domingo, 12 de agosto de 2018

Especial Dia dos Pais: Pais legais nos Games


Fala pessoal, como vão vocês? Curtindo o final de tarde ao lado do seu pai? Que glorioso como diria a Estelar; eu irei concluir o meu especial dos dias dos pais falando sobre os pais legais dos games, espero que gostem.


(Aviso:esse artigo contém SPOILERS)




Lee Everett (The Walking Dead)
Lee Everett é o protagonista do primeiro capitulo do jogo The Walking Dead. Houve um surto de um ''vírus'' que reanimou os cadáveres e os fez ficar com uma fome animal; Lee durante sua sobrevivência acaba se aventurando em uma localidade que já foi uma rua pacata, e em uma das casas acaba encontrando uma garotinha chamada Clementine que foi a unica que restou da sua família. Lee ao ver a garota naquela situação decide a levar consigo e a cria como sendo sua  até o final da história, onde vemos Lee sendo infectado para proteger Clementine e de maneira dolorosa aos telespectadores, somos forçados a matar Lee para que o mesmo não se torne uma ameaça para Clementine.



Big Daddy (Bioshock)
Big Daddy's são pessoas condenadas em Rapture por seus crimes e são usados em experimentos que os transformam em uma forma de vida enclausurada em um traje cheio de armas. Durante esses experimentos, o detento sofre uma lavagem cerebral para que ele tome todas as suas decisões tendo em vista a proteção da sua respectiva ''Little Sister'', uma garotinha que sofreu experimentos para concentrar uma quantidade absurda de um liquido capaz de curar doenças, conceder poderes e que é extremamente viciante. Os Big Daddys são as criaturas mais icônicas do jogo, sendo que no segundo título da trilogia você joga como um. Explicar a história de Bioshock é um pouco complicada pelo tanto de informação que eu teria que entregar para que vocês tivessem uma noção; mas acho que fica claro o que são os Big Daddys.



Joel (The Last of Us)
Joel era um homem comum que vivia com sua filha Sarah, até que um dia houve um surto de ''zumbis'' controlados por fungos, e buscando segurança, Joel e Sarah vão para um lugar onde havia uma milicia que não querendo correr riscos uma vez que viram que a menina estava contaminada, tentaram matar os dois; Sarah foi morta e Joel se tornou um homem amargo e fechado.
Anos se passam e agora Joel vive como um contrabandista, vivendo dia após dia lutando contra gente de má índole e infectados pelo ''pão de cada dia''. Em uma de suas missões ao lado de sua parceira Tess acabam sendo incumbidos de entregar uma garota chamada Ellie para uma organização rebelde-militar denominada Vagalume, pois Ellie tinha muito valor uma vez que a mesma apresentava imunidade a contaminação dos fungos, e assim eles matariam a garota para descobrir uma cura. Joel vendo a importancia da garota não decide entregar ela para um abatedouro, mesmo assim, a relação dos dois não é das melhores, Joel é um sujeito fechado e Ellie é muito ativa, mas com o passar do tempo ambos vão criando confiança um no outro, até que finalmente Joel vê Ellie como sua filha, e fica disposto a matar qualquer um que tente fazer mal a garota.



Michael De Santa (Graft Theft Auto 5)
Pode parecer maluquice colocar um personagem de GTA na lista, mas eu acho que Michael De Santa merece. Michael era um famoso assaltante de banco ao lado de seu parceiro de crime Trevor Phillips, mas tinha conhecido uma stripper chamada Amanda e se apaixona. Michael decide abandonar a vida do crime por ela e entra em um programa de proteção a testemunhas; ele planeja um assalto junto de sua equipe, mas sem que ninguém soubesse, essa operação já estava fadada a tempo; nela alguns parceiros de Michael morrem, Michael é baleado e dado como morto e decide sumir do mapa indo para San Andreas (São Francisco) junto de sua atual esposa, Amanda e seus filhos (alguns anos se passaram desde que ele conheceu ela e participou desse assalto a banco fraudado).
Michael vive agora na meia-idade, é um sujeito amargurado que lida com uma família escrota e sente saudades dos velhos tempos, é quando um dia o carro que seu filho Jimmy havia comprado é roubado por um ''neguinho de periferia'' o Franklin, amando de seu chefe, um estelionatário que vendeu o carro para o Jimmy.
Michael simpatiza com Franklin e vê nele a oportunidade de voltar aos antigos dias de glória; como seus filhos Jimmy e Tracey não dão mais a minima para Michael, ele acaba direcionando todo o seu amor paterno a Franklin, o ''apadrinhando'' no mundo do crime e o fazendo ''ser alguém''.
Existe um sistema de ligação em GTA 5 onde você pode convidar algumas pessoas para um rolê, é interessante controlar Michael ou Franklin e convidar o outro para sair por ai, os diálogos deles tem um desenvolvimento de estranhos, parceiros de crime, pai & filho. Até o próprio Trevor quando volta comenta isso ao Michael.



Kratos
Antes de comentar alguma coisa sobre God of War, quero dizer que nunca joguei o novo, mas estou situado mais ou menos sob a trama.
Kratos já era pai muito antes de ter Atreus, ele tinha uma filha chamada Calliope que ele mesmo matou quando ficou sob o comando do Deus da Guerra Ares. Amaldiçoado por uma anciã pelos seus assassinatos em nome de Ares, Kratos teve que carregar as cinzas de Calliope e sua mãe (esposa de Kratos) na pele!!!
Kratos ficou tomado de uma intensa dor e ódio e isso o motivou a fazer aquilo que vimos no primeiro God of War, e o resto é história.
Anos após os eventos de God of War 3, Kratos viajou até um lugar remoto onde eram cultuados os Deuses nórdicos e lá ficou. Kratos agora é uma pessoa totalmente mudada se comparada ao espartano orgulhoso e sanguinário de anos atrás; Kratos agora esta mais experiente e aberto a dialogo antes de já ir matando tudo. Uma das razões disso é porque agora ele tem um filho chamado Atreus, um garoto que carregava em seu sangue a força de um Deus.
A história gira em torno de Kratos e Atreus viajarem por Midgard até os 9 picos e espalharem as cinzas de Faye, a segunda esposa de Kratos e mãe de Atreus.
É interessante fazer a comparação do Kratos antigo movido pela morte da filha com o Kratos atual que é motivado a seguir em frente e superando seu passado em nome de outro filho.





Johnny Cage (Mortal Kombat XL)
(Não procurem por ''Cassie Cage and Johnny Cage'' no google imagens)

E quem diria que Johnny Cage, o cara mais orgulhoso e chato de MK conseguiria deter uma ameaça de nível Elder God e se casar com Sonya Blade?
Johnny Cage se tornou um herói que tanto ansiou por demonstrar ser a humanidade ao salvar o mundo de Shinnok, mas em troca ficou responsável por proteger o mundo e por treinar a nova geração de guerreiros protetores da terra, numa instalação militar das forças especiais onde Sonya trabalha.
Anos se passaram e Johnny e Sonya tiveram uma filha chamada Cassie que é igual a mãe e com a mesma boca suja do pai. Acontece que por ser focada demais no trabalho, Sonya acabou negligenciando sua família e por causa disso, Johnny tenta fazer o melhor que pode criando Cassie.
Agora, vamos ignorar o fato que é possível jogar com Cage ou Cassie a matar o outro de forma fria e brutal por um momento. Johnny foi um personagem que sofreu uma transformação tremenda do MK9 para o Mortal Kombat atual, se tornando um militar, pai e o ser mais poderoso da Terra (Há controvérsias), e é legal quando você presta atenção na história dele e de sua filha no jogo ou então buscando informações nos quadrinhos complementares lançados na época do jogo. Johnny é o tipico pai bonachão, ele tira onda, é engraçado e tenta ser o mais querido possível com sua filhota, mas nunca deixando de expor sua ''autoridade'' agora que é alguém importante para a segurança da Terra.




Minha Opinião:

E com isso eu encerro a temática dos dias dos pais e volto a minha programação normal; quero ver se até o fim da noite eu produzo mais um ou dois artigos ainda para compensar que não fiz nada no Sábado; irei produzindo artigos de pouco a pouco e ir postando ao longo da semana agora que tenho uma agenda mais flexível com o lance da faculdade.

Eu tive uma epifania fazendo esse artigo, não lembrava de cabeça de quase nenhum bom exemplo de pais nos mundos dos games apesar de haver muito mais exemplos citáveis do que nos animes.


Então era isso, espero que tenham gostado desse artigo, se tiverem sugestões ou críticas, não se esqueçam de escrever nos comentários. Me sigam no Twitter e no Facebook.

Até a próxima e tchau


2 comentários:

  1. Porquê vc não fala sobre a vida dos personagens de gta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro anônimo. Olha, essa é uma boa sugestão, mas preciso que você seja um pouco mais especifico: algum GTA especifico, ou algum personagem especifico?

      Excluir