quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

12 Animações que você provavelmente não lembra (Segunda parte)


FELIZ 2018 PESSOAL!!!

Fala Pessoal, como vão vocês? Curtiram bem a virada de ano? A minha não foi das mais festivas (Passei a noite na casa de um amigo jogando Lol), mas certamente deu aquela revigorada.

Hoje pretendo estrear o ano com um artigo...Acontece que todas as ideias que borbulhavam na minha cabeça no mês passado sumiram, então a minha cartada foi pegar um artigo já feito e dar uma continuidade a sua temática. Para os que não lembram, em Fevereiro de 2017 eu postei sobre 12 Animações que você provavelmente não lembra; nele eu mencionei e descrevi alguns desenhos, alguns que tinham grande peso nostálgico para a galera de 80 e 90, enquanto outros eram simplesmente esquecidos mesmo (Talvez não tiveram muito apelo ou apreço com o pessoal na época em que estavam passando).

Esse artigo terá a mesma pegada, porem eu irei alem, irei citar alguns desenhos que são relativamente recentes (cof cof, de 2008) e que não vejo ninguém comentar sobre.

Dando uma breve divagada...Caramba, 2008 foi a 10 anos atrás (Meu Deus como eu estou VELHO); digo, 2008 é um ano que ficou marcado na mente de todas as pessoas como ''uma época de uns 2 anos atrás''.

Pois bem, sem mais enrolações, vamos a lista.





Shazzan
Shazzan é uma das primeiras obras da Hanna Barbera; criado em 23 de setembro de 1967; Shazzan conta a história de dois irmãos (Chuck e Nancy) que encontraram no Maine uma caverna que continha um baú; dentro desse baú eles encontram as duas partes de um anel que quando são unidas formam o nome ''SHAZZAN''. Uma vez unido, o anel os transporta para a terra mágica da antiga arabia (1001 noites), onde os irmãos encontram o gênio Shazzan, um ser todo-poderoso que ajuda os jovens durante suas aventuras naquela terra mágica.
O desenho tinha a mesma pegada da série animada do Aladdin (Outra coisa que ninguém lembra)...Ok, a moral dessa animação era dos dois irmãos viajando pelo mundo até eles se enrascarem com algum perigo ou com algum vilão, nisso eles união as partes do anel e chamavam por Shazzan que de forma cômica resolvia todos os problemas pendentes.







W.I.T.C.H
Agora eu tirei um tesouro do baú...Para os desinformados que amam o Clube da Winx, saibam que vocês devem ser gratos a W.I.T.C.H que foi de forma super resumida o pilar central para Winx ser concebido.
W.I.T.C.H é uma animação francesa de gênero ação, aventura e fantasia produzida em 15 de junho de 2003. A história gira em torno de 5 garotas (Na ordem da imagem seriam Cornélia, Will, Hay Lin, Irina e Taranee) que acabam ganhando poderes e se tornam as ''Guardiãs do Véu'', um grupo de bruxinhas cuja tarefa é proteger o mundo mágico de Meridian do terrível vilão Phobos.
E como funcionava esse desenho? Bom, ele parece a mistura de um desenho que já já eu vou citar com o já mencionado Clube da Winx; é sobre garotas que cultivam sua vida de pré-adolescentes (vida cotidiana) em determinada parte da história e que tomam a difícil tarefa de protegerem o mundo de ameaças misticas; para isso elas contaram com o uso de seus poderes e do trabalho em equipe.
(Qualquer coisa, eu farei um artigo sobre esse desenho, para isso eu preciso obter a resposta de alguém nos comentários)







Sagwa, A Gatinha Siamesa
Sagwa era uma animação canadense que não sei como descrever (Aventura seria o mais apropriado) criado em 3 de setembro de 2001. A história gira em torno de Sagwa, uma gatinha siamesa e sua família que nada mais são do que os mascotes do Imperador da China; o desenho retrata o dia a dia da gatinha hiperativa e de suas varias descobertas durante suas brincadeiras com seus irmãos, Sheegwa e Dongwa.









Seis Dezesseis (6Teen)
Seis Dezesseis é uma animação produzida com a parceria de 3 países (Estados Unidos, Canadá e França) em 23 de outubro de 2008. A história de Seis Dezesseis gira em torno de 6 jovens com seus 16 anos e que agora vivenciam sua ''liberdade'' encarando os desafios da adolescência enquanto passam o dia no shopping (É...a sinopsia é meio boba). Os seis jovens são um grupinho composto por 3 garotas (Jen, Caitlin e Nikki) e 3 rapazes (Jude, Jonesy e Wyatt) que passam a maior parte do tempo no shopping local; lá eles fazem uns bicos, interagem uns com os outros entre outras coisas que adolescentes fazem no shopping. A série tem uma pegada bem forte de FRIENDS onde mostra a história de 6 personagens que vivenciam o dia a dia cada um de sua forma, mas no final sempre andam juntos ou até mesmo se relacionam juntos. Era bem legal.







As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio
(De longe esse deve ser o desenho mais lembrado dessa lista)

Jimmy Neutron é uma série animada produzida em 20 de julho de 2002; e conta a história de Jimmy Neutron uma criança com uma mente brilhante que junto de seus amigos sempre acaba criando alguma tralha e sofrem para desfazer a merda que acabam gerando com a invenção.
O desenho tinha uma pegada de Laboratório de Dexter; com a diferença que Jimmy é filho único e que todos tem ciência do brilhantismo do garoto. Jimmy é um garoto que possui dificuldades de se adaptar com seus colegas de sala de aula, e por conta disso ele apenas pode confiar em seus poucos amigos, Sheen, Caio, Cindy e Libby.

O que falar desse desenho? Ele era legal, chegou a ter tanta influencia em relação a audiência da nickelodeon que fizeram DOIS crossovers com os Padrinhos Mágicos...Infelizmente Jimmy Neutron acabou sendo cancelado e até esquecido pela galera, enquanto Padrinhos Mágicos acabou ficando uma porcaria.







Ozzy e Drix
Me respondam rápido, o que acontece quando decidimos criar uma série animada de aventura policial e que ensina sobre o corpo humano? Criamos Ozzy e Drix, claro.
Ozzy e Drix era uma série animada de ação, aventura e comédia produzida em 14 de setembro de 2002 sendo a continuação do filme Osmosis Jones de 2001.
A história do desenho é continuação quase que direta do filme; Ozzy é um glóbulo branco (O equivalente a policia) que vivia no corpo de um adulto sedentário, onde passava os dias protegendo o organismo desse homem (Representado por uma cidade) de vilões (Bactérias, Vírus e tudo quanto é agente patogênico que pode te ferrar). No filme, um vírus letal conhecido como Thrax (semelhante a Trash; lixo) invade a cidade e para tentar se recuperar da forte gripe que pega, Frank (O nome do sedentário; só se tornou relevante agora) toma uma pílula de remédio, esse era Drix, que eventualmente se torna o parceiro de Ozzy, juntos eles derrotam Thrax (Tudo o que eu falei até agora são eventos do filme Osmosis Jones)

A série animada se inicia em um dia em que um mosquito pica Frank e acaba sugando Ozzy e Drix; esse mesmo mosquito acaba voando pela vizinhança até picar um garoto chamado Hector, que acaba se tornando hospedeiro da dupla de policiais; agora Ozzy e Drix tem a tarefa de cuidar do corpo de Hector de vírus e bactérias nocivas.

Apesar da retratação viajada do corpo humana (Falo no quesito visual; onde o organismo é mostrado como sendo uma grande metrópolis), o desenho era bem feito e explicava sobre o corpo humano e sobre ter hábitos saudáveis...Mas o mais legal sem nenhuma dúvida era a ''ação policial'' da dupla Ozzy e Drix que atuavam no departamento de policia da cidade (alguma parte do corpo onde se formam leucócitos (glóbulos brancos), na série, eu imagino que ela era da medula óssea)






As Guerreiras Magicas de Rayearth
E para mostrar que não falarei somente de cartoons, aqui esta um anime, muito popular com os jovens da década de 80 e 90. Lembram quando falei de W.I.T.C.H que havia uma obra que iria citar já já e que tinha uma mesma pegada? Pois bem, eu falei desse aqui.

As Guerreiras Magicas de Rayearth é um anime de gênero Garota Mágica (Estilo Sailor Moon, Sakura CardCaptor entre outros) ação, aventura e fantasia criado em 17 de outubro de 1994 e conta a história de 3 garotas (Fuu, Hikaru e Umi) que são transportadas de Tokyo para uma terra mágica chamada Cefiro, lá elas ficam sabendo que a princesa Esmeralda, que regia Cefiro foi sequestrada por seu Sumo Sacerdote Zagato, e cabe as três salvar a princesa; para isso elas irão contar com o poder da magia e se tornar guerreiras; Fuu aprende o poder dos ventos, Hikaru o poder das chamas e Umi o poder das águas.

(Eu me recordo mais do jogo de SNES do que do anime em si, mas é uma excelente obra do mesmo jeito)

Diferente de Clube das Winx e W.I.T.C.H, Rayearth é muito mais objetivo em relação a sua trama, a história gira em torno de crescimento e amadurecimento pessoal; as três garotas até então eram estranhas que haviam se encontrado em Tokyo porque coincidentemente as escolas das três decidiram realizar uma excursão para o mesmo lugar. A série trabalha o desenvolvimento das três garotas, tanto pessoal quanto o relacionamento entre elas, tudo isso ocorre enquanto viajam por todo o reino de Cefiro em busca de Zagato, enfrentando muitos desafios enquanto precisam evoluir para deter o vilão.





Monster Rancher
Monster Rancher é um anime de gênero Ação, Aventura, Comédia e Fantasia criado em 17 de abril de 1999. A história gira em torno de Genki, um moleque que após ganhar um campeonato de videogames é convocado para testar um protótipo de jogo, mas as coisas saem do controle e o garoto vai parar dentro do universo daquele jogo. Lá chegando, Genki acaba conhecendo os monstros, criaturas fantásticas que vivem pacificamente com os humanos que residem ali. Genki acaba descobrindo que existe um vilão chamado Moo, um monstro perverso e forte que pretende destruir aquele mundo, e o único que pode impedir é um monstro lendário chamado Fênix, então Genki e seus novos amigos monstros partem em uma missão de encontrar a criatura e derrotar Moo.



Freakazoid
Freakazoid seria o filho perturbado de Batman: The Animated Series com o Mascara...Isso é se animações pudessem cruzar entre si.
Freakazoid é uma série animada produzida em 9 de setembro de 1995 e contava a história de Dexter Douglas, um nerd de computadores que estava testando seu novo processador até que seu gato pula no computador e ativa uma worm (?) que leva Dexter para o Ciberespaço, lá ele acaba se transformando no Freakazoid, um super-herói de pele azulada.
Como eu disse lá no começo, a animação parece uma fusão das obras Batman TAS e Mascara, e isso vai de encontro com a forma como o desenho se desenrola; Freakazoid é um super-herói (Assim como o Batman, fora o fato que ambas as animações são do mesmo cara, Steven Spielberg) com os poderes e a insanidade no Mascara.

Sendo sincero eu me lembro muito pouco de Freakazoid, mas sei que ele (O desenho em si) me faz ativar uma lembraça bem vaga da minha infância...Me lembro dos desenhos que passavam na Warner Channel...Freakazoid, Mascara, Animaniacs (Que eu nunca aprendi a gostar), bons tempos.




Galaxy Rangers
Galaxy Rangers é uma animação com traços de anime produzido nos Estados Unidos em 14 de setembro de 1986.
A série conta a história de um pelotão conhecido como os Cavaleiros da Galácia (Galaxy Rangers) cuja tarefa era promover a paz no universo, combatendo vilões em pleno ano de 2086 (A história é futurista).
Galaxy Rangers é o tipo de desenho que se pergunta como foi parar no mar do esquecimento, ele foi uma febre em sua época, chegando a colecionar uma série de mídias que iam de comics até filmes...É incrível o que pode acontecer em alguns anos.






Os Gárgulas 
Os Gárgulas era uma série animada produzida pela Disney em 24 de outubro de 1994.
A história gira em torno de um grupo de Gárgulas que após serem amaldiçoados com a petrificação na Era Medieval, são despertados nos dias de hoje em Manhattan (Eles estavam na Escócia, um cara podre de rico achou eles, e decidiu leva-los consigo para os Estados Unidos como decoração). Os Gárgulas então decidem se adaptar aos novos tempos, mas mantendo o anonimato pois os humanos não podem vê-los, a unica pessoa em quem eles podem confiar e que ser de elo entre os monstros e os humanos é a detetive Eliza Maza.
Embora tenha sido uma série produzida pela Disney, Os Gárgulas era uma série um tanto adulta se me permite dizer, digo, a trama e a atmosfera desse desenho era algo muito maduro e sombrio, algo que vai na onda dos desenhos produzidos pela Warner na época (O já mencionado Batman: The Animated Series).
A obra contou com duas temporadas e com muita polemica pelos temas trabalhados, mas um dos que mais chamou a atenção foi o perigo com armas de fogo.

O episódio em si acabou sendo tesourado pois os pais acreditavam que o dito episódio era muito violento (ok...) pois mostrava Eliza Maza sendo baleada acidentalmente por uma das Gárgulas (Broadway, o mais infantil e brincalhão do grupo) que estava brincando de detetive com a pistola que a policial imprudentemente acabou esquecendo na mesa da sala perto do amigo idiota.



Martin Mystery
E para finalizar esse artigo, falemos de Martin Mystery, dos mesmos criadores de 3 Espiãs Demais.
Martin Mystery é uma série animada francesa (com elementos de anime) de ação, aventura, comédia e terror produzido em 1º de outubro de 2003.
Martin Mystery é sobre um trio formado pelos meio-irmãos Martin e Diana e o homem das cavernas, Java, juntos eles trabalham para ''O Centro'' uma organização secreta que defende a Terra de ameaças sobrenaturais e invasões extraterrestres.

O desenho contava com o mesmo estilo de Três Espiãs Demais, onde temos momentos do dia-a-dia da nossa turma até que eles atendem ao chamado do O Centro onde eles ficam sabendo de alguma infestação demoníaca ou criatura UFO e são destinados a conter a ameaça, utilizando de diferentes apetrechos, habilidades e um homem das cavernas...é (Eu gosto do Java)




Minha Opinião
(Esse é o tipo de coisa besta que meu blog precisa)

Então era isso pessoal, esse foi meu primeiro artigo de 2018, espero que tenham gostado; o real motivo para estar fazendo ele (Ou pelo menos para ter incluído Shazzan na lista) foi porque minha mãe viu o artigo anterior com essa temática e me pediu para procurar um desenho sobre um ''gênio chamado Shazzan''.

Espero que tenham gostado, caso tenham algo para comentar, alguma sugestão ou crítica, favor escrever nos comentários ou mandar para o meu Twitter, me sigam lá, e atenderei o mais breve possível os temas que me mandarem.

Até a próxima e tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário