sábado, 20 de outubro de 2018

Monstros Mitológicos: Creepypastas


Ah Creepypastas...histórias difundidas na internet com teor macabro que apresentavam monstros ou versões amaldiçoadas de coisas do nosso cotidiano como episódios de desenhos, filmes e afins...

Embora eu não vá me aprofundar muito no assunto, é um tema de certa forma nostálgico para mim, lembro-me de quando me mudei de cidade com minha família que buscava oportunidades a uns 8 anos atras, nesse meio tempo eu descobri o Youtube e passava a maior parte do meu tempo livre assistindo vídeos nele, muitos deles sobre jogos, músicas e coisas de Dragon Ball, mas nenhuma foi tão chamativa quanto as mensagens subliminares.

Eu tive uma fase ''Emo'' onde consumia mais e mais desse conteúdo sobre Iluminatis, NWO (Nova Ordem Mundial - New World Order), Maçonaria, supostos pactos satanicos da Disney e outras empresas famosas e nesse meio tempo acabei caindo de paraquedas em fóruns e outras redes virtuais sobre histórias de terror (fazendo a ligação Satanismo - Monstros - Terror). Foi numa dessas que acabei conhecendo personagens consagrados das tais ''creepypastas'' como Slenderman e Jeff the Killer...personagens que hoje em dia estão no esquecimento dos temores da molecada que hoje em dia se borra por causa da Momo...Como o tempo muda, não?

Fala pessoal, como vão vocês? Após desaparecer por uns 10 dias, estou retomando e finalmente finalizando a temática de abertura do meu blog sobre Halloween, e o artigo de hoje será dedicado a monstros mitológicos que ficaram conhecidos na internet, os famosos ''creepypastas''.

Sem mais delongas, vamos ao artigo.




Slenderman
Slenderman ou Slender-Man é uma criatura com uma grande estatura (mais de 2 metros e tendo a capacidade de aumentar ainda mais), vestimentas negras similares a um terno, longos braços e poderes paranormais que usa para atrair suas vitimas para a floresta onde ele as persegue e as mata de uma maneira enigmática porem aterrorizante.

Embora eu já tenha feito um artigo único apenas para falar sobre o Slenderman, decidi citar ele novamente pois foi sem nenhuma dúvida o personagem mais famoso dentro dessa ''mitologia'', tanto que chegou ao ponto de estrear um jogo e um filme, além de ser o motivo de duas garotas escrotas terem matado uma menina lá nos Estados Unidos (Noticia de alguns anos atrás).

Slenderman infelizmente não possui uma história de origem, dizem apenas que ele gosta de observar crianças e adultos de personalidade fraca, e que se esconde/habita em bosques e florestas de pinheiros onde pode usar seu tamanho e seus braços para se camuflar entre as arvores na escuridão. Eu já havia comentando em alguns artigos sobre o meu medo pessoal a respeito de coisas que parecem humanas mas que não são, e Slenderman chama bastante a atenção pelo fato de parecer um manequim gigante.


Jeff the Killer
Se Slenderman era o rei das creepypastas, Jeff certamente era o príncipe (Ou o rei do reino vizinho, slá).

Jeff the Killer era um garoto puro e ingênuo que havia se mudado para uma cidade com sua família. Lá ele e seu irmão Liu frequentaram a escola, mas foram importunados por três idiotas cruéis que fizeram coisas horríveis aos dois, forçando Jeff a se defender e no processo quebrando seu espirito e sua sanidade. Em meio ao confronto, Jeff é muito surrado e tem sua cara queimada com um produto químico que tirou a pigmentação de sua pele; apesar de ter se tornado uma aberração, a persona assassina que assumiu o lugar de Jeff era um narcisista psicopata que pelo prazer de matar, não se importou de eliminar a sua própria família tempos depois.

Existem variações dessa história, mas em todas elas o principio é o mesmo, Jeff era um garoto normal que em uma briga é desfigurado, busca vingança e se torna um assassino frio e doente.

Jeff ficou tão famoso na internet que foi o responsável direto pelo nascimento de outros serial killers dentro do universo das creepypastas como Jane the Killer, Eyeless Jack, entre outros... O mais infeliz dessa história para mim, é que o personagem tinha um grande potencial mas que ao cair na ''graça'' do povo acabou sendo ridicularizado em histórias futuras que mais pareciam fanfics de garotas pré-adolescentes solitárias e góticas.

Quando eu lia as histórias de Jeff the Killer no MiniLua, ou no Creepypasta Brasil, ou seja lá qual for o blog que eu use para ler, eu esperava ficar aflito vendo a forma como era descrita a brutalidade e a maldade que Jeff usava para chacinar suas vitimas, mas ao invés disso ele acabou se tornando aquele personagem ''trágico'' que só quer um amigo e que 9 entre 10 histórias atuais romantizam ele e descrevem seus ''lábios de carne podre sedutores''...(Barulho de vômito).

Vamos para o próximo.

The Rake
Outra criatura bastante conhecida nesse universo do terror virtual é o The Rake, uma criatura bizarra descrita como um cachorro cinzento e sem pelos ou como um ser humano extremamente magro e retorcido.

The Rake seria uma criatura supostamente avistada em todos os lugares do mundo em um espaço grande de tempo, fazendo acreditar que seja uma criatura ancestral ou que nunca foi catalogada pela humanidade.

Esse Smeagol quadrupede viveria entre cervos nas florestas e durante a noite visitaria a casa de sua vitima e sentaria na borda de sua cama enquanto observava ela dormir, caso a pessoa que estivesse dormindo acordasse e olhasse para a criatura seria a sua morte certa.


Smile Dog
Smile Dog é uma lenda muito parecida com a da Sadako (Samara aqui no Oriente). Smile Dog JPG é uma foto amaldiçoada que diz conter a imagem de um cachorro com um sorriso medonho e cuja pessoa que olhasse para ela fosse ser amaldiçoada com uma série de desastres culminando na loucura e eventual morte de sua vitima...Infelizmente não tem muito o que dizer a respeito dessa entidade, ela seria inspirada na raça Husk Siberiano e ao invés de uma fita cassete amaldiçoada como é a história da Samara, a imagem desse cachorro seria propagada na forma de uma imagem em arquivo JPG enviada a você por meio de Spam.



Zalgo
Zalgo é uma entidade mais famosa pela galera da America Latina e de alguns lugares da Europa em relação a sua ''popularidade'' nas creepypastas. Zalgo seria a entidade maligna que anunciaria o fim (o Apocalipse) com o cantar de suas 7 bocas.

Zalgo é uma criatura com o poder de reestruturar o espaço e espalhar temor no coração dos incautos apenas por ter seu nome anunciado em seguida da frase ''Ele vem'' (He Comes).

Ele seria a versão demoníaca dos 7 anjos que tocariam as trombetas durante o arrebatamento, e possuiria diversas formas físicas (porem nenhuma decente para que eu pudesse ilustrar nesse artigo)...

Para os curiosos que queiram saber sobre esse negócio de distorção do espaço, em várias histórias em quadrinhos ele foi parodiado, desde Garfield até a Mafalda, e em todos eles temos um padrão, olhos sangrando, bocas negras e coisas bizarras como fusões de corpos e tentáculos saindo de lugar nenhum.


Minha Opinião:
Esse artigo acabou sendo meio apressado e não teve tanta informação a respeito das criaturas, de fato, complementei mais no inicio falando a respeito da minha experiencia como leitor dessas histórias de terror do que explicando sobre elas...não é como se eu estivesse sem vontade, mas é porque essas criaturas são muito simples em sua descrição, não tem porquê de aflorar mais sobre elas, fora o fato que devido o tempo em que estive ausente com a atualização do meu blog eu ando um pouco nervoso para correr atrás do tempo perdido...

Mas isso não importa mais agora, sei que esse artigo não ficou tão bom quanto os demais, mas serve como um pequeno complemento para apresentar mais criaturas, quem sabe se futuramente eu não decida reescrever ou contar mais sobre esse tema?

Então é isso, espero que tenham gostado desse artigo, caso tenham sugestões ou críticas, favor escrever nos comentários.

Até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário