segunda-feira, 15 de maio de 2017

Meu top 30 de Filmes da Disney


Pra a gente ver como é que surge um grande legado...Digo, a Disney tem quase 90 anos e fez 3 gerações de crianças (avós, pais e filhos) felizes.
Todos nós sabemos da ''mágica Disney'', é algo inexplicável, porem incrível, cada filme é tão inocente e ao mesmo tempo único, talvez você tenha se identificado cantando, ou pelas histórias que nos fizeram rir e chorar, em todo o caso o que eu queria dizer era: Obrigado Walt, por fazer a infância de todos nós mais doce e colorida.

Fala pessoal, como vão vocês? Hoje eu pretendo fazer um artigo a respeito dos meus filmes favoritos da Disney


Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que foi difícil bolar um top 10, então fui para top 20, e de tanto bater a cabeça por achar que tal filme não deveria ser deixado de fora, eu decidi fazer um top 30.

Outro aviso rápido que eu gostaria de passar é que linkarei os filmes aqui listados para que vocês possam assistir, será realmente uma maratona de Disney, espero que gostem.
(Nota: Não é por que algumas animações estão abaixo de outras que elas são inferioras, só quer dizer que meu prediletismo falou mais alto com outras animações)


Então vamos a eles:



Meu Top 30 de Filmes da Disney:



30° Lugar: Pinóquio
Pinóquio inicia com a história de Gepeto, um velho carpinteiro que desejou em uma noite que ele tivesse um filho. Ouvindo as preces do homem, uma fada azul deu vida a um dos bonecos de madeira de Gepeto, assim nasceu Pinóquio. A fada azul também escalou a difícil tarefa de vigiar Pinóquio para um grilo falante. Em resumo, o filme conta sobre como um boneco de madeira se transforma em um menino de verdade, para isso, ele precisa passar por duras lições. Esse filme é um clássico Disney e que teve sua música de abertura baseada em um ''conselho'' que Walt Disney carinhosamente dedicou a todos nós crianças.


29° Lugar: Peter Pan
Peter Pan conta a história de 3 irmãos que são levados por Peter Pan para a Terra do Nunca, uma ilha paradisíaca onde o tempo não passava e onde as crianças podiam ser crianças para sempre. Lá, Wendy, João e Miguel vivem aventuras ao lado dos meninos perdidos, um grupo de crianças reunidas por Peter Pan. Lá na Ilha eles também dão as caras com Capitão Gancho, um dos maiores vilões do universo Disney. Eu gosto desse filme por diversos motivos, como por exemplo: O vilão Capitão Gancho, que era engraçado, pois tinha medo ao escultar ''tic tac'' devido a um crocodilo que o persegue por todos os lugares e que emite o maldito barulho do relógio dentro de sua barriga. Peter Pan literalmente fala sobre a ''mágica Disney'' que permite que você solte a imaginação e seja capaz de feitos incríveis, no filme por exemplo, se você tivesse pensamentos felizes, era capaz até mesmo de voar.


28° Lugar: Wall-E
Wall-E conta a história de um robozinho compactador de lixo que vivia solitário num planeta terra devastado pela poluição e exploração desenfreada dos recursos naturais, deixando ela inabitável. Tudo muda quando Wall-E decide explorar próximo de sua ''casa'' (Uma garagem cheia de tralhas de o Wall-E coleciona) e encontra um broto (planta) e tempos depois a terra é visitada por ''uma'' robô de tecnologia High-Tech de exploração chamada de E.V.A (Eva para os íntimos). A partir dai vemos Eva voltar para uma nave-colonia dos humanos, e Wall-E vai atrás da unica amiga (E amor) que ele conhece. O filme é legal, tem mensagens muito interessantes a respeito da preservação do nosso planeta e que conseguiu deixar 2 personagens robôs que NÃO FALAM (isso é importante) tão carismáticos e humanos. Robôs não têm gênero, mesmo assim, E.V.A possui características que a definem como sendo do sexo feminino.



27° Lugar: A Princesa e o Sapo
A Princesa e o Sapo contam a história de Tiana, uma garota independente e humilde que acaba sem querer se transformando em um sapo por tentar quebrar a maldição de um príncipe vaidoso que caiu na lábia de um feiticeiro traiçoeiro. Claro, essa foi a sinopsia mais magra já feita pra esse filme, mas resume bem o que aconteceu e o que nos leva a acompanhar o desenvolvimento da trama. A Princesa e o Sapo foi um dos últimos filmes de animação 2-D da Disney, e que encantou a milhares de pessoas por mostrar uma princesa NEGRA que era independente, segura de si, inteligente, valente e ao mesmo tempo delicada e bonita. Esse filme narra uma das histórias mais antigas dentro do universo das fabulas, e mesmo assim contem elementos visuais que agradam a muitos e que consegue ser bem atual (tão atual possível, a história aconteceria por volta do século XIX) Os personagens são engraçados, as músicas são boas e têm uma certa nostalgia por se tratar de uma animação em 2-D.



26° Lugar: Pocahontas
A primeira vez que a Disney não se apropriou de alguma história de contos de fadas para criar uma animação e sim uma história real. A verdadeira história de Pocahontas é meio triste e foge bastante do que vemos nesse filme, então eu não irei falar sobre ela. Pocahontas é um filme sobre a filha de uma tribo nativa-americana que acaba encontrando um dos exploradores de um grupo de colonizadores da Inglaterra que vieram para novas terras a fim de achar ouro. O filme retrata um romance entre Pocahontas e John Smith, que alá Romeu e Julieta tem que enfrentar o peso de seus respectivos povos se odiarem por questões raciais. O filme retratou a forma como os colonizadores viam os índios, homens ''não-civilizados'', selvagens e sem valor, enquanto os índios enxergavam os brancos como sendo arrogantes e gananciosos. Esse filme é muito bonito pela direção de arte e possui uma das músicas mais bonitas da Disney, ''Cores do vento''. Infelizmente Pocahontas permanece esquecido por boa parte dos fãs da Disney.


25° Lugar: Enrolados
Enrolados é uma adaptação da história de Rapunzel. A história reúne uma série de elementos que a torna bem unica se comparada com o produto original, temos por exemplo o Flynn, Um bandidinho de segunda que acaba invadindo a torre de Rapunzel para roubar e acaba sendo apagado pela mesma.  Já Rapunzel é uma princesa que havia desaparecido do seu reino e que foi ''adotada'' por uma mulher que queria usufruir dos poderes de Rapunzel para permanecer sempre jovem. Na versão PT/BR é pra rir, o pessoal chamou o Luciano Huck como dublador do Flynn, e o pior é que ficou bom. Enrolados é um dos filmes mais bonitos e recentes a serem lançados e que ergueu moral para um grupo de animadores de Disney para poderem trabalhar em outro projeto, um bem desconhecido na verdade, um tal de FROZEN.


24° Lugar: Pateta e Max
Jesus como eu sou velho. Esse filme é baseado no universo de Pateta e Max (Goof Troop) e conta a história de Pai e Filho que decidem sair durante o fim de semana para curtir a programação de pai e filho. Acontece que o Max queria impressionar a ruivinha da capa, e inventou a história de que seu pai conhecia um cantor famoso e que neste mesmo final de semana iria ter um show dele. Então Max acaba mudando o trajeto de viagem do Pateta para que eles vão nesse show. Esse filme é hilário e eu lembro que eu tinha uma fita cassete desse filme. Deus, haja nostalgia.


23° Lugar: Nem que a Vaca Tussa
Eu estou dizendo que estou inspirado. Nem que a Vaca Tussa é uma animação esquecida da Disney, porem muito engraçada. A história gira em três vacas (Maggie, Sra.Calowey e Grace) que tentam salvar a sua fazenda de ser mandada a leilão. Então as três vacas leiteiras decidem caçar o vilão Alameda Slim e com o dinheiro da recompensa quitar a divida da fazenda. Esse filme era demais, eu lembro da época que passava vez ou outra na Disney lá por 2005 a 2008...Essa animação continha uma boa animação, dublagem e músicas, além dos personagens principais que era icônicos, como o Buck o cavalo que sonhava em ser um herói, e claro, as três vacas que eram doidas.


22° Lugar: O Galinho Chicken Little 
Outra animação que também deu uma sumida depois de alguns anos. O Galinho Chicken Little conta sobre Chicken Little, um jovem frango que a 1 ano atras foi atingido por um ''pedaço de céu'' e que perdeu a credibilidade que tinha com a cidade. Um ano depois, os eventos voltam a acontecer e ele decide convidar seus amigos para investigar o que raios estava acontecendo, e chegamos a conclusão que os caras da Discovery Channel mais gostam de propagar: ALIENS.
O filme era demais, eu adorava assistir esse filme e curtia dançar durante o encerramento do filme. Ele é de comédia, mas também tem umas pegadas de ficção e drama, é uma pena que hoje em dia a popularidade do galinho ande em baixa e quase ninguém saiba escrever o nome da criatura quando decide procurar no google.



21° Lugar: A Dama e o Vagabundo
O que dizer desse filme que foi referenciado por Deus e o mundo? A Dama e o Vagabundo é o primeiro filme de personagens antropomórficos que estou listando neste artigo. Antropomorfismo é quando animais possuem características humanas, como falar, andar sobre as duas patas e fazer coisas como trabalhar (O melhor exemplo que posso lhes oferecer é o filme Zootopia). A Dama e o Vagabundo é um filme de fantasia e que contava a história de 2 cachorros: Vagabundo, um cachorro vira-lata e...Dama? (Quem põe esse nome numa cadela?) Uma cadelinha de madame. Esse filme mostra uma certa ''realidade'' quando os amigos de Vagabundo dizem que a Dama é de um ''mundo'' diferente, pois ela é de uma família rica (Disney e suas mensagens/críticas sociais). A unica coisa que vou dizer é que eu e minha família (principalmente meus pais) amamos filmes de ''bicho falante''.



20° Lugar: Branca de Neve
Se eu fizesse esse artigo no começo da minha vida, certamente Branca de Neve estaria no top 5. Branca de Neve foi uma das primeiras animações da Disney que eu vi e foi o primeiro filme de animação que a Disney produziu. Esse filme conta a história de uma princesa que fugiu de sua madrasta, a rainha má, que tinha inveja da beleza de sua enteada e mandou um caçador a matar. Branca de Neve por ser a mais bela, acabou fugindo e foi parar numa casa onde viviam 7 anões.
Essa animação é um clássico, sem mais e nem menos.


19° Lugar: A Bela e a Fera
A Bela e a Fera é meu filme de princesa favorito da Disney. Acho que dispensa comentários, esse filme voltou recentemente a boca do povo pelo filme em live-action que conta com a participação da Emma Watson. Eu gostava da forma bestial do Príncipe Adam (Fera).



18° Lugar: Frozen
Sei que para alguns é sacanagem eu posicionar Frozen numa posição tão distante do top 10, mas eu prefiro assistir outros filmes. Pois bem...Frozen é um filme deveras conhecido devido ao grande investimento midiático que recebeu e pelo sucesso que teve, esta prevista uma continuação. Frozen conta a história de duas irmãs herdeiras de um reino, acontece que uma delas nasceu com um dom, Elsa tinha poder sobre o gelo e ficou traumatizada por machucar sua irmanzinha quando eram crianças. Elsa cresceu com medo das pessoas e quando foi descoberta, decidiu se isolar em um castelo de gelo nas montanhas, e cabe a sua irmã Anna salvar Elsa. Um dos pontos fortes desse filme é sua discografia (música), como não lembrar de ''Let it Go''?



17° Lugar: Alice no Pais das Maravilhas
Vou contar um segredo para vocês (Praticamente revelar uma parte de mim para o mundo saber). Todo mundo quando pequeno teve uma paixonite por alguma personagem fictícia (De desenho) eu gostava da Alice. Pois bem...agora que eu revelei essa história de uns 14 anos atrás, eu irei falar sobre o filme. Baseado em uma obra literária, Alice no País das maravilhas gira em torno de Alice, uma garota que decidiu seguir um coelho que estava com pressa e caiu em um buraco que a levou para uma terra fantasiosa. Esse filme é...bizarro (Vinde os jogos e filmes mais pesados que foram inspirados no mesmo universo) Nós presenciamos a ''aventura'' de Alice neste lugar mágico, onde coisas não fazem sentido, biscoitos aumentam ou diminuem o seu tamanho e você não volta para o mesmo lugar caso retorne os seus passos. Tudo o que a jovem queria saber era por que o Coelho estava com pressa, e depois sair dali. Alice foi um filme tenso se pararmos para pensar, A personagem é uma garota que no final do filme é perseguida pela guarda real da Rainha de Copas, com a intenção de ser degolada.



16° Lugar: Os Aristogatas
Uma coisa que eu sempre achei curioso é o fato que a gatinha Marie é capa de cadernos escolares e outros produtos voltados ao publico feminino, digo, é estranho como os Aristocats (Aristogatas) é desconhecido por uma galera, mas uma de suas personagens ainda vive em circulação. Eu amava ver Aristogatas, nem lembro a ultima vez que eu vi esse filme. A história gira em uma gata (Duquesa) e seus filhotes (Berlioz, Toulouse e Marie) que são os bichinhos de estimação de uma senhora podre de rica. Tudo muda quando o mordomo dessa senhora, afim de ficar com a herança da velha, decide sequestrar os gatos e os levam para bem longe, é quando eles encontram o gato Thomas que decide ajuda-los a voltar para casa. Esse filme tem a mesma pegada de ''A Dama e o Vagabundo'', acho que não há mais nada a dizer.



15° Lugar: Os Três Mosqueteiros
Agora as coisas estão começando a esquentar...Digo no sentido de nostalgia, eu tenho doces lembranças associadas ao tempo em que eu via esse filme. Os Três Mosqueteiros é uma paródia do filme homônimo, que aqui foi adaptado pela Disney e é um pacote completo, tudo o que espera você achara aqui: Ação, suspense, musical, comédia e romance. Também foi o filme que me fez acreditar que a mulher do Pateta fosse a vaca Clarabela. Esse filme é quase uma parte de mim, ele é muito bom e recentemente eu vi ele passando no SBT (No bloco ''mundo disney'') e me bateu uma saudade do tempo em que eu era um garoto.



14° Lugar: Pateta e Max 2
E chegamos a continuação do filme da posição 24. Pateta e Max 2 conta com a seguinte premissa: Max cresceu e agora ira para a faculdade, e um dos objetivos dele e seus amigos é arrumar umas gatinhas (coisa normal) e vencer os jogos radicais (uma competição poli-esportiva), enquanto isso, Pateta ficou com saudades de seu filhinho e acaba fazendo merd@ e é demitido. Para garantir um novo emprego e ficar mais perto do filho, Pateta decide voltar a estudar e acaba se intrometendo na vida de Max mais uma vez.
Eu devo ter visto tanto esse filme quando pequeno que eu sozinho devo ter feito alguns funcionários da Disney pagarem as contas de casa. Era um filme muito divertido, assim como o titulo original sugere, esse filme é duas vezes melhor que o primeiro, mas quando pequeno eu só conhecia esse e sempre me deixou com um gostinho de quero ver o anterior (Isso quando eu era ainda menor).



13° Lugar: O Reino Perdido de Atlantis
Eu já cheguei a falar de Atlantis em outras ocasiões aqui no meu blog, mas eu volto a falar. Atlantis é um puta filme. Para terem uma noção, a Disney chegou a desenvolver uma linguá só para os nativos de Atlantis, para reforçar o fato que são um povo diferente de qualquer outro da superfície. A história gira em torno de Miro, um jovem cartografo e professor que acredita saber a chave do mistério de Atlântida, então ele reúne uma equipe e decide ir ver se estava certo, e chegando lá ele conhece a princesa Kida. Infelizmente esse filme não vingou por questões de bilheteria, as pessoas na época já estavam deixando de se importar com animação feita a mão e preferiam arriscar no mercado 3-D, o que para alguns soa lucrativo, para outros (eu incluso) é deprimente, pois pelo detrimento desse mercado em prol do de animação 3-D, temos obras em 2-D com um custo mais elevado e com menor poder de emancipação, poucas são as obras que vão a boca do povo, justamente pelo desinteresse voltado a questões estéticas. (Falei bonito e sofisticado, o que quero dizer é que é uma sacanagem o mercado 2-D estar aos poucos perdendo sua influencia para o 3-D, sendo que foi ele quem levantou esse legado).



12° Lugar: Tarzan 
Assim como Alice, é inspirado em uma obra literária. Tarzan conta a história de um bebê criado por gorilas e que cresce e acaba conhecendo pessoas que vieram para a Africa a fim de tirar proveito dos seus recursos (Pode não ser o objetivo de Jane e seu pai, mas era do resto dos tripulantes liderados por Cleiton). Tarzan fala sobre um humano vivendo entre os animais, e que obra, os personagens são divertidos, como quando os amigos de Tarzan encontram o acampamento dos humanos e fazem musica destruindo tudo o que acham no processo. Embora seja divertido, Tarzan conta também com uma das cenas mais tristes de todas, que foi a morte de Kerchark. E uma das cenas mais tensas também que foi a morte (idiota, diga-se de passagem) do Cleiton, que se enforcou nos cipós que ele havia se enroscado (Se ele tivesse cortado o cipó que estava em torno de seu pescoço antes do que sustentava o seu corpo, ele não teria morrido...mas também poderia terminar com a história mais trágica ainda).





11° Lugar: Mogli o Menino Lobo
Só digo uma coisa:

''Eu uso o necessário
Somente o necessário
O extraordinário é demais
Eu digo necessário
Somente o necessário
Por isso é que essa vida eu vivo em paz''

Finalizo por aqui qualquer explicação a respeito do porque eu gosto desse filme.




10° Lugar: Lilo & Stitch
A história de um experimento alienígena feito para a destruição que acaba caindo na terra, é confundido com um cachorro e adotado por uma familia composta por duas irmãs, e que aprende a tocar as músicas do Wesley Presley (Piadinha interna)? Que Demais. Esse filme apresenta músicas bacanas, uma história ingenua, porem forte o bastante para ser continuada em 2 filmes e duas séries animadas, e é claro, uma mensagem muito forte a respeito de família: ''Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer''.




9° Lugar: A Nova Onda do Imperador
Seria um sacrilégio não falar sobre um dos imperadores mais marrentos que já se teve noticia. A Nova Onda do Imperador conta a história de Kuzko, um jovem governante de uma terra em algum lugar próximo do Peru (Aquele país da America do Sul) que sofre uma tentativa de assassinato de sua conselheira Yzma, afim de poder assumir o trono. Acontece que o ajudante da Yzma, o camarada Krong que é burro feito uma porta, acaba confundindo os frascos e deu uma poção que transforma em Lhama para o Kuzko beber. Kuzko agora precisa retornar ao palácio para voltar ao normal e o único que pode o ajudar é Pacha, um humilde camponês que até poucas horas atrás tinha recebido pessoalmente do Kuzko o aviso que sua família seria despejada para que o Kuzko construísse ali o seu ''Palácio de Férias''. Esse filme é divertidíssimo, e teve algumas sequencias, como ''A nova onda do Krong'' e a série animada ''A nova escola do Imperador'' que serviram para expandir o universo do filme e explorar mais os personagens já antes conhecidos. Kuzko por ser o manda-chuva do lugar ele tem o poder de interagir com o espectador, quebrando assim a quarta parede e sem ser irritante como a Dora Aventureira por exemplo. Eu assistia esse desenho quando eu ainda estava no primário, se eu quiser chegar ao meu estado de nostalgia suprema é só eu lembrar da minha antiga escola e de comer o biscoito Bom de bola. (Comecei a Divagar)




8° Lugar: Mulan
Mulan, um filme de ação cuja o herói é uma garota. Mulan é um filme incrível, possui boas piadas (Por parte do Muchu), cenas de ação estupendas, músicas incríveis (Quem não lembra de ''Vou vencer''? Só tempos depois que descobri que o nome da música era homem ser) e que imortalizou uma personagem que não tinha nenhum envolvimento com a realeza para a franquia de mídia Disney Princesas.
Mulan se baseia em uma garota de mesmo nome e que tenta honrar a tradição de ser uma boa esposa, mas que não consegue agradar a casamenteira. Por causa dos Hunos, a China vivia em guerra constante e os homens da família eram convocados para a guerra, diante da situação de ver seu pai doente, Mulan se finge de homem e toma o lugar de seu pai no exercito, onde lá ela conhece o Capitão Chang e com o tempo vai se entrosando com o resto do pessoal. Pelo perigo que Mulan corria por ir pra guerra, é despachado um ''guardião'' protetor, e por causa de uma burrada feita, Muchu fica responsável pela guarda de Mulan.
O filme contou com uma continuação, mas eu acho que deviam ter feito uma trilogia.




7° Lugar: Moana
Tecnicamente, eu já falei de Moana, só que foi no artigo passado, neste caso, vocês podem saber minha opinião aqui.







6° Lugar: O Cão e a Raposa
O Cão e a Raposa é uma animação bem antiga...tipo, uns 50, 60 anos. A história gira em torno de um cão (Toby) e uma raposa (Dodó) que eram amigos quando filhotes, mas que eram criados por pessoas com ideologias diferentes. A dona de Dodó é uma senhora de idade dona de uma fazenda, e que resgatou o filhote da morte certa quando caçadores mataram sua mãe. Já Toby foi criado por um caçador. O tempo passa e é posto a prova a amizade inseparável dos dois devido suas posições de caçador e caça. Vocês não tem ideia de como eu gosto desse filme, e um dos maiores fatores disso é a questão da nostalgia, e vamos levar em conta que é uma animação de personagens antropomórficos.





5° Lugar: Detona Ralph
Detona Ralph, agora estou falando de um titã. Como bem devem se lembrar, eu já Falei sobre essa película, e que eu elogiei bastante, e uma das razões que levou a isso foi a criatividade de sobra dos criadores para gerar um filme que se passa dentro do universo dos videogames. Detona Ralph tem dado o que falar, pois muitos estão a espera do segundo filme da franquia, e que a premissa é que os nossos heróis foram para a internet. Enfim, existe muito potencial nesta obra e as oportunidades para explorar a internet são infinitas. Só torço pelo melhor.




4° Lugar: Irmão Urso
E chegamos a um dos melhores filmes da Disney, tanto no aspecto história, quanto pela trilha sonora. Irmão Urso é uma obra de arte que contou com a participação de Phil Collins, um dos maiores compositores que já chegaram a trabalhar na Disney. A história de Irmão Urso fala sobre 3 irmãos de uma tribo que devido a um desastre, 1 deles chegou a perecer, enquanto o outro responsável pela morte de um urso, foi amaldiçoado e se transformou em um urso também. Esse filme é cheio de reviravoltas e infelizmente teve uma das continuações mais fracas da Disney (Na minha opinião).




3° Lugar: Rei Leão 2
E na posição de bronze: Temos Rei Leão 2. Cara...o que eu posso falar de Rei Leão? Esses filmes (Tanto o primeiro quanto o segundo) foram os criadores de muitas memórias e nostalgia e marcaram a infância de milhões de crianças pelo mundo. Vale lembrar que Rei Leão foi ultrapassado Por Frozen, mas Frozen teve um poderoso aliado de propagação: A Internet. Na época de Rei Leão, tudo foi pela boca do povo mesmo. Esses filmes são incríveis, suas histórias, seus dramas, suas músicas e a qualidade artística também só serviram para marcar os fãs dessa obra de arte.




2° Lugar: Uma Família do Futuro
E Na posição de Prata: Temos ''Uma Familia do Futuro'' (Sei que a capa esta escrita ''A Familia do Futuro''). Esse filme me emociona toda vez que chego no final (Falo da música Little Wonders de Rob Thomas). Esse filme conta a história de Lewis, um garoto brilhante que cresceu em um orfanato, pois sua mãe o deixou lá quando Lewis era um bebê. Motivado a lembrar de sua mãe, Lewis decide criar uma maquina capaz de trazer as lembranças da parte mais profunda da mente a tona em um telão. Mas seu invento é arruinado com a chegada de dois personagens: O Cara de chapéu que planeja acabar com Lewis, e Wilbur, um jovem que até então não sabemos sua origem. Para proteger Lewis, Wilbur leva o garoto para o futuro, e bem, vou deixando por aqui a história se não irei acabar comprometendo a trama. A história desse filme é muito bonita e impactante, a forma como desenrola a trama e o final...é pra chorar.




1° Lugar: Rei Leão
E na posição de Ouro estamos com nada mais nada menos do que Rei Leão/Lion King. É impossível uma pessoa de mais de 15 anos que tenha acompanhado os filmes da Disney não montar de cabeça seus filmes favoritos em uma ordem e deixar Rei Leão em 1° lugar ou pelo menos nos top 3, é impossível. Rei Leão tinha tudo o que precisávamos para sermos felizes: Uma boa história, músicas dançantes/emocionantes, um vilão foda, cenas tristes, e uma boa cena de luta. Quero deixar claro que numa época em que eu ainda era um pirralhinho que nem ia pra escola, eu não ficava sossegado em casa a menos que estivesse passando Rei Leão na TV. Eu cheguei a ver tantas vezes esse filme, que se duvidar eu sei as falas do filme. É um clássico eternizado e que conta com várias continuações, como Rei Leão 2, Rei Leão 3 e agora temos a série animada da guarda do leão, série protagonizada por um dos filhos do Simba (Para entender essa história do Simba ter mais de um filhote, eu recomendo que acessem o canal do Imaginago)






Minha Opinião:
Como puderam ver, a Disney marcou bastante a minha infância, e eu sei que fez o mesmo com a infância de muita gente.
Raios, eu posso ir mais alem, a Disney ainda entretêm muitos marmanjos por ai, só é uma pena que hoje em dia não vemos mais esses clássicos na tv.

Eu quero ressaltar o fato que eu poderia ter adicionado mais filmes, como por exemplo Dumbo, Bambi e Coraline, mas acho que esse artigo já ficou grande o bastante.

Então era isso que eu tinha a dizer pessoal, espero que tenham gostado, se tiverem sugestões  ou críticas, favor mandar nos comentários ou no meu Twitter.

Era isso, até a próxima e tchau.

2 comentários:

  1. Uma lista incrível. Eu adoro as produções da Disney, mas outras produtoras também tem me conquistado. Adoro animações com animais, sempre são tão encantadoras! Os filmes infantis sempre serão para todos, porque em cada unos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. O que será de nozes 2 é um filme para pequenos que tem uma historia maravilhosa. Tinha escutado muitos elogios, dizendo que é um excelente filme de aventura infantil e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. Os filmes de animação são uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. Super recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas festas e Boa Tarde Adriana Ruiz. Então, uma coisa que eu admiro em animações é a forma quase mágica como a história se desenrola com personagens tão carismáticos e inocentes. Lembro da minha infância ser apaixonado por obras como Rei Leão e o Cão e a Raposa (desenhos esses que eu citei no artigo), mas confesso que existem outras produtoras que tem conquistado seu merecido espaço dentro do ramo de animação sendo elas a Dreamworks, a Pixar, Sony Pictures entre outros. Não cheguei a assistir ''Nozes 2'' mas fique no aguardo que qualquer coisa posso fazer uma analize. Um forte abraço.

      Excluir