terça-feira, 30 de maio de 2017

Jogos horríveis


Eu realmente sinto muito se essa imagem de abertura causou um mal-estar para alguém.


Fala Pessoal como vão vocês? Hoje eu decidi falar a respeito de jogos horríveis, do tipo, tem que melhorar muito para que sejam ruins.

Este artigo funcionara como uma especie de rank, mas a diferença é que seria uma ousadia classifica-los como um sendo menos ruim do que o outro, então eu irei colocar eles de qualquer jeito, a forma como vocês interpretarem a posição é valida o ponto que quero mostrar é que estarei falando de jogos ruins.

Outra coisa que eu gostaria de destacar é que como introdução para cada um desses jogos, eu irei falar sobre ele e de quebra o motivo que os levou a serem condenados a essa lista.


Sem mais delongas, iremos agora falar sobre jogos ruins.



Qualquer jogo de Virtual-Boy:
O Virtual-Boy foi um console produzido pela Nintendo em 21 de Julho de 1995, e tinha como objetivo entreter jogadores com jogos que faziam uso da tecnologia virtual.
Todos os jogos do virtual-boy tinham uma palheta de cor limitada, assim sendo as únicas cores predominantes nos games Vermelho e Preto.
Esse console foi severamente criticado por diversos motivos: A ''maquina'' ficava dentro de um visor, que para ser jogável, necessitava que o jogador ficasse com aquele aparelho na cara, enquanto o tripé do console o mantivesse plano...A longo prazo isso causava dores nas costas e torcicolos.
Outro argumento usado para refutar esse console foi ''Que o Virtual-Boy é um jogo para pessoas introvertidas'', pois somente o jogador saberia o que estava acontecendo na tela.
Mas a carta branca com esse console foi o seguinte: A longo prazo, os jogos desse console causavam náuseas e dores de cabeças, e em casos mais graves Câncer de Vista (Câncer Ocular).




SuperMan 64:
SuperMan 64 (Superman the New Adventures no original) é um jogo de aventura produzido pela Titus Software em 29 de Maio de 1999. Tipo...porr@, é sério Titus? A mesma criadora de obras como Worms e Carmageddon criou essa bomba?

(Tosse)

A história do jogo é que Lex Luthor criou um super computador e usou do mesmo para criar um mundo virtual onde ele sequestrou Lois Lane e outros civis e cabe ao SuperMan salva-los e impedir Lex Luthor de...fazer alguma coisa. (O enredo era um tapa buraco)
O jogo possui 14 fases, a maioria delas é de estilo mundo aberto e seu objetivo é chegar em um determinado lugar, mas para isso você precisa atravessar diversos anéis.
Neste modo, o jogo é muito canalha, pois a ''habilidade'' de voo do SuperMan é de chorar, a jogabilidade é imprecisa, fazer curvas voando é como dirigir um carro com pneus carecas em um ringue de patinação...De quebra ainda existe tempo para cumprir esses objetivos, o grande fator de frustração nesse tipo de fase é que são imuteis, você dá enormes voltas pela cidade, só para chegar por exemplo a 2 quarteirões de distancia.
Em fases fechadas, o jogo é burro e bugado, o SuperMan a pé é mais lerdo que uma tartaruga e qualquer coisa explode na sua cara (É bug mesmo). Possuímos uma barra de energia e outra de poderes que só fica visível quando usada, os poderes do Azulão só são usados para fazer determinadas tarefas. A trilha sonora é algo desmotivante de tão monótona e chata, condiz com os cenários de ambiente aberto e fechado que são tão...vazios.
Apesar de eu elogiar muito os jogos da geração 16 bits (Super Nintendo) eu sempre levo em consideração a época em que foram feitas...Estamos falando de um jogo de 32 bits, feio, bugado e com um background repetitivo.
De brinde, esse jogo ainda ''trola'' os jogadores que jogarem nas opções fácil e médio, pois só é possível zera-lo no modo difícil.
Esse jogo foi nomeado um dos piores jogos de todos os tempos, e o pior jogo do console N64.




Bubys 3D:

Para alguns 1996 foi um ano muito bom para os jogos, verdade, tivemos títulos como Crash Bandicoot, Lara Croft Tomb Raider, Quake, Super Mario 64 e Pokemon Red e Blue.

Bubsy 3D é um jogo plataforma de ação e aventura desenvolvido pela Eidetic (hoje em dia conhecida como SIE Bend Studio) em 25 de Novembro de 1996.
Eu não vou dizer nada (mentira, irei falar mais sobre, apenas irei fazer um comparativo antes) apenas veja isso.

Isso é Crash Bandicoot (9 de Setembro)
Isso é Super Mario 64 (23 de Julho)
Isso é Quake (22 de Junho)
Isso é Bubsy 3D


É notavel que durante a migração de jogos da plataforma 2D para 3D nem todas as empresas souberam trabalhar com as novas ferramentas...Mas Bubsy é especial.

O jogo apresenta polígonos esquisitos que são usados na frustrada tentativa de dar noção de profundidade ao mapa. Questões gráficas, sons e jogabilidades são medíocres, nada mais a dizer meritíssimo.






Mortal Kombat: Special Forces:

Novamente quero ressaltar as pérolas que tivemos no mesmo ano desses jogos ''maravilhosos'' que estou listando. Bem-vindos aos anos 2000, época onde tivemos Diablo 2, Counter Strike, Resident Evil Code Verônica (Meu RE favorito), Legends of Zelda: Majora's Mask, entre outros.

Dessa vez não irei listar pelas pics (fotos) os jogos, muitos de vocês já devem estar familiarizados com pelo menos 1 dos jogos que eu acabei de citar (A grande maioria vai se identificar com CS, já jogadores do N64 com o Majora's Mask).

Enfim, falemos sobre Special Forces.

Mortal Kombat Special Forces é um jogo beat-up (estilo Final Fight) criado pela Midway em 30 de Julho de 2000

A história do jogo é a seguinte: Ela se passa antes do primeiro Mortal Kombat, e nele temos posse de Jax, durante uma noite Kano, o líder da Black Dragon, acabou soltando prisioneiros ex-membros da Black Dragon com o objetivo de dominar o mundo, e cabe a Jax detê-los.

A história é clichê, mas não foi bem trabalhada como outros títulos que começam desse nível, (Zelda é sobre uma princesa que é sequestrada...nem parece com o tanto de coisas a nossa volta, não é mesmo?)

O Marketing do jogo também não rendeu...Não há apelo dentro do universo de MK que faça alguem ir atras da rivalidade de Jax e Kano, é muito mais chamativo uma história que foque na rivalidade de Scorpion e Sub-Zero ou Liu Kang e King Lao (Como no caso de Mortal Kombat Shaolin Monks)

A câmera se posiciona de maneira isométrica, nota-se que os cenários desse jogo são muito cinza e muito vazios, algo deprimente.

A jogabilidade é baseada em um sistema de combos, mas que não tem fatalites (Dammit).
Em certos trechos enfrentaremos bosses, que seriam os membros da Black Dragon...é

Uma coisa que eu gostaria de criticar e nunca vi ninguém falando mal é o fato desse jogo rasgar a lógica dentro da cronologia do universo de MK.

Jax apareceu pela primeira vez em MK2, e neste jogo ele tinha braços normais, ele só adotaria braços biônicos a partir de MK3, então como um jogo que se passa antes do MK 1 tem o Jax com esses braços biônicos caramba?

Não tenho mais nada a falar desse jogo, a própria intro ferra com toda a imagem que ele tentou passar, talvez a unica coisa boa que tivemos dele foi o Tremor do MK10 (O ninja bombado com poderes de terra).




Daikatana:
A história de Daikatana é tensa...digo, a produção do jogo.

Para entenderem melhor do que estou falando, vejam esse vídeo.

Acho que só o vídeo já explica, então vou pro próximo.





Aquaman: Battle for Atlantis:
Aquaman: Battle for Atlantis é um jogo de ação e aventura produzida pela falida TDK em 23 de Julho de 2003.

O jogo é uma versão piorada de Superman 64, com a diferença que não temos fases com anéis, mas agora o cenário é mais vazio, cheio de paredes invisíveis e com um sistema de luta que emporcalha a câmera do jogo...sabe o que é pior? É que o jogo te estimula a enfrentar inúmeros inimigos de uma só vez, e a câmera trava em apenas 1 único alvo, sendo assim você será atingindo pelos outros demais enquanto não poderá fugir, pois os comandos do jogo em mapa aberto e em sistema de luta mudam.






E.T:
E como me esquecer do jogo que possui o titulo de ''PIOR GAME DE TODOS''?

Vou contar uma historinha para vocês:

Lá por 1980, a Atari estava começando a ficar mal das pernas (financeiramente) devido a inúmeros jogos lançados por outras empresas a qual a Atari bancava, eram jogos repetitivos, bugados e medíocres, que apenas serviam para machucar a imagem da empresa que até então era a unica dentro do mercado de jogos.

Com os últimos milhões, a Atari decidiu fazer uma proposta com Hollywood, eles iriam comprar os direitos do mais novo filme de sucesso daquela época: E.T. O Extraterrestre.

A Atari conseguiu fazer negócios, e contatou Steven Spielberg, diretor do filme, o mesmo acabou sugerindo um amigo que já tinha trabalhando antes com Spielberg com propaganda em diferentes mídias para promover e criar o jogo, seu nome era Howard Scott Warshaw.
Acontece que todo o tempo levado para a negociação foram de mais de 6 meses de projeto (Isso deve ter acontecido lá pra Maio) e a Atari decidiu que o jogo deveria ser lançado na época do Natal, dando a Warshaw um prazo de poucas semanas para criar e programar o jogo.
O resultado? vamos ver agora.

E.T. The Extra-Terrestrial é um jogo arcade produzido para Atari 2600 em 1982, e contaria com o enredo do filme.
O jogo era muito bugado (Ele não teve tempo de ser devidamente criado e revisto, logo é o equivalente de um jogo Beta de hoje em dia) e propenso a travar.

O jogo é isso ai que vocês estão vendo no vídeo...

Agora, todos os jogos que eu listei, com exceção dos títulos de Virtua-Boy não tiveram um impacto negativo na vida das pessoas ou na empresa de jogos, sabem o que quase aconteceu por causa de E.T.?

A empresa de games como um todo quase chegou a falir.

O jogo foi comprado, afinal havia muito hype por causa do filme, fora o marketing que devem ter feito nesse jogo, mas ele foi duramente massacrado logo em seguida, tanto em crítica quanto comercialmente, e os jogos começaram a empoeirar nas prateleiras

Agora, lembram o que falei logo no começo? A Atari tinha investido seus últimos milhões na produção desse game, com o prejuízo, eles foram obrigados a adotarem inúmeras medidas para censurar a mídia e os imbecis donos de comercio que antes lançavam qualquer porcaria para a Atari a fim de promover seus comércios.

A Atari foi tão longe com isso, que chegou a enterrar milhões de jogos no deserto do México

Com muito esforço e com outras empresas de jogos nascendo aos poucos (uma das primeiras empresas foi a SEGA) o mercado de games conseguiu se estabilizar novamente.






Minha Opinião:

Então era isso, eu não demorei muito para elaborar a lista, mas sei que existem outros títulos que mereciam menção aqui.

Espero que tenham gostado do artigo, caso tenham sugestões ou críticas, favor escrever nos comentários ou mandar para o meu Twitter.

Então é isso, até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário