quinta-feira, 30 de março de 2017

Bomberman's em geral

Bomberman's em Geral

Antes de tudo...Eu consegui...4000 Views. 4000 VIEWS UHUU (valeu)

Gostaria de agradecer pela preferencia de vocês, e que haja mais participação por parte de vocês em artigos e comentários (Rumo aos 5000).

(Tosse)

Agora sim.

Fala pessoal como vão vocês? hoje eu farei um artigo sobre alguns jogos de Bomberman, sugestão dada pelo meu amigo Eliezer (O mesmo que mandou sugestão sobre A história do Super Mario).
Então eu vou fazer um pouco do que eu fiz em A história do Mario, e irei citar e explicar alguns jogos da franquia. Pois bem, vamos ao artigo.


A Hudson (18 de Maio de 1973-1° de Março de 2012) foi uma empresa do ramo de videogames criada por Yuji Kudo e seu irmão Hiroshi Kudo. A Hudson começou como uma empresa de telefonia japonesa e depois avançou para artigos de computador, e em 1978 iria trabalhar no ramo de softwares e jogos eletrônicos. A Hudson é a criadora de Bomberman e de outros títulos como Mario Party, Adventure Island e Tenkai Makyou (A lista inclui mais de 40 jogos, sendo a maioria da marca Bomberman). A empresa possui uma sede em Sapporo no Japão e atualmente ela faz parte da Konami.

Yuji Kudo
Hiroshi Kudo

A localização de Sapporo


A Hudson foi a primeira empresa pequena (na época) a entrar no mercado de jogos e trabalhar como desenvolvedora para a plataforma do Famicom (Nintendinho), e seu primeiro título foi  Lode Runner em 1983 com a parceria da hoje falida Broderbund (A criadora de Prince of Pérsia)
Broderbund (1980-2003)

Lode Runner o primeiro jogo da Hudson

-E como funcionava Matteus? - Já que tocaram no assunto.

Lode Runner era um jogo de arcade onde você controlava Jake Peril, um caçador de tesouros que deve adentrar calabouços, castelos, catacumbas e outros lugares e coletar o ouro localizado nas plataformas acima dele, tudo isso enquanto ele deve desviar dos guardas e das armadilhas escondidas nos blocos (Reparem nos Guardas alias, eles que serviram de molde para a criação de bomberman e já já explico a história deles).
O jogo possuía músicas legais para a época e continha 150 fases, mas não possuía a mecânica de pular (vale lembrar que foi no jogo do DK onde foi introduzido essa ''habilidade'') e era muito repetitivo em seu design de fases e no que fazer.
O jogo conseguiu bater a casa dos 1,2 milhão de vendas e garantiu o nome da empresa.

A Hudson trabalhou em diferentes plataformas: Primeiro foi a Famicom, e depois vieram ZX Spectrum e a NEC PC-8801

E no finalzinho de 1983 A Hudson iria criar o primeiro jogo de Bomberman.
E esse jogo virou um HIT no Japão. O pior de tudo é que esse jogo tinha história, mas ninguém entre o povo ocidental conhecia ou se importava com tal narração.
Em resumo: 
Você é Shirobon, um robozinho que trabalha com uma força policial chamada Bomber Base e sua tarefa é salvar o mundo de possíveis ameaças, e sua arma principal são bombas.

O jogo era de gênero estrategia arcade, e seu objetivo era passar para os próximos níveis destruindo os inimigos do cenário usando suas bombas.

(Mas cuidado, você pode morrer para as suas bombas)

Os cenários eram formados por teias de corredores seccionados por pilares (parecem quadradinhos) e cercados por pedras.
Quando Bomberman (Shirobon) usa sua bomba nessas pedras, elas podem dropar itens (Power-Ups) que servem para aumentar as habilidades de Shirobon, tais como:


  •  A Bomba: Aumenta o número de bombas usadas ao mesmo tempo.
  • A Chama: Aumenta a intensidade das explosões
  • Os Patins: Aumentam a velocidade do Bomberman
  • O Colete: Te dava uma ''resistência'' permitindo tomar 2 danos ou invés de 1 para morrer.
  • O Ícone do Bomberman: É uma vida
Dentre outros.

Esse jogo fez um sucesso absurdo e por causa disso em 1984 a Hudson foi qualificada como uma das 6 maiores empresas de games na época.

A empresa iria lançar futuramente outros jogos, mas eu irei me ater ao Bomberman, ok?

Em 1987, A Hudson faria uma parceria com a NEC e iria desenvolver o TurboGrafix-16 (PC-ENGINE no Ocidente)
O TurboGrafix-16 era um console que funcionava a base de cartões de memória e tinha uma potencia gráfica superior ao seus rivais (Famicom/Nintendinho e Atari 2600) Mas que não teve aceitação do publico norte-americano e que foi ultrapassado pouco tempo depois com a chegada do Super Nintendo e do Mega Drive.


Bomberman ao longo dos anos seria lançado para tudo quanto era plataforma e acumularia mais de 60 jogos, entre as suas plataformas, estão a da Nintendo e portáteis, como a da Sony.

E em 2012, a Hudson decretou encerramento de suas operações e iria a falência, mas não sem antes dar uma de doadora e conceder os direitos de Bomberman a quem quisesse, e Em 2013 a Konami comprou a Hudson que agora é uma subsidiaria (absorção?) da Konami...E mesmo assim a Konami não faz um uso adequado, frequente dos títulos da Hudson como gostaríamos...Se bem que
Isso.
Virou isso (arrepio)

Vamos mudar de assunto...

Irei falar sobre alguns jogos de BomberMan, irei falar dos principais ou os que foram relevantes para mim (Que eu já joguei um dia) e irei apenas dizer o que eles tem de diferencial.


Vamos a Lista de jogos:



Bomberman Live: Battlefest:
Lançado  para Xbox 360 em 8 de Dezembro de 2010.


Novidades: 
  • Multiplayer em até 8 jogadores
  • Gráficos cartonizados 
  • Customização de personagens
  • A possibilidade de jogar com outros jogadores pela Live.


BomberMan:Blast:
Lançado para Nintendo Wii em 12 de Setembro de 2008


Novidades:
  • Controle customizado, podendo ser jogado através do comando de movimento do Wii
  • Tridimensionalidade dos elementos de cenário
  • O uso de emotes (carinhas) nos Bombermans para representar alguma coisa (alegria, tristeza,raiva, etc...)



BomberMan: Ultra:
Lançado para Ps3 em 11 de Junho de 2011



Novidades:

  • Aumentou o catalogo de customização que o Battlefest tinha, agora tendo mais de 150.000 combinações diferentes para fazer entre tronco, pernas, botas e cabeça.
  • Evolução gráfica e na palheta de cores dos cenários e personagens.




Super BomberMan 5:


Novidades:

  • Aprofundamento no enredo do universo da franquia (Ha um grande mal espacial que libertou os antigos vilões dos jogos e cabe a Bomberman detê-los)
  • Multiplayer podendo ser jogado em até 2 jogadores e com a possibilidade de jogar com os vilões
  • Mais de 8 ''mundos'' no modo campanha
  • A presença dos ''Rooi's'', (Esses cangurus da foto) criaturas nascidas de ovos e que possuem poderes que auxiliam na partida
  • Ter como voltar para a partida no multiplayer caso morra (Você vai para fora da arena e usa um avião que solta bombas, se matar alguém, você toma o lugar dele na partida)


Vale ressaltar que todos os jogos de Bomberman apresentam uma coisa em comum: A simplicidade dos controles.
Todos os jogos dessa franquia apresentam jogabilidade fácil de ser compreendida e gráficos cartoonizados e bobinhos.

Alguns jogos spin-offs da franquia são de gênero puzzle, como aqueles joguinhos de combine três.
(Imagem meramente ilustrativa, e sim, esse jogo é do Kirby).




Minha Opinião:

Espero que tenham gostado do artigo, eu não seguei a me aprofundar a respeito dos jogos, deixando mais em conta a respeito de suas particularidades, mas quero deixar claro que Bomberman é um jogo divertidissimo e que era um dos meus prediletos de Super Nintendo (acho que estaria na minha lista de 20 melhores títulos de snes caso eu fizesse uma)
Eu passei muitas horas me divertindo com esse jogo, hora rindo, hora brincando, hora xingando pois havia morrido, mas faz parte.

Esse foi mais um artigo concluido, espero que tenham gostado de verdade, caso tenham alguma sugestão ou alguma crítica, favor escreva nos comentários, e diga também o que achou ou acha de interessante (slá, vamos bater um papo).
Então até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário