sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Analise de Trailer: Capitã Marvel

Fala pessoal, como vão vocês? Hoje irei finalizar  as analises de trailers de filmes de super-heróis (pelo menos as que falarei nesse mês), e o trailer que irei analisar será do filme Capitã Marvel.


Antes de prosseguir, farei o mesmo que fiz nas analises anteriores, explicando um pouco sobre o personagem, sua criação, poderes e feitos; assim como no trailer do Shazam, aos que quiserem pular essa parte introdutória, desçam até o trailer.


Carol Danvers era uma piloto das forças aéreas norte-americanas que em um fatídico dia se envolve em um acidente causado pela interferência de seres alienígenas. A militar é salva por Mar-Vell, um extraterrestre da raça ''Kree'' que ao fazer isso acaba infundindo na personagem seu DNA (parecido com o que fizeram com a Samus Aran), tornando assim Carol Danvers uma ''hibrida'' que adquiriu super-poderes como super-força, super velocidade (atingindo a velocidade da luz), voo e poderes cósmicos de controle de energia fotossintética, assim nascendo a Miss Marvel.

Miss Marvel é uma heroína dos quadrinhos marvel criada por Roy Thomas e Gene Colan em Março de 1968 e tendo fortes inspirações do Lanterna Verde Hal Jordan da DC (Como por exemplo a sua história de origem).
Este é Roy Thomas.

Miss Marvel uma vez adquirindo seus poderes começou a atuar como uma super-heroína enquanto servia de elo entre a Terra e o espaço em uma época onde não haviam (muitos) contatos com seres de outros planetas por aqui; em sua carreira, Miss Marvel foi trabalhando com vários grupos de super-heróis como por exemplo a S.H.I.E.L.D e os Avengers, onde acabou em missões combatendo em algumas ocasiões os X-Man (tretas do mundo marvel...todo dia algum herói sai no braço com outro por motivos aleatórios) e teve seus poderes drenados pela Vampira (Rouge) o que culminou na perda temporária de seus poderes até um retorno triunfal onde ela mudou seu codinome para ''Binária''.

Carol Danvers tinha uma lista de inimigos cósmicos considerável, entre eles M.O.D.O.K, os Skrulls, Ronan, o Acusador e Rocha Lunar; e durante suas lutas acabou criando laços de amizades com outros heróis da Terra como o Homem de Ferro, Luke Cage e Mulher-Aranha, e outros seres que eram distantes demais da Terra como conceito de lar, como Nova e Sentinela (Sentry).

 Apesar de ser uma super-heroína, Binária sofria com diversas falhas de caráter, ela devido seu treinamento militar era muito submissa a ordens de superiores, sendo muitas vezes fria e objetiva em suas missões não se importando com quem fosse destruir no caminho; além de problemas pessoais que a levaram ao alcoolismo, mas que recebeu apoio de pessoas como Tony Stark e seguiu com a vida.

Miss Marvel ganhou bastante notoriedade lá pelo ano de 2005 com o lançamento da saga em quadrinhos ''Dinastia M''.

Com o tempo, a personagem foi sofrendo mudanças em seu visual e adotando outros codinomes como Warbird até por fim adotar o nome de ''Capitã Marvel''.

A personagem esteve presente em algumas adaptações midiáticas como séries animadas (The Avengers Earth's Mighties Heroes) e jogos (Avengers Ultimate Alliance & Marvel Avengers Alliance)

E com o final trágico de Vingadores Guerra Infinita, chegou a hora (com trocentos quilos de Hype) da Capitã Marvel ter sua vez de brilhar no universo cinematográfico da Marvel.


Sem mais delongas, iremos para a analise.




Ficha Técnica:

  • Diretor(a): Anna Boden & Ryan Fleck
  • Produtores: Kevin Feige, Meg LeFauve, Nicole Perlman & Geneva Robertson Dworet
  • Produtora: Marvel Studios, Walt Disney Studios & Motion Pictures
  • Gênero: Ação & Aventura e Fantasia
  • Lançamento: 8 de Março de 2019 nos Estados Unidos




Sinopsia
"A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel."


E agora, vamos as análises...



História:
Segundo o trailer deixa a entender, a história de origem da personagem irá começar ''pelo meio'' usando de flashbacks para por em contexto a vida da Carol Danvers antes de ser transformada em Capitã Marvel, pois aparentemente ela sofreu experimentos (mudança da origem?) e isso resultou em uma amnésia. O longa irá se passar por volta dos anos 90 em uma época onde Nick Fury ainda tinha os dois olhos e ira utilizar de todos os recursos possíveis para ter a heroína (que aparentemente será retratada como anti-heroína por desconhecer sua história ou talvez tomada pela desconfiança) como aliada contra uma ameaça espacial. O filme deixa a entender que o grande vilão será O Skrull, então parece ser bem promissor.

Existem várias cenas que eu considero desconexas no trailer por isso não pude decifrar o sentido delas, mas parece que vão reforçar bastante a história da garota que encarou diversos desafios enquanto ainda era uma pessoa comum e como isso a moldou para ser a heroína que é hoje.


Gênero:
O filme por se tratar da história de origem da Miss Marvel (Uma hora chamo de ''Miss Marvel'', outra de ''Capitã Marvel'', vocês se acostumam) tem uma forte pegada com fantasia sci-fi como foi com Guardiões da Galáxia por exemplo; muito embora o filme vá se passar em boa parte na Terra, haverá a existência de tecnologias futurísticas justamente por conta desses alienígenas e de uma possível origem da S.H.I.E.L.D também.

Como é um filme da marvel, é de praxe imaginar que contara com boas cenas de ação e muitos efeitos especiais devido os poderes cósmicos da personagem em questão, além de um possível repertório de piadinhas como ficou comum da marvel estabelecer em seus filmes. A unica coisa que me deixou confuso é a cena da velhinha sendo socada em um ônibus, mas isso me levantou teorias uma vez que aquilo pode ser alguma alucinação uma vez que a super-heroína pode voar, fica um tanto estranho pegar um ônibus...Ou ela apenas é babaca mesmo, a Miss Marvel dos quadrinhos não era uma pessoa muito boa, ela tinha diversas falhas de caráter, porem tinha um bom coração e lutava acreditando fazer o certo, talvez justifiquem aquela cena aproveitando da situação que a senhorinha poderia ser um Skrull disfarçado (esses seres podem mudar de forma).

Pra falar bem a verdade o filme não demonstrou nada que se pareça com cenas de luta, foram mais cenas de conflitos e de apresentação da personagem, fica no ar como será retratado as cenas de luta, mas com o enorme potencial dado os poderes e o vilão do filme, é de se esperar algo tão épico quanto a cena do Thor em Wakanda.



Elenco & Dublagem:
Brie Larson dará vida a Carol Danvers/Capitã Marvel. Brie Larson possui uma longa lista de trabalhos na carreira ''hollywoodiana'', mas eu infelizmente só conheço o King Kong A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island); de qualquer forma ela foi uma atriz que bateu com o perfil visual da personagem, tanto pela aparência quanto pelo figurino; houvi rumores polêmicos sobre posicionamento politico da atriz, mas eu acho que as pessoas deveriam focar mais no lado profissional e deixar essa questão de lado (Já desarmando qualquer hostilidade caso aconteça).

Ben Mendelsohn representará Talos, o líder da invasão Skrull; Mendelsohn já esteve envolvido em outros trabalhos como Rogue One: Star Wars History, Batman: The Dark Knight Rises, Ready Player One e a série Bloodline. Não conheço muito de Ben Mendelsohn apesar de conhecer algumas de suas atuações, espero que ele seja um vilão memorável na pele de um Skrull. 

Lee Pace irá interpretar Ronan, o Acusador, papel este que ele já fez antes quando atuou em Guardiões da Galáxia. Lee Pace tem papeis em obras que vão desde Marmaduke (2010) até os filmes do O Hobbit. O que eu imagino do personagem é que aqui ele irá aparecer para fazer o papel de um ''vilão menor'', cronologicamente essa seria sua primeira aparição dentro do universo da marvel e talvez explique sua origem quanto a sua fidelidade perante Thanos no primeiro Guardiões da Galáxia. Como o ator já atuou antes no papel em um filme anterior, é presumível que ele vai saber desenvolver o personagem nesse longa-metragem.

E por fim falar dos atores que já participaram antes no papel em outros filmes como por exemplo Clack Gregg e em destaque Samuel L Jackson respectivamente atuando como agente Phil Coulson da S.H.I.E.L.D e Nick Fury. O filme por se passar na década de 90, remonta uma história antes de Nick Fury perder seu olho, e que talvez aconteça nesse filme; fora o fato que o personagem vai ser muito presente na trama e o responsável por ajudar a Capitã Marvel a se adaptar com o ''novo'' mundo ao seu redor. Samuel L. Jackson mais uma vez esta em um papel de peso, agora dando vida a uma nova versão do agente Nick Fury, ele provavelmente irá trabalhar a relação entre os personagens dele e da protagonista e fundamentar a razão de em um momento de crise como foi o estalar de dedos do Thanos, o agente ter recorrido a Miss Marvel.

Minha Opinião:
Bom, esse é um filme que promete muitas coisas (como a própria sinopsia diz), ficarei apreensivo para o seu lançamento devido ao meu posicionamento quanto a esse filme. Acho que ele será bom? Sim, mas eu tenho uma visão polemica quanto a personagem, não por ela em si, mas mais pelos ''fãs'' que surgiram, mas esse é um assunto para um próximo artigo (talvez).

Então era isso, espero que tenham gostado do artigo, se tiverem sugestões ou críticas, escrevam nos comentários e me sigam no Twitter e no Facebook.

Até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário