sábado, 23 de dezembro de 2017

Chefões de games que tem o poder de um Deus

   Muitas vezes, quando jogamos um game de luta ou de RPG nos deparamos com um chefe ou um inimigo que é tão poderoso que pode chutar sua bunda sem pestanejar...ou pelo menos a história de background nos faz acreditar isso. Independentemente de quais das opções acima, a gente aprendeu a respeitar, temer ou zoar tais personagens, seja por serem bem feitos e levamos a situação na graça (Pois é só o que nos resta fazer) ou porque o personagem na verdade é um merda que não aguenta nem 5 rodadas de porrada com sua party.

De qualquer forma, vamos ao artigo de hoje (Não se preocupem, eu ainda irei compensa-los pelos artigos que não postei nos últimos dias; no final do artigo eu explico o porquê não postei nos outros dias)

Alias, como todos podem ver eu ilustrei o começo do artigo com uma imagem de Dragon Ball Super, um anime que para mim tem muitos altos e baixos e que só agora esta surpreendendo. (Deixo para falar mais quando fizer um artigo de Dragon Ball Super lá pro ano que vem).

Antes de começar, eu gostaria de agradecer a vocês leitores, precisou de 481 dias para isso, mas aconteceu; me refiro aos 10.000 visualizações. Espero que conforme eu tenha mais visualizações eu possa melhorar (Como se fosse Xp), que no futuro eu tenha mais leitores, comentários e quem sabe talvez seguidores? Isso só o futuro me dirá, mas enquanto isso, vamos de pouco em pouco.

Fala pessoal, como vão vocês? Hoje pretendo falar sobre alguns personagens (Chefes) que possuem alguma característica divina.

Sem mais delongas, vamos a eles.




(AVISO: Esse artigo contém SPOILERS)





Asriel Dreemurr the God of Hyper-Death (Undertale)
Asriel Dreemurr é o chefão final da rota pacifista de Undertale.

(Aqui vai um pouco de história para entender o personagem)

Asriel Dreemurr era o príncipe de seu povo, até que um dia ele salvou a vida de uma criança que caiu no subterrâneo. Eventualmente os dois se tornaram amigos e quando a criança morreu, Asriel decidiu leva-la a sua terra natal, onde acabou sendo confundido como o assassino dela e foi morto. Dra Alphys colheu a ''essência'' de Asriel e tentou traze-lo de volta a vida com um experimento que falhou e resultou no nascimento de Flowey the Flower. No final da rota pacifista, Flowey aparece para impedir que você tenha um final feliz, frustrado por não conseguir te matar, ele decide absorver TODOS os monstros que residiam no subterrâneo, gerando assim Asriel Dreemurr.

No game, é explicado que os monstros perderam a guerra contra os humanos pois os humanos tinham um poder dentro deles, a Determinação, esse poder era originado a partir da alma humana. Quando um monstro absorve uma alma humana ou milhares de almas de monstros (São equivalentes), a criatura evolui a um estágio de ser absoluto...Esse é o caso de Asriel Dreemurr the God of Hyper-Death.

(Motivo para estar na lista)

Asriel Dreemurr se encontra nessa lista pois como foi dito acima, ele se encontra em um estado absoluto, Asriel é uma entidade onipotente que conhece o uso da magia, alem de ser imortal e ter a capacidade de destruir e criar um universo; em outras palavras, em Undertale, Asriel é um Deus.





Omega Flowey (Undertale)
Enquanto Asriel Dreemurr é o chefão da rota pacifista, por outro lado, Omega Flowey é o chefão da rota neutra. Quando Flowey assassina o Rei Asgord, ele pega para si o ''tesouro real'', uma câmara que continha 6 almas humanas aprisionadas, o resultado? Esse bicho feio que estamos vendo.

Embora dê a entender que com isso Omega Flowey seja mais poderoso que o God of Hyper-Death, eu acredito que por se tratar de sua forma original, Asriel ainda é muito mais poderoso que Omega Flowey.

(Motivo para estar na lista)

Omega Flowey tem o poder de 6 almas humanas, se só com uma um monstro já é capaz de atingir níveis incalculáveis de poder, me dirá 6.
Omega Flowey é capaz de mexer com a realidade e com o tempo, tanto é que ele ''trapaceia'' para te matar milhares de vezes usando desse artificio. Assim como Asriel Dreemurr, Omega Flowey é imortal, ambos só podem ser detidos usando métodos não convencionais (Poupando eles e sobrevivendo aos múltiplos ataques que eles lançam na sua direção)






Deus (Xenogears)
(Eu sinto um cheiro de treta)

Deus é o chefão final (tecnicamente o penúltimo chefe) de Xenogears. Ao contrário do que o seu nome nos leva a crer em uma primeira expressão, ele não é o Deus que nós conhecemos e acreditamos, mas sim uma maquina de destruição interplanetária que pensa ser ele.

(Aqui vai um pouco de história para entender o personagem)

Deus é uma arma Tecno-Orgânica (Pense no Cell de Dragon Ball Z e vai entender o que quero dizer) criado pela humanidade a mais de 10.000 anos atrás para conquistar outras regiões do universo. Em um teste para avaliar o poder de destruição do robozão, Deus desenvolveu consciência e quase extinguiu a humanidade ao sair de controle. Temendo um outro ataque de sua criação, a humanidade desativou a criatura e o levaram consigo para EdBridge, um enorme cruzador espacial (Aquele que aparece no começo do game e que EXPLODIU).

Deus resistiu a explosão e a queda no planeta onde se passa Xenogears; com o resto de suas forças ele deu inicio a criação naquele planeta e foi hibernar; o plano de Deus era despertar anos mais tarde para absorver as pessoas descendentes dos primeiros humanos e assim se restaurar para sair daquele lugar.

Deus em sua história é uma criatura apelona e um dos motivos disso é a sua composição; Deus é composto por três partes


  • Corpo: Sua carcaça tecno-orgânica, um corpo resistente a quase tudo e que possui inúmeras armas embutidas
  • Mente: O ''cérebro'' da criatura nada mais é do que o Computador Raziel, um super computador que possui em seu banco de dados a história da humanidade desde o começo dos tempos (Quando falo da história da humanidade, me refiro a ela e a tudo que eles descobriram ao longo do tempo, planetas e formas de vida também), isso de certa forma dá a Deus o poder da Onisciência.
  • ''Alma''?/Motor: A fonte de energia de Deus é o Zohar, um artefato alienígena e primitivo que emana energia infinita! Zohar é explicado como sendo um tipo de gerador que consegue extrair energia do Cosmos, transcendendo as 3 dimensões e fazendo contato com a quarta (A dimensão onde o Deus verdadeiro reside). Acontece que segundo a história do jogo, Zohar começou a pegar tanta energia da wave existence (A tal ''4ª dimensão) que ela acabou de certa forma aprisionando Deus dentro dela...Em outras palavras, A arma usa o poder de Deus.

(Motivo para estar na lista)

Com tudo o que eu falei, fica claro o que quero salientar em relação ao poder dessa criatura; de longe ele é o mais próximo que temos de um Deus nessa lista.

Uma entidade só é um Deus Absoluto quando atinge as três características supremas: Onipotência (Poder Total), Onisciência (Conhecimento Total) e Onipresença (Transcende a realidade e esta em todos os lugares)


O Boss de Xenogears é Onipotente e Onisciente...E mesmo assim é uma das maiores decepções do game. Embora a história declare o qual perigoso e mortal essa criatura seja, ele é um frango de tão fraco (Isso claro se você foi esperto e passou em Zeboim antes de partir para a ultima dungeon).

Mesmo declarando que ele seja fraco (Digo isso no sentido de life, 72.000 não impressiona mais naquela altura do jogo) Deus ainda é capaz de te trucidar se a I.A do game bichar. Quer ter uma noção do que estou falando? As mãos dele são anjos que podem atacar estando desvinculadas ao corpo (Isso significa que ele pode te atacar até três vezes por rodada).





Pyron (Darkstalkers)
Pyron é uma entidade cósmica feita de plasma que decide destruir o nosso mundo...cabe aos monstros pararem os planos da criatura antes que seja tarde.

(Motivo para estar na lista)

Pyron é uma entidade cósmica, ele não chegaria a ter o poder de uma divindade, mas é notável suas capacidades quando olhamos para a história da criatura. Pyron é um colecionador de ''itens exóticos'', esses que são oriundos de suas viagens pelo espaço, onde ele destrói os lugares por onde passa.
Alias, como adversário, Pyron é relativamente fácil. Se lembrarmos do primeiro Darkstalkers (lançado em 1994), já haviam outros títulos de peso no mercado de games de luta; entre eles haviam os títulos da SNK e claro; o todo poderoso Street Fighter; o que quero dizer é que tínhamos vilões como Bison, Shao Kahn, Geese Howard e Rugal; comparado a eles, Pyron era fichinha.






Daos (Lufia)
Daos é o líder dos Sinistrals, um quarteto de Deuses do caos, formada por Gades (Deus da Guerra), Amon (Deus do Caos), Eris (Deusa da Discórdia) e por fim Daos (Deus das trevas e mestre do terror).

Daos é um vilão astuto, estrategista, poderoso e dotado de um enorme exercito de criaturas nefastas.

(Aqui vai um pouco da história para entender o personagem)

Daos e seus subordinados vivem em uma espécie de castelo em outra dimensão, e são os responsáveis por vez ou outra acontecer alguma desgraça no mundo dos homens.
O objetivo dos Sinistrals era de conquistar o mundo dos homens e se tornarem soberanos, a lenda dizia que Daos só poderia ser parado com a Dual Blade, uma espada mágica que somente um verdadeiro herói poderia empunhar (Coisas de ''A jornada do Herói'')

Maxim era um jovem guerreiro que trabalhava como caçador de monstros, ele tinha uma vida relativamente pacifica e normal até que um dia ele salvou uma mulher de uma caverna, essa mulher era Erim (A contraparte de Eris), uma poderosa e enigmática feiticeira que dizia que Maxim era o garoto da profecia, tempos ruins viriam e caberia a Maxim deter o mal que estaria por vir (Até então se referia a Gades, um dos 4 Sinistrals)

Em sua jornada Maxim conhece novos aliados que se juntam em seu objetivo de erradicar as forças do mal, e também fica no ar uma espécie de destino entrelaçado entre o herói e o grande vilão do jogo, onde ambos seriam obrigados a morrerem para que o mundo voltasse aos tempos de paz.

Acontece que Maxim não morreu quando derrotou Gades (Da primeira vez que venceu ele) e isso gerou uma reviravolta, onde os Sinistrals surgem na terra em suas formas reais e começam a atacar diversos vilarejos.

Maxim precisou mais uma vez confrontar os vilões, dessa vez, seria sua ultima luta.

(Motivo para estar na lista)

Daos é um sujeito que não pode ser morto, no máximo dos casos ele pode ser aprisionado, mas esse ''ciclo de sono'' dura cerca de 200 anos, após isso ele desperta novamente.
Daos é imortal e foi um vilão competente o bastante para se passar por morto após ter levado consigo Maxim, o protagonista de Lufia II: Rise of Sinistrals para a cova.

Daos é um ser com titulo de ''Deus'', embora possa ser derrotado por ''reles'' mortais...





Galactus (Marvel vs Capcom 3)
Galactus é uma das entidades mais poderosas do universo marvel e também o boss final do game crossover Marvel vs Capcom 3.

No game, nos é apresentado que houve um enfraquecimento nas barreiras entre os mundos da marvel e dos personagens da capcom, gerando assim uma espécie de fusão entre mundos, como se não bastasse o caos gerado por esse cataclisma, Galactus aparece e pretende destruir os mundos.


(Motivo para entrar na lista)

Galactus é uma das entidades mais antigas e poderosas do universo marvel, ele é portador de um enorme poder que é voltado para diferentes tipos de habilidades e capacidades; entre esses poderes podemos citar: controle da realidade, transmutação, teletransporte, força divina, velocidade de dobra (Um nível que ultrapassa a da luz), regeneração acelerada, telecinesia, poder da criação, reviver os mortos, campos de força e consciência cósmica (Intelecto superior).

Poucas são as criaturas  no universo marvel que são capazes de derrubar o Galactus na porrada, eu consigo citar de cabeça The One Above All (Que diga-se de passagem nada mais é do que DEUS) e o Tribunal Vivo (Que seria o Segundo em comando, abaixo apenas de The One Above All).






BolBox (E.V.O Search for Eden
E para encerrar o artigo irei falar da criatura mais fraca (Ou não) dessa lista, BolBox de E.V.O Search for Eden.

E.V.O Search for Eden é um game do Super Nintendo criado em 1992 e que conta (De maneira fantasiosa) a história do evolucionismo (Peixe-Anfíbio-Réptil-Ave-Mamífero)
E.V.O-SfE é um jogo bastante nostalgico para minha pessoa, eu joguei muito esse game, ele era simples, porem muito divertido.

Para poder explicar a moral de BolBox eu terei que contar a história do jogo.

No começo de tudo, havia Deus (O Sol) e seus 9 filhos (Os planetas do sistema solar, que por alguma caralha são chamados de estrelas na abertura do game).

Entre seus filhos, havia a filha favorita do Sol, Gaia (A nossa Terra). O Sol prometeu a Gaia um companheiro que iria ajuda-la a criar um paraíso (Isso faz uma forte referencia ao Eden, diga-se de passagem, há uma certa parte do jogo que nos faz acreditar que Gaia seja Eva).

Então a Terra começou a ter formas de vida, essas criaturas deveriam lutar e sobreviver por milhares de anos (Falo no sentido de evolução) para o melhor e mais apto governe a terra ao lado de Gaia.

Ao longo da história (No período dos Dinossauros) descobrimos que existem aliens e os mesmos tem interferido na evolução das espécies, utilizando de cristais (orbes) que influenciam no desenvolvimento das criaturas.

O resultado disso foi uma guerra gerada entre as raças que buscavam se tornar supremas com o poder dos cristais.

Agora que vocês já sabem o que aconteceu, irei falar do BolBox.

No quinto e último capitulo (O jogo é dividido em capítulos, cada um deles representa uma época onde determinado animal era o mais forte: Peixes, Anfíbios, Dinossauros, Animais da era do gelo, e mamíferos atuais (De certa forma)) ''Early Man 26-3 milhões A.C'' nos deparamos com o ultimo obstaculo para finalmente encontrar o Éden, uma caverna conhecida como ''Road to Eden''.


No final dessa caverna conhecemos BolBox, o primeiro homem a surgir na terra. BolBox foi o primeiro humano em anos de evolução, mas temendo ser ultrapassado pelos seus rivais, ele absorveu o poder de TODOS os cristais (Cada cristal representa o poder de um planeta), o resultado? Ele evoluiu para a forma mais adaptável de todas, um organismo unicelular gigante (Ameba) com uma cabeça que lembra a de um caracol.


(Motivo para estar na lista)

BolBox apesar de não ser uma criatura onisciente, onipotente ou onipresente, ele apresenta uma peculiaridade fora do comum (Santa redundância): Ele possui o poder de 8 planetas; isso o torna imune a ataques (Com exceção na cabeça) e uma capacidade super-humana de adaptação.





Minha Opinião
Eu espero que esse artigo não provoque ou ofenda ninguém, o tema desse artigo tem unica e exclusivamente carácter informativo.

Estou muito grato aos que me acompanham, vocês não sabem como isso tem sido motivacional para mim para continuar a escrever meus artigos; as vezes eu me sinto sem nenhuma vontade.

Eu sou uma pessoa que procrastino, mas é porque ninguém é de ferro, as vezes não tenho saco para escrever ou simplesmente não estou nas minhas condições mentais favoráveis para falar sobre um determinado assunto.

Eu tenho aproveitado essa época de natal/fim de ano para poder relaxar e ficar mais perto da minha família.

Enfim...Eu não irei tomar mais do tempo de vocês falando isso (A menos que eu ache que isso seja realmente importante ou oportuno com o tema)...


Então era isso, espero que tenham gostado do artigo, se tiverem sugestões ou críticas, favor escrever nos comentários ou mandar para o meu Twitter.


Até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário