sábado, 24 de setembro de 2016

As Meninas Super Poderosas

Fala pessoal, aqui é o Matteus, e hoje irei falar sobre as meninas super poderosas.

-Matteus? você esta vivo? achei que tinha sumido.-Meu caro coleguinha, eu sei que não ando atualizando esse blog a pelo menos uma semana, mas foi corrido e eu tive bastante tempo gasto com a faculdade, fora trabalhos e afins...Mas mudando de assunto, vamos voltar ao artigo.

As Meninas Super Poderosas (The powerpuff girls no original), é um desenho de ação criado por Craig McCracken em 1998 e foi exibido originalmente na emissora Cartoon Network.
McCracken na época que criou o desenho

O desenho narra o dia-a-dia de três garotinhas que possuem super poderes e que salvam a cidade de Townsville das forças do mal.
Townsville

Eis nossas salvadoras mirins:
Florzinha, ela é a líder das irmãs, ela é a mais inteligente e toma a responsabilidade pelas três, como se fosse a mais velha.
Docinho, é a mais durona das três, vive implicando com a Lindinha por ser chorona, ela é a mais agressiva e gosta de brincadeiras de meninos.
Lindinha, ela é a mais sensível das três, ela dorme com um polvo de pelúcia e age mais pelas emoções, diferente de suas irmãs que tentam agir pela razão ou pelo senso da batalha.

Tudo começou quando o Professor Utônio (sempre achei que seu nome era ''Antônio'') se mudou para uma casa grande e acabou se sentindo sozinho.
Professor Utônio

Ele era um grande cientista e ate lembra em fisionomia o professor Tenma do artigo do Astroboy.
Façam as comparações

O professor Utônio tinha um macaco de estimação, a qual era seu ajudante (isso me cheira mal), e um dia decidiu criar as ''garotinhas perfeitas''.

Contrariando o senso comum biológico, ele decidiu criar elas atraves de componentes a base de Açucar, tempero e tudo o que ha de bom. (lembra um pouco a viajem da alquimia de FMA).
E como podemos ver, garotas são feitas de Bolo

Mas acidentalmente, devido ao macaco, (que se chama Caco, lembre-se disso, pois sera fundamental mais a frente) ele acaba quebrando um frasco de um composto radioativo conhecido como Elemento X dentro da mistura.

(Ta bom, não foi tão desastroso assim...)

O resultado disso, foi uma explosão que afetou Caco e que criou a partir da mistureba do professor, três garotinhas.

As garotas nascem com certa ingenuidade e logo são batizadas pelo seu ''pai'' que decide matricula-las no dia seguinte na escola carvalhinho.
Acontece, que o professor esqueceu de avisar ao pessoal que aquelas garotas não eram comuns...
Ele observou de noite que elas podiam voar, possuíam super força e visão de raio-x (melhor dizendo, visão a lazer).

As garotas tentam se enturmar com as crianças e elas ensinam a florzinha, lindinha e docinho a brincar de pique (pega-pega).

Só que foge da situação, uma vez que três crianças saem voando por ai causando danos sérios a propriedades devido a sua ''brincadeira inocente''.

E logo são vistas com maus olhos perante todos os cidadãos, com exceção de professor Utônio que continua a ama-las.

Numa tarde chuvosa, elas estavam retornando para casa a pé (pois foram proibidas de usar seus poderes) e encontram com um estranho em um beco.

Esse estranho se apresentou como um ''amigo'' que iria ajudar elas, e tudo o que precisavam fazer era arrumar algumas tralhas tecnológicas e libertar os macacos do zoológico local.

Dito e feito, mas elas são tapiadas (enganadas) e o estranho usa o elemento X para sofrer mutações tanto nele quanto nos outros macacos, e começa um pandemônio.

As meninas são culpadas por tudo aquilo ali e decidem fugir para a lua, mas retornam quando escutam o grito de socorro do único que ainda confiava nelas.

Então decidem derrotar todos os macacos dotados de poder, combatendo eles com seus poderes até que só sobrou o único responsável por isso.
Ele logo se revela como sendo ''Macaco Louco'', aka Caco.

Ele diz que sente inveja das meninas e decidiu por a cidade toda em ruinas para conquistar seu merecido espaço na casa do professor, mas vendo que não poderia mais conseguir, decide destruir todos e dominar o mundo.
Somente com a união de seus poderes, as meninas conseguem derrota-lo, e assim se tornam guardiãs da cidade.

(O que eu falei até agora, foi o que aconteceu no prologo das meninas super poderosas, um filme lançado em 2002, e que você pode ver aqui.)

O dia-a-dia das meninas consiste nelas indo para a escola, tendo aulas com a senhorita Keane
Depois elas vão para a casa e são chamadas para combater o crime de townsville, a mando do prefeito que telefona para elas com um telefone especial.
Prefeito, chamado de Prefeito.


Quais ameaças residem em Townsville, vc me pergunta? Pois bem, TownsVille é atacada com uma frequencia quase que diaria por monstros, bandidos e demônios, coisa bem fora do comum, exceto que the powerpuff girls é um desenho que parodia os super heróis da DC comics.

Alguns exemplos clássicos de vilões:
Macaco louco, maniaco, sociopata, que deseja destruir as meninas e dominar o mundo.

Fuzzy Confusão, um caipira pirado que quer assaltar bancos e eventualmente destruir as meninas.
Princessa Morduck, uma garota mimada que quer ser uma menina super poderosa, devido ao dinheiro do pai, conseguiu poderes através de um traje especial e quer destruir as meninas também.
''Ele'' como é conhecido, é um demônio poderoso cujo o verdadeiro nome nunca foi pronunciado, ele quer destruir o MUNDO e consegue ser ainda mais cruel que o Macaco Louco.
E meus favoritos.
A gangue Gangrena, apesar de serem os mais toscos e fracos, são arruaceiros que quase destruíram as meninas em um episódio onde eles criaram indiretamente o elemento X dentro de seus corpos.
O desenho sempre vem acompanhado de uma importante lição, as meninas são as colunas da moral e da justiça em um lugar tomado pela desgraça, elas não devem nada a ninguém e já deixaram isso claro quando se encontraram no crossover com a liga do major glória.

Os episódios são de certa forma sequencial, e no decorrer deles, as meninas amadurecem, elas já passaram por diversas tribulações em prol de sua curiosidade a respeito do mundo e sobre elas mesmas, e por causa disso que elas encontraram suas particularidades.
Como por exemplo:
Houve uma vez que a Florzinha queimou sua boca e no processo acabou soprando gelo para resfriar sua linguá.

A lindinha possui a capacidade de falar espanhol fluentemente e a docinho...Bem, a docinho sabe fazer isso.
Enrolar a linguá, o maior dos poderes minha gente.

As meninas amadurecem e ensinam lições valiosas, através de diálogos que são muito bem escritos pelos produtores, como por exemplo quando a florzinha e a docinho se pegam na porrada e por causa da lindinha, elas deixam as diferenças de lado.

Elas também são parodias de coisas encontrados em animes/mangás, como os tão famigerados robôs gigantes.

Esse desenho foi produzido até o ano de 2005 e teve um episódio banido, conhecido por ''See me, feel me, gnomey'', esse que foi proibido em alguns lugares pois distorcia a visão de Karl Marx (sério) e por ser bastante violento para o padrão da série.

Curiosidades:

  • O universo de As terríveis aventuras de Billy e Mandy, KND a turma do bairro, Samurai Jack, Dexter e Jonny Bravo faz parte do mesmo universo de As meninas super poderosas, pois os criadores desses desenhos eram colegas de quarto de McCracken na faculdade.
Seria isso uma coincidência?

  • Uma das animadoras de The Powerpuff Girls, é a criadora de um dos desenhos de maior audiência para o publico infantil feminino: My Little Pony
Lauren Faust pessoal

Pois bem...

Esse foi mais um artigo feito, espero que gostem, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário