Fala pessoal, como vão vocês? Hoje darei continuidade as analises de trailers de filmes de super-heróis, e o trailer que irei analisar será do filme Shazam.
Antes de prosseguir, farei o mesmo que fiz na analise do Aquaman, explicando um pouco sobre o personagem, assim os leitores leigos podem acabar se familiarizando com o herói e esse artigo não ficara tão magro de conteúdo, dessa forma caso já saibam de quem se trata, é só pular para a parte onde insiro um vídeo do trailer do filme.
Billy Batson é a identidade secreta do super herói Capitão Trovão, criado por C.C.Beck e Bill Parker pela editora Fawcett Comics em Fevereiro de 1940 (Na Era de Ouro dos quadrinhos)
Billy Batson em sua primeira versão era um jovem que trabalhava em uma radio de sua cidade até que um dia ele ''acorda'' em outra dimensão onde a sua frente se encontrava um ancião chamado ''Mago Shazam'' que estava disposto a tornar Billy seu discípulo e guardião da humanidade devido o coração puro do rapaz. Uma vez que o garoto fala-se a palavra magica ''Shazam'' ele se transformaria em um super-herói cujos poderes seriam oriundos de seis entidades divinas e heroicas que suas iniciais montavam o nome.
- S: Salomão - Sabedoria em suas ações
- H: Hércules - Super Força (O suficiente para mover um planeta de posição)
- A: Atlas - Super Resistência (A prova de balas, imunidade a venenos e doenças e resistência a ataques físicos)
- Z: Zeus - Poderes Mágicos (Ataques elétricos e alteração estrutural corpórea (transformação em ''Shazam''))
- A: Aquiles: Coragem e Determinação (Imune aos efeitos do medo)
- M: Mercúrio - Velocidade Super-sônica e capacidade de voo.
Logo após seus primeiros passos no universo dos quadrinhos o herói seria rebatizado para ''Capitão Marvel'', esse personagem era marcante pela sua ingenuidade e boas ações e era capaz de compartilhar seus poderes com amigos e familiares, gerando assim a ''Marvel Family''.
Por volta de 1950 a DC entra em processo com a Fawcett Comics por plágio de sua maior obra (Superman) alegando com base nos uniformes parecidos e alguns poderes em comum que ambos os personagens tinham (Pessoalmente, eu acho isso a mais pura idiotice); o resultado disso foi a DC ganhando o processo e Capitão Marvel mergulhado no esquecimento até 1973 quando a DC comprou seus direitos e o incluiu em seu universo, agora sendo rebatizado de ''Shazam'' para não sofrer problemas judiciais com a Marvel Comics.
Agora Billy Batson não seria mais um jovem de ensino médio que trabalhava em um radio, agora ele seria um garoto de uns 12 a 14 anos, e toda aquela rivalidade que surgira no passado entre ele e Superman (Isto é, nas revistas) se converteu em uma profunda admiração pelo Azulão por ser um herói.
Sendo retrabalhado na DC, Shazam sofreu algumas alterações quanto ao seu nível de poder, e ganhou diversos vilões de origem mágica/cósmica para lutar, entre eles os mais destacáveis foram Adão Negro (Black Adam), IBAC e DR. Sivana...estes que na verdade já existiam no universo da Fawcett Comics, mas que foram trazidos para cá.
Shazam foi um dos super-heróis mais populares por conta de seus poderes e sua personalidade cômica, tendo grandes feitos tantos nos quadrinhos como em animações como Flashpoint Paradox, Liga da Justiça sem Limites e Justiça Jovem; sendo o elo entre as crianças e os adultos e criando histórias cativantes por sua visão das coisas e seu amadurecimento (algo similar, mas não tão bem construído quanto o Homem-Aranha).
E em 2019 fica a previsão do lançamento do filme do Shazam dentro do universo cinematográfico da DC que pretendo coloca comédia e ação lado a lado.
Sem mais delongas, iremos para a analise.
Ficha Técnica:
- Diretor: David F. Sandberg
- Produtores: Peter Safran, Henry Gayden & Darren Lemke
- Produtora: DC Films, Mad Ghost Productions, New Line Cinema & The Safran Company
- Gênero: Ação & Aventura, Fantasia e Comédia
- Lançamento: 5 de Abril de 2019 nos Estados Unidos
Sinopsia
“Todos nós temos um super-herói dentro de nós, só precisamos de um pouco de mágica para fazê-lo vir à tona. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao gritar a palavra SHAZAM! esse esperto garoto órfão de 14 anos pode se transformar no herói Shazam (Zachary Levi), cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança por dentro de um corpo musculoso, Shazam releva nessa versão adulta dele mesmo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se divertir! Ele pode voar? Ele tem visão de raio-x? Ele pode soltar raios das mãos? Ele pode fugir da prova de estudos sociais? Shazam sai para testar os limites de suas habilidades com o descuido divertido de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para conseguir lutar contra as mortais forças malignas controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).”
E agora, vamos as análises...
História:
Billy Batson vai ser adotado por um casal que já tinham crianças de outros orfanatos; apesar de não se encaixar logo de primeira com sua nova família, o garoto tem um senso de justiça muito forte, atacando uns bullys que estavam surrando seu irmão adotivo; ao fugir desses valentões, Billy entra em um metro e viaja de trem, mas acaba sendo levado para um lugar desconhecido no meio da viagem e vai parar na caverna ''Pedra da Eternidade'', onde lá reside o mago Shazam. Billy acaba adquirindo os poderes do ancião desconhecido e volta pra casa assustado e surpreso pela sua nova aparência, mas com a ajuda de seu irmão Freddy (o mesmo que estava sofrendo bullying), descobre ser um super-herói e decide tirar o máximo de proveito disso até ter que levar a sério o uso de suas habilidades quando uma ameaça chega em sua cidade, o Dr Sivana.
A história do filme é muito parecida com a original dos quadrinhos mas com algumas alterações já que o filme se trata de uma adaptação dos dias de hoje. Confesso estar um pouco desapontado pela ausencia do Adão Negro, o principal arqui-inimigo de Shazam, mas foi uma tomada dos executivos de manter esse vilão de fora para dar outro desafiante ao aspirante a herói, e o escolhido foi o Dr Sivana um personagem com uma história trágica envolvendo perdas familiares e a loucura em busca de uma cura (Algo parecido com o Doutor Frio, um dos inimigos clássicos do Batman).
Uma coisa que gostei bastante foram as referencias já presentes no trailer quanto ao universo cinematográfico e sua influencia no mundo. Billy Batson é um garoto pré-adolescente em um mundo com super-heróis, nada é mais foda que ter a chance de se encontrar com ídolos como Batman, Mulher Maravilha, Superman ou Ciborgue; e como é evidenciado isso? Com o quarto do Billy cheio de pistas sobre os envolvimentos dos heróis em algum ato incrível, como recortes de jornal e até um ''batmerang'' aparece em uma das cenas iniciais, foi algo sutil, mas que tenta reforçar que agora a DC esta fazendo aquilo que a Marvel fez a uns 10 anos atrás, conectando histórias e deixando evidencias disso.
Em relação a história...ela é a história de origem de um futuro membro da liga da justiça que ira ser incluído a parte, agora a DC tem que ter cuidado com duas coisas: Não ferrar esse filme durante sua produção, e não perder nenhum de seus atores já consolidados no universo como foram os rumores sobre a saída do Henry Cavill de Superman.
Gênero:
Basta olhar o gif acima e entenderam a proposta de pelo menos 50% do filme. Shazam é a história de uma criança que adquire superpoderes, mas que continua com a mesma mentalidade; o filme é (pelo menos aparenta ser) feito em cima de várias figuras de linguagem, ''memes'' e outros elementos presentes no cotidiano dos jovens de idade escolar, algo feito para chamar a atenção de um publico mais novo e para quebrar aquela imagem de ''trevas, escuridão e drama'' que os últimos filmes da DC têm mostrado, diabos, até mesmo a palhaçada do Esquadrão Suicida que era uma tentativa de fazer humor com aquele universo mensurativo de ação e palavrões para arrebanhar um novo publico achando que conheciam os elementos que atraiam a molecada.
Shazam vai ter muita palhaçada como por exemplo a cena do mercadinho de posto sendo assaltado, o Shazam derrotando os bandidos e como agradecimento leva um monte de porcaria (salgadinhos e doces) pra casa, mas também vai ter uma boa dose de ação, vale lembrar que estamos falando de um filme sobre o ''rival'' do Superman dos tempos da Fawcett Comics, um personagem popular por poderes incríveis que se bem explorados darão cenas de lutas magnificas.
Infelizmente não posso tirar leite de pedra e imaginar o que mais esse filme tem para nos mostrar, mas é certo que vai ser um dos filmes de heróis mais aguardados do ano que vem.
Shazam vai ter muita palhaçada como por exemplo a cena do mercadinho de posto sendo assaltado, o Shazam derrotando os bandidos e como agradecimento leva um monte de porcaria (salgadinhos e doces) pra casa, mas também vai ter uma boa dose de ação, vale lembrar que estamos falando de um filme sobre o ''rival'' do Superman dos tempos da Fawcett Comics, um personagem popular por poderes incríveis que se bem explorados darão cenas de lutas magnificas.
Infelizmente não posso tirar leite de pedra e imaginar o que mais esse filme tem para nos mostrar, mas é certo que vai ser um dos filmes de heróis mais aguardados do ano que vem.
Elenco & Dublagem:
E agora chegamos ao elenco e dublagem, o tópico onde falo um pouco sobre minhas expectativas quanto aos atores e atrizes escalados para o filme e cito de um ou outro a sua filmografia...acontece que só poderemos contar com os adultos do filme em relação a um histórico de carreira, pois as crianças irão iniciar sua entrada no ramo da atuação nesse filme da mesma forma que foi com o elenco infantil de Stranger Things.
Enfim, como Shazam teremos Zachary Levi, ator estadunidense com uma vasta lista de obras de gênero comédia e ação, onde atuou, dublou ou fez breves participações como por exemplo em Thor Ragnarok, o seriado Chuck, Alvin e os Esquilos 2 e Enrolados da Disney. Além da participação de dublagem em jogos como Fallout: New Vegas e Halo: Reach, em outras palavras, o ator esta em casa atuando sob a pele de um personagem que será parte comédia e parte ação.
Como Mago Shazam temos Djimon Hounson o que eu confesso que foi uma surpresa pois não da pra ver o rosto do ator no trailer. Hounson tem uma porrada de filmes estilo documentais de ação, drama, suspense e fantasia. Eu não sei bem o que pensar quanto a presença dele no elenco, digo é um grande ator conceituado por obras como Diamante de Sangue, Guardiões da Galáxia, Eragon e Velozes e Furiosos 7 (Detalhe: ele também ira atuar nos filmes do Aquaman e da Capitã Marvel); o que mostra que a DC tem peito de gastar uma fortuna para que o filme saia bem feito e talvez atrair os cinéfilos que seguem a carreira do Hounson...por outro lado, até onde tudo indica a participação dele no filme será muito breve então não vejo a necessidade de escalarem alguém desse porte para não ser reconhecido e quase não aparecer...slá, posso estar falando bobagem também, nada impede que a DC futuramente lance um segundo trailer mostrando mais cenas do filme em questão, mas é como eu digo, é ver para crer.
E Mark Strong dará vida ao vilão Dr Sivana. Mark Strong fez vários filmes com a mesma pegada que o Djimon Hounson, ou seja, obras de ação ou drama, mas a diferença é que de Strong eu só conheço sua participação como Sinestro do filme do Lanterna Verde de 2011...Esse filme dividiu opiniões, mas quase todo mundo malhou o filme, não por culpa da atuação, mas pela direção de arte e da produção envolvida, tanto é que o Hal Jordan daquela coisa se tornou o Deadpool que todos amam. Pois bem...não conheço a filmografia de Mark Strong então não tenho muito o que falar sobre ele, mas acho que esta bem em seu papel.
Enfim, como Shazam teremos Zachary Levi, ator estadunidense com uma vasta lista de obras de gênero comédia e ação, onde atuou, dublou ou fez breves participações como por exemplo em Thor Ragnarok, o seriado Chuck, Alvin e os Esquilos 2 e Enrolados da Disney. Além da participação de dublagem em jogos como Fallout: New Vegas e Halo: Reach, em outras palavras, o ator esta em casa atuando sob a pele de um personagem que será parte comédia e parte ação.
Como Mago Shazam temos Djimon Hounson o que eu confesso que foi uma surpresa pois não da pra ver o rosto do ator no trailer. Hounson tem uma porrada de filmes estilo documentais de ação, drama, suspense e fantasia. Eu não sei bem o que pensar quanto a presença dele no elenco, digo é um grande ator conceituado por obras como Diamante de Sangue, Guardiões da Galáxia, Eragon e Velozes e Furiosos 7 (Detalhe: ele também ira atuar nos filmes do Aquaman e da Capitã Marvel); o que mostra que a DC tem peito de gastar uma fortuna para que o filme saia bem feito e talvez atrair os cinéfilos que seguem a carreira do Hounson...por outro lado, até onde tudo indica a participação dele no filme será muito breve então não vejo a necessidade de escalarem alguém desse porte para não ser reconhecido e quase não aparecer...slá, posso estar falando bobagem também, nada impede que a DC futuramente lance um segundo trailer mostrando mais cenas do filme em questão, mas é como eu digo, é ver para crer.
E Mark Strong dará vida ao vilão Dr Sivana. Mark Strong fez vários filmes com a mesma pegada que o Djimon Hounson, ou seja, obras de ação ou drama, mas a diferença é que de Strong eu só conheço sua participação como Sinestro do filme do Lanterna Verde de 2011...Esse filme dividiu opiniões, mas quase todo mundo malhou o filme, não por culpa da atuação, mas pela direção de arte e da produção envolvida, tanto é que o Hal Jordan daquela coisa se tornou o Deadpool que todos amam. Pois bem...não conheço a filmografia de Mark Strong então não tenho muito o que falar sobre ele, mas acho que esta bem em seu papel.
Minha Opinião:
E aqui encerro mais um artigo de análise de trailer, ufa, estou na metade do caminho, só falta postar mais alguns artigos e minha missão estará completa.
Então era isso, espero que tenham gostado do artigo, comentem ai se tem algo que deixei de levar em consideração, ou se tem sugestões ou críticas. Me sigam no Twitter e no Facebook, assim eu poderei saber que tenho seguidores que gostaram dos meus artigos e querem continuar a ver esses artigos sendo publicados no blog.
Até a próxima e tchau.
Então era isso, espero que tenham gostado do artigo, comentem ai se tem algo que deixei de levar em consideração, ou se tem sugestões ou críticas. Me sigam no Twitter e no Facebook, assim eu poderei saber que tenho seguidores que gostaram dos meus artigos e querem continuar a ver esses artigos sendo publicados no blog.
Até a próxima e tchau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário