sábado, 24 de setembro de 2016

Mega Man

Oi pessoal, aqui é o Matteus e irei trazer para vocês um artigo de um jogo a respeito de Sci-fi, e ele sera Mega Man.
Que capa escrota
Megaman (RockMan no Japão) foi criado por Keiji Inafune, criado e distribuído pela Capcom para Nintendinho, arcade no ano de 1987
Keiji Inafune
MegaMan não possui uma história muito complexa, sua sinopsia consiste na seguinte trama:
No ano de 201X havia uma civilização parecida com a nossa, e nela haviam dois cientistas de destaque: Doutor Light e Doutor Willy:
Doutor Light, inspirado em Thomas Edison, pois Edison criou a lampada, e luz em inglês é ''LIGHT'' entenderam?
Doutor Willy, inspirado em Albert Einstein

Os dois fizeram faculdade de robótica juntos e se tornaram bons colegas e ate chegaram a trabalhar juntos, mas as ambições de Willy iam muito a contra gosto do que Light queria.
Enquanto Willy queria mostrar com sua inteligencia, como ele era poderoso e devia ser adorado, Light só pensava em fazer o bem para a humanidade, devido a isso os dois se separaram e cada um tomou um rumo diferente.
Light criou seis robôs com o intuito de ajudar a humanidade, foram eles:
Cutman, ele seria responsável por trabalhos em jardinagem (a fonte que peguei diz isso)

Gutsman, ele seria responsável pela criação de edifícios.

Iceman, ele seria responsável por refrigerar coisas e em algumas fontes dizem que ele cuidava do transporte de coisas da Antártida para outros lugares do mundo
Fireman, ele seria responsável por incinerar coisas
Bombman, ele seria responsável pela demolição de prédios que seriam reformados por Gutsman

Elecman, ele seria responsável por administrar a gestão de energia das usinas.
Doutor Willy querendo dominar o mundo e morrendo de inveja de Light, rouba esses seis robôs e os reprograma para fazerem o seu trabalho sujo.

Observação: (Algumas fontes dizem que Light só criou os 3 primeiros, e Willy reprogramou eles, dai ele criou os outros 3, blz?, então continuando.)

Dr Light vendo o caos que seus robôs estão fazendo, decide criar dois robôs para que parem com isso tudo.
Ele havia criado originalmente outros dois robôs, para que esses fossem mais puxados para o lado mais humano que os demais.

Foram eles Rock e Roll:
Rock, inicialmente ele seria o assistente do Dr Light
Roll, ela seria responsável pelas tarefas domesticas, e seria a Irmã de Megaman/Rock
A pedido de Light, Rock aceita ser reprogramado para poder conter a ameaça, é então que ele se torna Megaman.
Ele ganha uma armadura e um buster (uma especie de canhão de mão) com a capacidade de disparar energia baseada no ''dna'' implantado no ship de Rock.
Rock tambem tem uma habilidade de adaptação, seu ship ''evolui'' permitindo que ele possa utilizar a arma dos outros robôs.
E é assim que começa a história de Megaman

Detalhes Técnicos:

O jogo é estilo arcade (existe um painel de score/pontos) e no final do game é debitado sua pontuação para fazer rank como naqueles jogos de fliperama.

Ele (jogo) é estilo side-scroll e seu objetivo é chegar ao final de cada fase para derrotar os bosses que são os robôs apresentados acima.

No jogo podemos pular, andar e atirar, possuímos um tank composto de umas ''balinhas'', essas que representam sua vida.
Existem alguns itens que podemos pegar, como o capacete (é como o cogumelo verde de mario), um orbe amarelo que recupera seu HP e um orbe azul responsável por recarregar as energias de suas outras habilidades.
Quando começamos o jogo, vamos para a tela de seleção, onde podemos escolher qual boss iremos enfrentar, o que te dava uma liberdade para jogar da forma que quisesse
Cada robô tem um ponto fraco, e o poder de um é a fraqueza do outro, como o exemplo: Bombman>Gutsman>Cutman>Elecman>Iceman>Fireman>Bombman
Uma vez derrotado um deles, adiquirimos o seu poder, a qual podemos selecionar durante a tela de ''select'' do controle.
Aqui já aviso e que seja claro: Todos os megaman's seguem um padrão: Eles sempre terão a partir do Megaman 2, 8 robôs chefes, e será dividido em duas partes, sendo a primeira objetiva, onde caçamos os oito robôs, e a segunda parte, iremos passar por 3 a 4 fases, onde teremos que enfrenta-los novamente e no final de tudo iremos enfrentar o boss final (No Megaman clássico, o boss final sempre será o dr Willy.)
Megaman 1 também contia como boss o filho da mãe do Yellow Devil, esse que era muito cansativo, por causa do seu padrão chato de dominar.

Megaman era relativamente difícil para a sua época, pois haviam muitos abismos no jogo e os inimigos de uma ala davam respawn (voltavam a vida) toda vez que retornasse para aquela ala.

As músicas de Megaman eram boas, apesar de serem ''barulhinhos'' de um sistema 8 bits, suas musicas eram marcantes, igual suas fases que faziam jus ao boss que íamos enfrentar (A fase de Fireman é uma usina de incineração fora do controle).

Graficamente, Megaman é um jogo razoável, e de inicio ele devia ser de um jeito, mas as limitações de hardware fizeram que o jogo passasse por algumas alterações.
Tais como: O Megaman (Rock) devia ser vermelho, coisa que era impossível devido as limitações de cores do jogo, mas essa ideia foi futuramente aproveitada na criação de um novo personagem...

Curiosidades:

  • O jogo fez tanto sucesso que foi vendido para a Asia, Europa e America, cada uma delas com suas respectivas capas, sendo as do E.U.A as mais horrendas.
  • O jogo foi inspirado em Astroboy, pois Keiji Inafuni era fã do mangá de Tezuka.
  • O jogo teve readaptações para plataformas portáteis futuras da nintendo.
  • O jogo inspirou um desenho animado, aqui você pode ver a abertura dessa animação

Minha Opinião:

Eu gosto muito de Megaman, não por ele propriamente dito, mas a minha infância era composta de atividades, como jogar jogos de snes, e um jogo que eu gostava muito era os jogos de Megaman X, esses que foram reformulados e que eram mais práticos que o Megaman original.


Então pessoal, esse foi o artigo de Mega Man, espero que tenham gostado, e se tiverem alguma sugestão para um próximo artigo, é só responderem nos comentários aqui em baixo.
Então até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário