Oi pessoal, aqui é o Matteus e irei trazer para vocês um artigo de um jogo a respeito de Sci-fi, e ele sera Mega Man.
Que capa escrota |
Megaman (RockMan no Japão) foi criado por Keiji Inafune, criado e distribuído pela Capcom para Nintendinho, arcade no ano de 1987
MegaMan não possui uma história muito complexa, sua sinopsia consiste na seguinte trama:
Keiji Inafune |
No ano de 201X havia uma civilização parecida com a nossa, e nela haviam dois cientistas de destaque: Doutor Light e Doutor Willy:
Doutor Light, inspirado em Thomas Edison, pois Edison criou a lampada, e luz em inglês é ''LIGHT'' entenderam? |
Doutor Willy, inspirado em Albert Einstein |
Os dois fizeram faculdade de robótica juntos e se tornaram bons colegas e ate chegaram a trabalhar juntos, mas as ambições de Willy iam muito a contra gosto do que Light queria.
Enquanto Willy queria mostrar com sua inteligencia, como ele era poderoso e devia ser adorado, Light só pensava em fazer o bem para a humanidade, devido a isso os dois se separaram e cada um tomou um rumo diferente.
Light criou seis robôs com o intuito de ajudar a humanidade, foram eles:
Cutman, ele seria responsável por trabalhos em jardinagem (a fonte que peguei diz isso) |
Gutsman, ele seria responsável pela criação de edifícios. |
Iceman, ele seria responsável por refrigerar coisas e em algumas fontes dizem que ele cuidava do transporte de coisas da Antártida para outros lugares do mundo |
Fireman, ele seria responsável por incinerar coisas |
Bombman, ele seria responsável pela demolição de prédios que seriam reformados por Gutsman |
Elecman, ele seria responsável por administrar a gestão de energia das usinas. |
Doutor Willy querendo dominar o mundo e morrendo de inveja de Light, rouba esses seis robôs e os reprograma para fazerem o seu trabalho sujo.
Observação: (Algumas fontes dizem que Light só criou os 3 primeiros, e Willy reprogramou eles, dai ele criou os outros 3, blz?, então continuando.)
Dr Light vendo o caos que seus robôs estão fazendo, decide criar dois robôs para que parem com isso tudo.
Ele havia criado originalmente outros dois robôs, para que esses fossem mais puxados para o lado mais humano que os demais.
Foram eles Rock e Roll:
A pedido de Light, Rock aceita ser reprogramado para poder conter a ameaça, é então que ele se torna Megaman.
Rock, inicialmente ele seria o assistente do Dr Light |
Roll, ela seria responsável pelas tarefas domesticas, e seria a Irmã de Megaman/Rock |
Ele ganha uma armadura e um buster (uma especie de canhão de mão) com a capacidade de disparar energia baseada no ''dna'' implantado no ship de Rock.
Rock tambem tem uma habilidade de adaptação, seu ship ''evolui'' permitindo que ele possa utilizar a arma dos outros robôs.
E é assim que começa a história de Megaman
Detalhes Técnicos:
O jogo é estilo arcade (existe um painel de score/pontos) e no final do game é debitado sua pontuação para fazer rank como naqueles jogos de fliperama.
Ele (jogo) é estilo side-scroll e seu objetivo é chegar ao final de cada fase para derrotar os bosses que são os robôs apresentados acima.
No jogo podemos pular, andar e atirar, possuímos um tank composto de umas ''balinhas'', essas que representam sua vida.
Existem alguns itens que podemos pegar, como o capacete (é como o cogumelo verde de mario), um orbe amarelo que recupera seu HP e um orbe azul responsável por recarregar as energias de suas outras habilidades.
Quando começamos o jogo, vamos para a tela de seleção, onde podemos escolher qual boss iremos enfrentar, o que te dava uma liberdade para jogar da forma que quisesse
Cada robô tem um ponto fraco, e o poder de um é a fraqueza do outro, como o exemplo: Bombman>Gutsman>Cutman>Elecman>Iceman>Fireman>Bombman
Uma vez derrotado um deles, adiquirimos o seu poder, a qual podemos selecionar durante a tela de ''select'' do controle.
Aqui já aviso e que seja claro: Todos os megaman's seguem um padrão: Eles sempre terão a partir do Megaman 2, 8 robôs chefes, e será dividido em duas partes, sendo a primeira objetiva, onde caçamos os oito robôs, e a segunda parte, iremos passar por 3 a 4 fases, onde teremos que enfrenta-los novamente e no final de tudo iremos enfrentar o boss final (No Megaman clássico, o boss final sempre será o dr Willy.)
Megaman 1 também contia como boss o filho da mãe do Yellow Devil, esse que era muito cansativo, por causa do seu padrão chato de dominar.
Megaman era relativamente difícil para a sua época, pois haviam muitos abismos no jogo e os inimigos de uma ala davam respawn (voltavam a vida) toda vez que retornasse para aquela ala.
As músicas de Megaman eram boas, apesar de serem ''barulhinhos'' de um sistema 8 bits, suas musicas eram marcantes, igual suas fases que faziam jus ao boss que íamos enfrentar (A fase de Fireman é uma usina de incineração fora do controle).
Graficamente, Megaman é um jogo razoável, e de inicio ele devia ser de um jeito, mas as limitações de hardware fizeram que o jogo passasse por algumas alterações.
Tais como: O Megaman (Rock) devia ser vermelho, coisa que era impossível devido as limitações de cores do jogo, mas essa ideia foi futuramente aproveitada na criação de um novo personagem...
Curiosidades:
- O jogo fez tanto sucesso que foi vendido para a Asia, Europa e America, cada uma delas com suas respectivas capas, sendo as do E.U.A as mais horrendas.
- O jogo foi inspirado em Astroboy, pois Keiji Inafuni era fã do mangá de Tezuka.
- O jogo teve readaptações para plataformas portáteis futuras da nintendo.
- O jogo inspirou um desenho animado, aqui você pode ver a abertura dessa animação
Minha Opinião:
Eu gosto muito de Megaman, não por ele propriamente dito, mas a minha infância era composta de atividades, como jogar jogos de snes, e um jogo que eu gostava muito era os jogos de Megaman X, esses que foram reformulados e que eram mais práticos que o Megaman original.
Então pessoal, esse foi o artigo de Mega Man, espero que tenham gostado, e se tiverem alguma sugestão para um próximo artigo, é só responderem nos comentários aqui em baixo.
Então até a próxima e tchau.
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