreia de Harry Potter e a Câmara Secreta (Nem preciso dizer que Harry Potter, que estava vivenciando o ápice de sua popularidade ofuscou o Planeta do Tesouro).
O filme teve uma produção de 140 milhões de dólares e teve um prejuízo de 35 milhões.





Marte precisa de Mães:
Marte precisa de Mães é um filme de ação e aventura produzido pela Disney em 11 de março de 2011. Esse filme conta a história de Milo, um garoto que gostava de ser livre e fazer o que bem quiser, mas não gostava que sua mãe lhe desse responsabilidades, tudo mudou quando em uma noite, Milo viu sua mãe sendo levada por marcianos para que ela fosse baba dos bebês da raça marciana, e agora cabe a Milo trazer sua mãe de volta. Esse filme foi bastante criticado peço enredo fraco e personagens não tão desenvolvidos, embora a animação tenha sido elogiada pelos efeitos especiais e pelo detalhamento de cenário. No fim de tudo, esse filme custou na bagatela de 150 milhões de dólares e teve um prejuízo de 138 milhões.




O Caldeirão Mágico:
O Caldeirão Mágico é um filme de ação de aventura com elementos de drama e até terror (sério) lançado pela Disney em 24 de julho de 1985. O filme contava a história de Taran, um garoto que é tratador de porcos e que sonha em se tornar um grande guerreiro, Taran fica sabendo pelo seu grande amigo mago Dallben, que um grande mal o Rei de Chifres estaria planejando invocar um exército do mal para dominar o mundo, e Taran tem a oportunidade de mostrar que é um herói. O filme era bonito para a época, tendo um traço semelhante ao da Bela Adormecida, mas o filme foi criticado por tentar inovar no universo Disney; esse filme contaria com uma trama séria e muito macabra, e por inúmeras razões ele foi censurado. Nisso vocês imaginam se a Disney perdeu a cabeça por fazer esse filme, mas acontece que ele teve como produtor, um aspirante a a diretor: Tim Burton. O filme custou entre 25 a 44 milhões de dólares e teve um prejuízo de mais de 4 milhões (Pela conta, foram 21 milhões de dólares de retorno, então o ''prezu'' de verdade fica entre 4 milhões a 23 milhões.)




O Bom Dinossauro:
O Bom Dinossauro é um filme de aventura criado pela PIXAR em 25 de novembro de 2015. O filme conta a história de um dinossauro pequeno e fraco entre a sua família, que um dia encontra um garoto e vivem muitas aventuras, sendo o garoto das cavernas selvagem e briguento, os dois se unem para sobreviver em um mundo cheio de perigos. O filme foi considerado ''sem-sal'' em comparação a outros clássicos da Pixar, segundo alguns críticos, a história era superficial  e o filmes possuía vários problemas. O filme custou (levando em conta a produção e o marketing) 350 milhões de dólares e arrecadou um pouco mais de 330 milhões, tendo um prejuízo de 19 milhões de dólares.





Minha Opinião:

Esse foi meu primeiro artigo dessa temática, mas posso fazer uma continuação no futuro, tudo ira depender do sucesso dos filmes que teremos nesse ano e no próximo, se tiverem ideias para próximos artigos eu irei acatar com alegria.
Espero que tenham gostado, se tiverem sugestões ou críticas, favor escrever nos comentários.
Esse é mais um artigo feito, era isso que eu queria falar e espero vocês na próxima, tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário