terça-feira, 28 de março de 2017

Jogos dos Power Ranger's para Super Nintendo

JOGOS Dos Power Rangers para Super Nintendo:

Recentemente tivemos uma febre de nostalgia após a anuncia do filme de Power Rangers, filme esse que já esta em cartaz e que eu ainda não vi (com sorte verei ainda neste ano, é meio raro eu ir ver alguma coisa no cinema devido a situação econômica do pais)

(Tosse)

Fala Pessoal, como vão vocês? Hoje eu pretendo pegar onda nesse hype que estamos tendo de Power Rangers e falar dos jogos da marca para o segundo console lançado da Nintendo.

Diga-se de passagem, é impressionante como as coisas funcionam, não? Power Rangers é uma marca (franquia) que já esta no ar desde a década de 90 e que praticamente lançou fogo no mercado e na mídia televisiva do Ocidente. Claro, vamos lembrar que Power Rangers é a versão Ocidental dos Tokusatsus, gênero de ação criado em 1958 e que tem se arrastado ao longo de mais de 60 anos de história.

O ponto onde quero chegar é: Power Rangers foi uma das três marcas licenciadas no Ocidente que fariam um sucesso desgramado e que iriam estar presente no dia-a-dia da molecada da Década de 80 à 90 (As outras duas marcas que fizeram renome nos E.U.A foram Transformers e Teenage Mutants Ninja Turtles  (Tartarugas Ninjas)

Como eu quero estar mais presente a coisas do cotidiano (faz bem para mim, e para você, meu caro leitor), Decidi falar sobre aquilo a qual me encontro mais vinculado em relação a Power Rangers (quero dizer, a segunda coisa na qual estou mais vinculado): GAMES

Eu adorava ver Power Rangers, mas vou deixar essa história para quando fizer artigo do filme, sem mais delongas...


Os jogos de Power Rangers para SNES:


1°:Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Mighty Morphin Power Rangers: The Movie é um jogo de gênero ação e plataforma em formato Beat em Up (estilo Final Fight) lançado pela Bandai em 1995 e inspirado no primeiro filme de Power Ranger, homônimo e de mesmo ano

O jogo dava para ser jogado em até 2 jogadores, e continha 6 personagens:
Tommy (Ranger Branco), Rocky (Ranger Vermelho), Adam (Ranger Preto), Billy (Ranger Azul), Aisha (Ranger Amarela) e Kimberly (Ranger Rosa)

O jogo possuía 7 fases, sendo que, cada uma delas era dividida em seções: Começávamos em uma rua comercial na primeira fase, na segunda parte dela estamos dentro de uma loja e na terceira parte estamos em uma área a céu aberto (O que me leva a crer que estamos no terraço do estabelecimento)

No game, todos os personagens possuíam o mesmo tipo de ataque, mudando apenas quando eles se transformavam, onde cada um adquiria um especial.

No jogo existia a presença de profundidade, eram dois ''corredores'', e o jogo trabalhava essa interação com o jogador em diversas situações, principalmente em fases onde deve desviar de obstáculos e trocar constantemente de ''corredor''
O jogo era meio difícil, isso se dava em relação a sua barra de HP que era 5 slots de vida (Em outras palavras: 5 porradas tomadas e já era).
Temos uma barra ''POWER'' que vai se enchendo a medida que derrotamos inimigos ou pegamos os coletáveis de trovão, uma vez enchendo essa barra, o Jogador pode estoura-la para morfar
Uma vez transformado, o seus ataques causam o dobro do dano e agora você usa a barra Power para acumular energia, uma vez acumulada, você pode estoura-la usando um especial único que varia de Ranger para Ranger
O jogo também tinha coletáveis: A energia que já tinha sido falada lá em cima aumenta a barrinha do Power, e as comidas recuperavam parte do seu HP
O jogo possuía gráficos lindíssimos para a época, era muito desafiante e tinha uma trilha sonora de fazer paquitas chorarem, sem falar nas ''CG's''
Claro, não são CG's do nível a qual estamos acostumados, mas as animações era muito bem feitas e te davam aquele frio na espinha.
Esse jogo é muito divertido e sabendo jogar, você termina ele em menos de 1 hora (Aviso: Não tem fogo amigo)





2°:Mighty Morphin Power Rangers
Might Morphin Power Rangers (Se acostumem que todos os jogos possuem esses 4 nomes, mudando apenas um subtítulo ou outro) também é outro jogo de gênero beat em up de ação e aventura com elementos plataforma, este que por sua vez foi criado em 1994.
Este jogo em diferença do outro aqui listado, é que nele continha apenas 5 personagens, e o jogo era single player (Só pode ser jogado em um)

O jogo possui 5 fases, e elas seguem o mesmo principio do outro jogo, então é mais fácil eu falar das alterações desse jogo para o outro.
Pois bem...
Esse jogo era mais extenso (não muito, mas era mais extenso que o outro), Os personagens possuíam uma barra de vida muito maior, o que lhe dava uma sensação maior de segurança em relação a dificuldade do jogo.
Os personagens possuíam seu próprio estilo de luta, e quando se encontravam com o Boss da fase na metade do caminho, eles morfavam, ganhando direito ao uso de uma arma (Trini usa Sais, Billy usa um tridente, Jason uma espada, Kimberly um arco&flecha e Zach usa um machado)
Além dessa alteração em seus ataques, eles ganham um slot de especial que dura até a morte deles ou até o fim daquela fase.

Novamente: Esse jogo possui gráficos bonitos para a época (Kimberly e Trini ficaram gatas para o molde em 16bits) E a jogabilidade e sons do jogo são outro ponto forte, mas sem nenhuma dúvida, o suprassumo desse jogo é quando passamos do 5 stage...
E passam a enfrentar os monstros gigantes com o uso do MegaZord

Esse jogo não é o meu predileto, mas eu dou a ele um bocado de credibilidade

O unico problema dele é que ele foi acusado de racismo e eu não posso refutar isso.
Voltem para a imagem do Zach e me digam se não parece com isso?
O nome desse ''rosto'' é ''BlackFace'', há muitos anos atrás (década de 40, 50 nos E.U.A) A industria de animação produzia cartoons onde eles satirizavam e zoavam o povo negro, e o BlackFace era a marca registrada do ocorrido, uma vez que isso é uma caricatura que soa ofensiva por fazer todos os negros parecerem com isso. (E se me perguntarem, sim esses desenhos foram censurados e só podem ser achados em um museu de animação, não pelo o que representam, mas por serem obras da industria cartoon daquela época)

Outro atributo que serve para alegar que esse jogo era racista era o final dele:
Após vencerem o mal, os Rangers decidem comemorar em uma danceteria, e o Zach é o único dançando, e o argumento lançado foi: ''Ele esta dançando para entreter o resto dos personagens que são BRANCOS''.

Minha opinião? Da primeira vez que eu zerei esse jogo, eu olhei com bons ''olhos'' eu não via nenhuma maldade nisso e até torcia para os demais personagens se reunissem na dança.



3°:Mighty Morphin Power Rangers: Zeo Battle Racers
Mighty Morphin Power Rangers: Zeo Battle Racers é um jogo de corrida produzido pela Bandai em 1997

...
(Tosse)

Como eu posso descrever esse jogo...Uma imagem vai servir
Pois bem...

Zeo Battle Racers parece uma fusão de Biker Mice From Mars com Super Mario Kart, e infelizmente não pegaram os pontos fortes de tais jogos.
O jogo era feito em até 4 corredores (Single Player) e contava com o elenco tanto de rangers quanto de monstros na corrida (Nota-se que é um jogo spin-off, sem problema).

O jogo tinha uma I.A bastante trabalhada, pistas cheias de obstáculos feitos para te ferrar e curvas de 90graus (curva com quina).

Eu quero reforçar o ultimo elemento, pois ele não combina com o fato que os comandos do jogo são difíceis e o seu veiculo é mais propenso a derrapar do que uma pessoa tonta cair.

Eu não quero mais falar desse jogo, acho que deixei claro isso; sei que deveria ser imparcial, mas eu fui traumatizado com esse jogo. 

Em tempos, gostaria de dizer que esse jogo é recomendado para a galera que curte jogos de corrida mais avançados (Tipo Rock n' Roll Racing)

O jogo também tem a pegada de ''itens'' na pista ao estilo Mario Kart e que servem para ferrar seus adversário.
É legal também que cada veiculo do jogo é feito sob uma determinada medida (Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos).

As músicas desse jogo eram bacanas, e o gráfico não deixava a desejar também.


4°:Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition
E o meu jogo favorito da lista: Mighty Morphin Power Rangers: The Fight Edition é um jogo de luta produzido pela Bandai em 1995

Meus olhos brilharam com esse jogo por uma razão:

Pode não parecer grande coisa para alguns de vocês, mas para a época, essas animações do MegaZord se formando, com essa trilha sonora de fundo era motivo para os fãs irem a loucura.

E o ponto forte aqui é justamente esse que lhes foi mostrado: É um jogo de pancadaria com os grandões.


O jogo possuia gráficos lindos, era polido e bem feito nesse aspecto, e o jogo ainda contava com um sistema de combos fáceis de se aprender e partidas rápidas e bem fluidas.

Os cenários de fundo eram belíssimos, tudo tão detalhado
O jogo possuía o modo campanha inspirado na história do primeiro filme dos Rangers, e isso infelizmente fez ele ser esquecido (pois aquele filme foi um desastre de crítica) E o modo Versus, onde dois jogadores tinham a liberdade de seleção de até 8 personagens (sendo 9 no game, mas o Boss não era permitido).

Os efeitos visuais do jogo eram demais, desde as labaredas até a forma como os Megazords eram arremessados após levar uma forte pancada.
Os ruídos brancos do jogo também eram bons, você ouvia o barulho de ''metal'' quando dava ou recebia um golpe.

Cada luta possuía 2 rounds, e se fosse preciso, um terceiro para desempate, e ao final das lutas no modo campanha, víamos uma animação do nosso megazord finalizando o monstro.

Esse jogo foi incrivelmente injustiçado, pois ele é um dos melhores jogos de luta da plataforma Snes (isso tirando os clássicos games de luta como Street Fighter e Mortal Kombat).

Diacho, meus olhos brilharam revendo o vídeo que eu anexei nesse artigo.



E antes de finalizar, apreciem a abertura de todas as temporadas de Power Rangers com intro cantada:



Minha Opinião:
Eu quero agradecer ao pessoal que tem acompanhado meu blog, hoje fazem 7 meses desde que eu criei ele, e eu gostaria de compartilhar com vocês a minha gratidão e minha felicidade, valeu mesmo.
E esses foram os jogos de Power Rangers para Snes, quem sabe em um futuro próximo eu não possa fazer um artigo do filme, enquanto isso, vamos ficar no aguardo.

Então era isso pessoal, se tiverem sugestões mandem, se tiverem críticas, as façam que eu serei todo ouvidos, mas sejam educados.
Até a próxima e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário