quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Jogos Difíceis do Super Nintendo


Já faz um tempo que o mundo parece ter sentido falta das coisas dos anos 80 e 90 e relançado alguns de seus produtos mais nostalgicos, dentre eles temos uma versão em miniatura de um dos consoles mais amados pelos nintendistas, o Super Nintendo.

Inspirado na noticia de que o ''Super Nintendinho'' pode vir para o Brasil com a bagatela de 1000 reais, decidi fazer um vídeo falando sobre o console...

Fala Pessoal, como vão vocês? Hoje em dedicação a essa noticia tal nostalgica, decidi fazer uma lista de jogos díficeis do Super Nintendo, essa lista ira englobar dos mais variados gêneros e tipos de jogos.

Pois sem mais demoras, vamos aos jogos.




The Lion King (O Rei Leão)
The Lion King é um jogo plataforma lançado em 8 de novembro de 1994.
O jogo era bastante dinâmico, divertido e fiel ao primeiro filme de Rei Leão, possuindo várias fases que se passam em determinadas etapas do filme. No jogo você controla Simba e possui duas barras no canto superior, a da esquerda representa sua vida, já a da direita representa seu rugido, seu ataque mais forte e que demorava para recarregar. O jogo possui músicas remixadas do filme e é intitulado aqui como um dos jogos mais difíceis devido a baixa resistência do Simba nas fases onde ele era filhote, pelos grandes abismos presentes nas fases e pela segunda fase do jogo, que ocorre durante a música ''Eu quero mais é ser rei''.




Fire Emblem 4: Seisen no Keifu
Fire Emblem 4: Seisen no Keifu é um jogo RPG Tatics (Um subgênero de RPG focado em estratégia e posicionamento, onde seus personagens são posicionados no mapa estilo tabuleiro) criado em 14 de maio de 1996.
 Como qualquer RPG, este jogo apresenta uma história complexa, cheia de reviravoltas e personagens carismáticos (O que é motivo suficiente para eu não explicar nesse artigo sobre sua história, em vez disso manterei ela de molho para outra ocasião). O jogo é intitulado aqui como um dos jogos mais difíceis devido a inúmeros fatores, entre eles podemos citar: O sistema de vantagem e desvantagem de armas, o grinding obrigatório, o numeroso poderio militar dos inimigos, personagens únicos (Não existe um acampamento alá Age of Empires, onde você recruta unidades, você tem que se virar com aquelas com que você começa até o fim), trechos onde você deve correr contra o tempo, entre outros.
Diga-se de passagem eu joguei pouquíssimos títulos desse gênero de jogos, e para uma pessoa que nunca jogou jogos de tatics, isso pode acabar agravando ainda mais as desvantagens do jogo.




Lufia 2: Rise of the Sinistrals
Lufia 2: Rise of the Sinistrals é um jogo de RPG produzido em 24 de fevereiro de 1995.
O jogo possuía uma grande imensidão recorrente a quantidade de coisas que se podia fazer nele, o jogo apresentava inúmeras sidequests, dungeons, chefes desafiadores e puzzles complicados. O jogo é intitulado como um dos mais difíceis aqui por causa de diversos chefes cretinos, puzzles confusos, diversos coletáveis e pela tão famigerada ''Torre dos 100 Andares''.




Breath of Fire 2: The Fated Child
Breath of Fire 2: The Fated Child é um jogo RPG que foi produzido em 2 de dezembro de 1994.
Eu já comentei sobre Breath of Fire 2 em outro artigo, o que vale ser ressaltado é que o grinding se torna algo obrigatório para poder avançar no game lá pela reta final do jogo.





Battletoads:
Battletoads foi lançado para o Nintendinho em 1991, e mais ou menos em 1993 foi adaptado para o console da geração posterior da Nintendo.
Chega a ser sacanagem eu ter que listar as coisas que qualificam Battletoads como um jogo difícil: O jogo possuía fogo amigo, inúmeros trechos com abismos, uma curva de dificuldade muito ingrime em tão pouco tempo, poucos slots de vida e é claro...A fase do Jet-ski.





Super Street Fighter 2
Super Street Fighter 2 é um jogo de luta lançado em 1993
Sei que parece mentira eu estar listando esse jogo, mas na época em que ele era novo e todo mundo era novato demais para lançar um simples hadouken, não havia filho da mãe mais irritante do que o Vega.
O jogo foi um sucesso e eventualmente os personagens foram ficando mais balanceados, mas no principio o grupo de chefes (Balrog, Vega, Sagat e Bison) eram cretinos devido sua I.A que respondia aos seus movimentos.





Qualquer The King of Fighter
The King of Fighter é uma saga de games de luta, cujo primeiro titulo (TKoF 94) foi lançado em 1994.
Quando pequeno eu nunca consegui entender TKoF, slá, eu meio que desmerecia a série de jogos, pois não conseguia colocar na cabeça que aquilo era uma saga de jogos de luta, eles eram tão idênticos...Pois bem, se eu mencionei Street Fighter pela I.A dos bosses, o que eu vou falar do jogo que começou a tão aterrorizante ''Sindrome da SNK''? A Sindrome da SNK é como era apelidada o padrão chato adotado pelos games de luta da SNK, pois todo jogo lançado possuía chefes absurdamente difíceis, capazes de te ''counterar'' (Contra-atacar seus movimentos) alem de encaixar uma sequencia quase interminavel de golpes que zeravam seu HP...E depois o pessoal fala do Shao Kahn...




Contra III
Contra III (Ou Contra 3) é um jogo Run & Gun (Um jogo em estilo sidescrolling onde você deve sair atirando em tudo) com elementos plataforma lançado no dia 28 de fevereiro de 1992.
O jogo por se tratar de um Run & Gun, fica meio óbvio porque foi listado aqui: Uma chuva interminável de tiros vindo de todas as direções, e seu personagem armado até os dentes, mas se levar um tiro, ele morre.
Acho que muitos de vocês já devem ter se familiarizado com essa cena.





Super Ghouls n Ghost's
Super Ghouls n Ghost's é um jogo de gênero plataforma lançado em 4 de outubro de 1991
O que dizer desse jogo maravilhoso cujo protagonista (Rei Arthur) era frágil feito uma moça (Moças leitoras, não se ofendam pela frase, é um modo de falar) e haviam uma enxurrada de inimigos prontos para te trucidar? Eu não sei mais o que dizer...Exceto que eu prefiro mil vezes jogar Demon's Crest.




Knights of the Round
E aproveitando que falei do Rei Arthur, outro jogo que também mexia com a tabula redonda era Knights of the Round, um jogo estilo Beat up lançado em 27 de novembro de 1991.
Knights of the Round é um clássico, embora quando falemos de Beat Up, lembremos de Final Fight. O jogo em si não era difícil, mas sim desafiador, devido aos chefes com padrões chatos de ataque, em especial os dois últimos. O jogo era muito divertido e contava com um sistema de level up, muito parecido com outro jogo desse mesmo estilo e ambientação (medieval) no caso eu falo de ''King of Dragons''





Rex Ronan: Experimental Surgeon
E pra terminar o artigo com chave de ouro, um jogo feito para nos conscientizar sobre os perigos do cigarro e que diga-se de passagem quase ninguém conhece: Rex Ronan: Experimental Sugeon é um jogo sidescrolling criado em maio de  1994.
 Como ninguém deve conhecer esse troço, aqui vai uma breve sinopsia: Você é Rex Ronan, um médico muito famoso que foi chamado em urgência para atender um jovem rapaz herdeiro de uma companhia de cigarros. Acontece que esse garoto era uma chaminé ambulante e ficou com TODO o corpo ferrado. A única solução de salvar a vida desse moleque era Rex encolher e entrar dentro do organismo desse rapaz, onde uma vez lá dentro ele iria usar de ''armas'' com propriedades higiênicas para combater o mal estado da saúde do corpo desse jovem. O jogo era legalzinho, tinha muitas curiosidades, fases que se passavam em diversas partes do corpo, então de certa forma ensinava anatomia e mesclava trechos em gênero plataforma e shooter (jogo de navinha).
O jogo esta sendo indicado a um dos mais difíceis pois qualquer coisa poderia te matar: Se você demorasse, o garoto iria sofrer com o mal de acordo com a fase (Se estivesse no coração, o garoto tinha ataques cardíacos e quem levava dano era você), os inimigos (germes, vírus e demais coisas que tem entrada vip quando seu sistema imunológico cai) quando te acertavam, arrancavam horrores de vida, haviam quizzes que te recompensavam se você respondia certo, mas se errasse você tomava dano, enfim...Era um jogo sacana. Eu imagino se ele não foi feito pelo Proerd (Piadinha).





Minha Opinião
Nota: Essa vai ser minha figura carimbada para ''Minha Opinião'' a menos que encontre algo de acordo com o tema do artigo.
Então é isso pessoal, mais um artigo feito, sei que um tema que fala sobre jogos difíceis é muito relativo, pois o que eu considero difícil alguém pode considerar fácil e vice-versa.

Uma coisa que quero que façam é comentar aqui experiencias com jogos difíceis e jogos que vocês acham que deveriam estar na lista, comentem, sugiram ou critiquem, mas falem a respeito do que acharam.

Espero que tenham gostado, até a próxima e tchau.

2 comentários:

  1. Caraca, quando eu era criança eu joguei muito Fire Emblem, o pior era, ele só tinha em JAPA na epoca, kkkkk pior q a gente nao entendia a historia, e muitas vezes, tinha dialogo entre os personagens, vc tinha q ficar perto dele para ver se tinha interação kkkkkk. depois do time skip no meio do jogo, eu nao consegui mais jogar. vo ver se volto a jogar, amo muito essa serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera que jogou os jogos de Super Nintendo a Playstation1 teve que lidar muito com isso (jogar em japonês), isso era um mal causado pela falta de popularidade de tais jogos, a falta de grana para comprar jogos em inglês ou porque na época não era muito investido em adaptações midiáticas multilinguísticas. Independentemente de se entender ou não o que deveria ser feito, o pessoal gamer no hype com o jogo não deixava de explorar cada centímetro do jogo para achar um item para avançar (acontecia direto comigo jogando os primeiros Final Fantasy), o legal disso é que foi a porta de entrada de muita gente para um segundo idioma. Enfim, boa jogatina com Fire Emblem e um grande abraço.

      Excluir