domingo, 12 de agosto de 2018

Especial Dia dos Pais: Pais legais nos Animes


Fala pessoal, como vão vocês? Curtindo o Dia dos Pais com aquela figura tão especial? Pois bem, aproveitem bem o dia, mas enquanto ficam juntos, que tal dar um pulo aqui nesse artigo onde falo sobre pais legais nos animes?

Hoje pretendo listar alguns dos personagens mais legais dos animes que são pais (biológicos ou não) e falar um pouco deles.

Sem mais delongas, vamos ao artigo.

(Aviso: Esse artigo contém SPOILERS)

Piccolo (DBZ)

E vamos começar o artigo falando do maior paizão de Dragon Ball Z, o Sr Piccolo. Piccolo é um namekuzenjin originado do ovo da parte malvada de KamiSama, e mantinha a promessa de conquistar o planeta, mas seus planos foram interrompidos pelas ameaças que vieram durante a saga Z. A relação de Piccolo e Gohan não começou muito bem; Piccolo foi bastante severo com o garoto quando o mesmo tinha só 4 anos, mas foi por uma boa causa, Gohan precisava se preparar para a invasão dos Saiyajins. Piccolo demonstrou sinal de afinidade quando se sacrificou para salvar Gohan e desde então Piccolo é retratado como um mentor e figura paterna do jovem mestiço-saiyajin, sempre aparecendo em momentos cruciais para proteger seu pupilo. Goku por diversas razões passou boa parte da sua vida longe de seus filhos, e coube a Piccolo essa tarefa de cuidar e ensinar; por essas e outras, eu parabenizo o Sr Piccolo como sendo um ilustre pai; parabéns. (Nota: Isso não desmerece Goku ou Vegeta como pais).




Jiraiya (Naruto)
Por mais que Jiraiya não tenha sido a primeira figura a apadrinhar Naruto durante o seu crescimento, sem sombras de dúvida foi o mais envolvente na vida do jovem, sendo um mentor, amigo e é claro...um pai.
Jiraiya é um dos três Sennis lendários da folha, ninjas poderosos cujo poder e prestigio estão apenas abaixo do Hokage; Jiraiya viajou o mundo todo em busca de conhecimento, inspiração e uma forma de trazer a paz ao mundo dos ninjas, durante suas viagens conheceu um sábio que revelou que Jiraiya teria um pupilo que traria a esperança ao mundo ninja e com seus poderes traria a tão almejada paz. A relação de Jiraiya e Naruto era uma relação de confiança, sendo que o velho estaria disposto a tudo para mostrar o melhor caminho para o jovem que já teve uma infância sofrida sendo odiado por todos; Jiraiya foi uma das poucas figuras adultas que o acolheu. Por essas e outras, Jiraiya se encontra na lista.



Gale Glory (Rave Master)
Gale Glory foi um pai ausente que não pode ver os filhos crescerem na ilha Garage, pois estava fazendo o impossível para mante-los a salvo.
Para os que não conhecem a trama de Rave Master, é a seguinte: Houve uma guerra que culminou na destruição de parte do mundo, esse evento ficou conhecido como ''OverDrive''; na guerra haviam os heróis que lutavam para proteger o mundo, e seu herói o portador de pedras mágicas chamadas ''Rave'', e do outro lado, inimigos perversos que queriam o poder da Rave, a Demon Card.
50 anos se passaram desde o ''OverDrive'', Gale mesmo não sendo um RaveMaster (Portador da Espada Ten Commandments e usuário das Raves) não podia ficar parado vendo o mundo ser assolado pela volta da Demon Card, e temendo pela segurança de sua família, parte em uma jornada em busca das Raves perdidas.
Agora que estão situados do contexto; Haru cresce e é proclamado o novo RaveMaster e decide viajar pelo mundo combatendo inimigos, fazendo aliados e numa de suas aventuras acaba encontrando seu pai Gale, que era um amigo de longa data do atual vilão que estavam enfrentando. Após a derrota do vilão, o lugar onde estavam acaba desmoronando e Gale é morto subterrado após salvar seu filho Haru de ter esse trágico fim, mas não sem antes lhe entregar uma carta de desculpas explicando o motivo de sua ausência e o quanto amava Haru e sua irmã. Por isso e por eu ter sido um puta fanboy de Rave Master, concedo a Gale um lugar na lista.




Edward Newgate/Barba Branca (One Piece)
Edward Newgate foi um dos homens mais poderosos que já pisaram na Terra na época do Gol D Roger, chegando até mesmo a rivalizar com o Rei dos Piratas.
Barba Branca como é chamado foi um homem que se lançou ao mar ainda em sua mocidade em busca de formar uma tripulação da qual pudesse chamar de família, e com o passar dos anos ganhou poder e respeito por onde andava, conquistando a lealdade de vários guerreiros que em sinal de amor ao seu capitão retribuem o afeto dado como se fossem seus filhos. (Newgate os chama de filhos, e os mesmos respondem a ele como ''Pai'').
Infelizmente é pouco mostrado sobre Barba Branca, ele se sacrificou na guerra dos melhores para resgatar Portgas D Ace, um de seus ''filhos'' e o irmão de criação do protagonista, Monkey D Luffy.
Barba Branca lutou com muita garra e orgulho, foi capaz de quase deitar um almirante na porrada mas devido a sua velhice não tinha mais tanto poder quanto tinha nos tempos de Roger (É engraçado falar isso, pois o cara foi um demônio em Marineford).
Infelizmente os esforços de Edward Newgate para resgatar seu filho foram em vão, mas quem assistiu o anime ou acompanhou o mangá jamais se esquecerá de Barba Branca. Que seja imortalizado nesse artigo.




Maes Hughes (Fullmetal Alchemist)
E o pai supremo dos animes é Maes Hughes um dos caras mais legais de FMA. Hughes tinha uma alta patente no exercito, era querido por todos, tinha habilidades inquestionaveis, mas nada disso importava ou era motivo de orgulho para Hughes, para ele o auge da realização da vida dele se deve a sua filhinha Elicia; alias, ele fazia questão de expor para todo mundo o quanto ele estava feliz por ser pai.
Maes Hughes alem de ser um atencioso pai e um exímio militar, sempre foi muito altruísta, hospitaleiro e conselheiro para com Edward e Alphonse Elric, pois eram crianças e precisavam de orientação na medida do possível. Infelizmente o amor de Hughes pela familia foi o que lhe custou a vida, e o mesmo foi assassinado por Inveja (Envy) que se transformou na esposa de Hughes após ver uma foto da família dele. A cena do funeral foi algo que faz até o mais valente chorar pois era um personagem carismático e popular no anime. Por essas e outras, aqui está Maes Hughes na lista.




Minha Opinião:

Então era isso pessoal, espero que tenham gostado da minha lista de pais legais nos animes, sei que foi uma lista pequena, mas é porque eu ainda irei fazer mais um artigo dedicado ao dia dos pais e porque não existem muitas figuras paternas conhecidas nos animes, alguns protagonistas são órfãos, enquanto outros animes são mais obscuros e não tenho conhecimento deles; seria muito mais fácil por exemplo citar os pais ausentes, negligentes ou horríveis dos animes, mas eu não quero estragar esse especial.

Espero que tenham gostado, aproveitem os dias ao lado de seu pai, ou então de alguém muito querido que você considere como um pai para você; se tiverem sugestões ou críticas, escrevam nos comentários.

Então é isso, até a próxima e tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário