sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Especial de 2 anos do Blog


E pra fechar com chave de ouro o mês de Agosto, especial de 2 anos do Blog.

Uau...como passou rápido, parece que foi ontem que fiz o meu primeiro artigo...Eu nem sei o que dizer, só sei que estou muito satisfeito com o crescimento que ele teve, e devo isso tudo ao pessoal que acompanhou meus artigos, que me sugeriram temas e que ajudaram de alguma forma a disseminar esse blog para terceiros, muito obrigado a todos os 19.465 leitores nesses dois anos de artigo.

Eu só peço desculpas pelo artigo, essa semana foi corrida e não pude bolar um artigo sobre algo que gosto para fazer esse especial, já sei, porque eu não conto um pouco sobre minhas experiencias gamelisticas?

Pois então tá, irei falar sobre os meus jogos favoritos, esse especial será um breve top de jogos favoritos de todos os tempos dos quais eu joguei.

Apreciem e comentem se algum deles também esta na sua lista.

Ouçam essa soundtrack linda de acompanhamento e lá vamos nós.



Pokemon Silver
E como muitos devem saber sou um fã de pokemon, sendo esse um assunto bem recorrente dentro do meu blog, não tem jeito de passar batido, foi um dos primeiros jogos/animes que eu assisti na vida e que possui um lore gigante porem inexplorável de assuntos da qual posso falar, mas irei me focar ao Pokemon Silver, que dentre todos os jogos, é de longe o meu favorito e do qual nutro uma profunda nostalgia.
Eu não consigo me lembrar com quantos anos eu comecei a jogar esse jogo, mas eu consigo me lembrar de vários momentos que passei com ele, meu primeiro Cyndaquil, a primeira evolução dele, eu enchendo o saco do meu irmão para ele me ''ajudar'' a pegar os outros pokemons iniciais, o jeito quase espontâneo como aprendi inglês graças ao fato de ter duas versões do mesmo jogo, uma em PT/BR e a outra americana.
Esse é um jogo de 18 anos atrás, mas que para mim continua tão fantástico pela porrada de coisas que ele era capaz de reproduzir com sua limitada capacidade de processamento, eu jogava só por jogar e achava um barato andar a esmo durante o dia e durante a noite por Johto.
É por essas e outras que listarei aqui esse jogo.




Chrono Trigger:
Agora um clássico do Super Nintendo, Chrono Trigger que me cativou pelos seus cenários, efeitos especiais e principalmente pela trilha sonora (falo de quando eu era criança).
CT sempre foi em sua época uma espécie de bussola de qualidade da qual os outros jogos dentro do gênero deveriam seguir, é de se esperar pela dedicação e investimento que esse jogo teve, e nem falo no sentido monetário da coisa, mas ter a ''Dream Team'' em produção é algo de poucos.
Eu ficava brincando de espadinha pela casa com um daqueles pedaços de paus para trancar janela fingindo que eu era o Crono...é, eu era uma criancinha boba, mas isso é que eu chamo de viver.
Vamos para o próximo da lista.




Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
Donkey Kong Country 2...que bela obra de arte essa dai, eu achava demais jogar nas fases de temática pirata (Gangplack Galleon) e de parque de diversões (Krazy Kremland), como devem ter notado aqueles que clicaram no link da música do inicio do artigo, é uma das músicas presentes nesse jogo. DKC2 era outro daqueles jogos que eu jogava só por jogar, eu achava tudo tão mágico, os cenários, os personagens, a trilha sonora, eu fazia até questão de passar as fases com a Dixie (''Macaquinha'') só para ouvir o solo de guitarra.





Mario Kart 64
E um jogo que eu jogava muito com meus amigos e minha irmã é Mario Kart 64, um jogo querido por muitos e que é debatido pela galera velha guarda se é ou não o melhor jogo de corrida da saga Mario Kart, algo que já deve ter perdido as forças com o lançamento dos Mario Karts de Wii em diante.
Era um jogo divertidíssimo, eu ficava fascinado com os efeitos psicodélicos da fase Rainbow Road, além do desafio que era correr no modo 100CC para cima, era um jogo perfeito para passar os dias de semana. 




Skyrim:
Skyrim é aquele tipo de jogo que você passa 500 horas jogando e não se da conta; é um dos maus de ser um ''game infinito'', porem ele não teria todo esse tempo de jogatina se não fosse bom, e o fato de apresentar tanto conteúdo dentro de suas campanhas segundarias alem do sistema de level up do jogo que faziam os jogadores mais fanáticos se dedicarem a criar personagens roubados de apelões, sejam guerreiros, magos ou assassinos. Claro, não podemos nos esquecer que esse jogo apresenta sérios problemas com bugs, mas mesmo assim é uma experiencia que eu recomendo a todos que estiverem a fim de jogar um RPG.





Grand Theft Auto San Andreas:
Na época em que comecei a frequentar lan-houses lembro de ter ficado fascinado com a liberdade que um certo jogo dava para eu fazer o que eu quiser, e esse jogo era GTA SanAndreas. Eu lembro de ter enchido muito o saco da minha família para comprar o CD do jogo para eu poder te-lo no meu PC, prometi Deus e o Mundo para eles entre outras coisas, até que finalmente em um dia eu adquiri esse jogo. Me diverti bastante com ele, mas confesso que já me estressei muito com ele também. Eu gostava de pegar motos no jogo e sair a toda velocidade pelas avenidas principais do jogo, se tivesse policia na cola então, era adrenalina garantida; fora o fato que como eu era um perfeccionista, eu fiquei dias jogando apenas para upar as habilidades do CJ como força, capacidade pulmonar e habilidades com armas de fogo.





Minha Opinião:

Então é isso, sei que pode parecer estranho ou feito as presas (E foi mesmo), mas é que eu não queria deixar passar batido essa data, quero agradecer novamente a todos que me ajudaram a chegar tão longe, e vamos rumo a 20.000, 30.000, o céu é o limite. Quem sabe eu não faça no especial de 3 anos sobre animes marcantes para mim, ou então alguma retrospectiva?

(Tosse)

Mas então é isso, espero que tenham gostado desse artigo, me mandem sugestões de temas, compartilhem se acharem que seus amigos irão gostar, quanto mais me responderem mais disposto eu estarei para fazer artigos pois saberei que tenho um publico fiel que gosta das minhas publicações. 

Setembro vem ai e com ele muitas possibilidades...

Então é isso, até a próxima e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário