sábado, 31 de dezembro de 2016

Retrospectiva de 2016 (Feliz ano novo!!!)

Fala Pessoal, como vão vocês? curtindo as festas de virada de ano com seus amigos e familiares? provavelmente fazendo aquelas tradições de virada, ceia, reza, as roupas com cores em especial que espelham o desejo de prosperidade no ano novo e as 7 ondinhas.

Esse ano de 2016...Puxa vida, ele foi um ano estranho, bom para alguns, desagradável para outros e muito estranho para mim (sendo sincero eu achei esse ano uma droga, mas esse foi o meu pensamento de antigamente, leiam o artigo e vejam sobre o que tivemos de bom ou ruim, valendo lembrar que eu não citarei todas as coisas que ocorreram.



Adiante então pessoal:


Coisas que eu achei bom neste ano:


Leonardo deCaprio ganhou um oscar
E já vou começar com o item que virou ate meme nas redes sociais, a premiação de melhor ator vai para...DiCaprio.
Eu vou ser sincero, eu gosto muito do DiCaprio, não vou babar o ovo dele nem nada, mas eu admiro esse cara, eu simpatizo com ele desde o filme Titanic (filme esse que eu acho que devia ter lhe premiado) fora outros filmes a qual o ator participou, é notável a garra e o desespero que o ator parecia estar carregando para ganhar esse prêmio, eu estou feliz por ele, e tudo graça ao filme ''O Regresso''.


Conheci amigos novos e passei mais tempo com os antigos.

Sabe, na vida você pode passar por diversas privações, mas uma que é impossivel ficar sem é sem a companhia de amigos, aquelas pessoas com quem contar, aquelas que passaram por momentos de alegria e tristeza contigo, pessoas a qual você já chamou de irmão e que com certeza já brigaram.
Como não lembrar de pessoas como essas nos momentos finais da virada do ano? aposto que você leitor esta se lembrando de uma pessoa em especial agora, seja ela seu amigo presente em todos os momentos, o seu amigo para festas, seu amigo virtual ou até mesmo amigos  que já se foram.
Para esse trecho eu faço esse memorial: Um obrigado de coração a todos os meus amigos, pois consegui chegar onde cheguei junto de vocês. um agradecimento especial a todos, os de escola, os de faculdade e até os de internet. São muitas recordações que serão relembradas para sempre.



Viajei a novos lugares:
O trem é simbólico
Nesse ano de 2016 eu fiz uma viagem para fora do meu estado (Santa Catarina) e fui para o Paraná a negócios com a minha turma de faculdade. Acontece que nessa viagem eu fiz descobertas, andei por lugares novos, comi pratos novos e até fui para a balada; foi uma experiencia inesquecível, embora eu acredite que essa vida de social não seja para mim. Eu sei que existem leitores que são de outros lugares do mundo (como aponta o meu leitor de visualizações) embora vocês possam não entender, busquem em um tradutor se for o caso e reflitam: que lugares novos vocês viajaram e que com certeza deixou uma marca em vocês? que 2017 seja um ano de novas oportunidades e que sempre tenhamos saúde e disposição para tais feitos, que conheçamos pessoas novas, amizades novas, amores novos e tudo novo...mas nunca esquecendo do antigo e nostálgico.



Estive mais perto da minha família:
Como eu posso deixar esse paragrafo de lado? Esse ano foi um ano de muitas provações, e é em momentos assim que a gente vê que se um amigo não esta por perto, podemos contar com a ajuda de nossos familiares. Mesmo que essas pessoas se separem e vão morar longe, ou fiquem doentes ou que haja brigas, nunca iremos esquecer dos bons momentos e das situações a qual passaram juntos. Eu acredito em dois sentidos na palavra família: A união sanguínea e a união de pessoas a qual temos completa confiança. Em ambos os casos, eu creio que família é um laço forte e que sempre deva estar presente, pois indiferente de pensamentos ou outras diferenças associadas a culturas ou gostos, ainda sim, somos felizes e unidos.


Conheci músicas e jogos novos:
Esse ano foi o ano de muitas descobertas, foi o ano em que eu redescobri minha paixão por rock e outras variantes do mesmo (mais puxado para o estilo power e viking metal) alem de jogos novos a qual eu pude experimentar (Undertale é um deles, por isso da imagem). E sendo franco, por mais ruim que possa parecer um ano para você leitor, em algum momento você sorriu, seja pela presença de alguém, por algum presente ou por alguma memória, então não é um ano tão miserável assim.
Alias, eu pretendo em 2017 começar o meu canal de Gameplay, não sera o melhor de todos, até porque existem inúmeros canais. fora isso, eu pretendo lançar novos quadros para o meu blog e reformula-lo (criar uma cara que seja a minha) então 2017 possui muitas novidades.



Programação nova:

Nesse ano eu acompanhei os lançamentos de diversos filmes e séries, alguns novos (como o flash) e alguns não tão novos (como cavaleiros do zodíaco: the Lost Canvas). Eu quero parabenizar aos criadores de tais perolas, pois elas me entreterão e me deram uma visão nova de algumas coisas (prometo fazer artigo sobre esses mesmos programas) e bem...não tem muito o que eu acrescentar aqui.




Meu sonho de carreira:
Nesse ano eu pude estagiar em uma escola publica, para mim a experiencia foi incrível. Desde que eu me conheço por gente meu sonho era de ser professor, e para mim poder dar aula era um ecstasy. Fiquei contente por interagir com uma sala de aula como educador, e por mais que tivesse suas complicações, eu espero ter feito a diferença para aquelas crianças a qual eu dediquei minha oratória.


Meu Blog:
Eu criei esse blog por uma brincadeira, foi por um acaso. Eu estava entediado e frustrado por causa do meu gameplay de Naruto Online. Quero dizer que sou muito feliz por essa conquista, foram mais de 2500 visualizações, e isso só falando de artigos que eu gosto. Claro, eu não pude fazer sobre todas as coisas a qual eu pretendia, mas eu irei fazer mais artigos em 2017. Eu me diverti produzindo conteúdo desde Agosto, eu passei a correr atrás de filmes e séries que passariam batido por mim em outras situações, eu aprendi muitas coisas e pude repassar essas informações para vocês.



Coisas que eu não gostei:


Tragédias:
Esse ano foi regado de inúmeras noticias lamentáveis, dentre elas a queda do avião que transportava os jogadores da Chapecoense. Eu sinto que não me pronunciei quanto a esse acontecimento. Eu não sou bom com palavras, mas espero trazer palavras de conforto para todos que sofreram com essa perda. Foi um incidente infeliz e que comoveu o Brasil de uma forma igual a vez dos Mamonas Assassinas. Mas vamos crer que eles estão em um lugar melhor, apenas esperando o melhor de seus parentes e amigos, afinal, eles são campeões...campeões no céu.




Minha saúde:


Eu costumo ouvir de alguns amigos do quanto eu sou forte e que consigo passar por diversas situações...pois é...
No começo desse ano eu identifiquei uns caroços no meu pescoço e minha família foi correr atras de auxilio médico para saber o que era. Me diagnosticaram com tumores cancerígenos (linfomas)...
A porrada que eu tomei dessa noticia foi tamanha que eu desabei chegando em casa, eu fiquei chorando por ouvir uma coisa dessas. Devido ao trauma, minhas notas despencaram e eu passei a metade do ano inteiro amaldiçoando 2016 por causa da minha condição médica.
Agora, após cirurgia, eu me encontro melhor e quero dizer uma coisa: estou triste quanto ao meu comportamento, eu fui egoísta por apenas me importar comigo mesmo, foi nesses tempos que reavaliei a importância e a presença dos meus amigos e família , eles me deram a assistência a qual eu precisei, e hoje eu encaro da seguinte forma: tudo o que eu passo é para poder ajudar ao próximo, como da vez em que eu salvei a vida de uma garota que queria se suicidar e eu contei minha experiencia de depressão, eu salvei uma vida naquela noite (meu amigo Matheus Reis é testemunha desse fato, eramos colegas de jogo online dessa garota (Clash of Clans).
Pois bem, só espero que quem esteja em uma condição de saúde delicado seja forte e aproveite bem o seu tempo, pois nunca sabemos do amanha.





Minha Opinião:

Esse foi um ano de muitas festas, também foi o ano de muitas despedidas e surpresas, mas nunca devemos nos abater. Eu faço esse artigo em forma de desabafo para que vocês possam lembrar das coisas mais básicas da vida: A vida. A vida é uma experiencia estranha, nós não escolhemos onde iremos nascer, ou como iremos viver, mas podemos formar nossos próprios caminhos, e isso é uma dádiva, são nossas escolhas que nos trouxeram aqui, então seja grato por mais um dia, firme e saudável, pois alguns não tem a mesma sorte que você.

Quero que me perdoe se eu tiver sido meloso, mas isso era o que eu tinha a falar.

Eu desejo a todos um feliz ano novo e muitas felicidade, que 2017 seja o ano de muitas realizações e que todos possam desfrutar disso, que seja um ano com mais paz na terra.
Desejo a todos isso e muito mais. UM forte abraço e ATÉ A PRÓXIMA PESSOAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário